Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criar site profissional pago para dentistas: tudo que você precisa saber

Criar site profissional pago para dentistas: tudo que você precisa saber

Veja agora mesmo alguns motivos que te mostram porque é importante criar um site profissional pago para dentistas e o que não pode faltar para ter resultados!

por Time Construsite

Estamos na década da informação e confiar na antiga propaganda boca a boca não é mais tão efetivo quanto a alguns anos atrás. Criar um site profissional pago é uma das melhores maneiras de investir em seu negócio próprio, principalmente se você é um dentista.

Um site é fundamental para qualquer área atualmente, mas se você atua no mercado da odontologia deve entender ser muito importante diversificar a forma que você o usa para o marketing do seu consultório odontológico e atrair mais pacientes.

E acredite, muitos profissionais já estão percebendo a necessidade de ter uma forte presença digital e estão investindo nisso.

Entretanto, nem todos estão fazendo isso da maneira certa, o que pode comprometer o trabalho e trazer os resultados inversos ao desejado. Veja agora mesmo alguns motivos que te mostram porque é importante criar um site profissional pago para dentistas e o que não pode faltar para ter resultados expressivos para o seu negócio.

Por que criar um site profissional pago para dentistas?

Existem vários motivos para você parar tudo que está fazendo e criar um site para dentista de qualidade. Se você está lendo esse artigo agora mesmo, você está usando o poder da internet para isso. Por que não usar o poder da internet ao seu favor para conseguir mais pacientes e lotar sua agenda profissional?

Conseguir mais pacientes não é o único motivo para criar um site profissional pago. Veja algumas outras vantagens que um site pode te proporcionar.

Presença digital

Como falamos no tópico anterior, ter uma presença digital forte é essencial para quem deseja atrair novos clientes através da internet.

E o site é o centro de tudo isso. É através dele que os seus novos clientes chegarão a você e terão a primeira impressão sobre seu trabalho e consultório. Sendo assim, você já deve imaginar a importância de se ter um site rápido, visualmente agradável e, acima de tudo, funcional.

É barato

Além disso, a criação de um site pago para dentistas é um dos investimentos mais baratos em marketing se comparado aos benefícios e resultados que uma plataforma digital pode trazer, tanto em pacientes quanto em outros aspectos ao longo do tempo.

Um anúncio em uma revista local de alta demanda pode sair muito mais caro que a manutenção de um bom site, que estará trabalhando de forma permanente para você, sem pausas, sem validade, sem descanso.

Pense no seu site como um vendedor que trabalha divulgando seu consultório com os melhores recursos multimídia, sem exigir um grande salário, férias ou descanso.

Reconhecimento da marca

Todo mundo sabe que construir uma marca é relativamente fácil, agora se tornar referência em um determinado mercado é outra história. Ter um site pode te ajudar a ter esse reconhecimento de marca que muitos almejam e deixar sua agenda sempre lotada.

Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais você precisa ter um site, há diversos outros motivos como capacidade de expandir o negócio, gerenciar sua reputação online, medir o retorno sobre o investimento em marketing, entre uma série de outros benefícios.

Mas, nesse ponto eu acredito que você já tenha entendido a importância de criar um site profissional pago para dentista. Certo? Veja agora o que não pode faltar para trabalhar de forma certa na internet e fazer o seu site te ajudar a trazer excelentes resultados.

O que não pode faltar em um site para dentista?

Existem diversos tópicos importantes que você precisa considerar antes de começar a planejar a criação do seu website. Um tópico super importante é o domínio do seu site.

O domínio (de forma resumida) nada mais é que o endereço que as pessoas irão utilizar para encontrar sua página.

Muitos dentistas optam por usar seu próprio nome como domínio (exemplo: seunome.com.br), outros usam o nome da clínica (nomedaclinica.com.br), mas essa é uma escolha completamente profissional e que você precisa pensar bem antes de tomar a decisão definitiva.

Você pode escolher entre essas possibilidades e outras opções também. Tudo depende da disponibilidade para o registro do domínio e sua criatividade.

Mas não é só de um bom domínio que vive um site. Logo abaixo separamos alguns tópicos que não podem faltar na criação do seu site profissional pago para sua clínica odontológica.

Página inicial bonita e atrativa

A página inicial do site é a porta de entrada de sua clínica na internet. Aqui, as informações precisam estar claras, legíveis e agradáveis de ver. Pode-se usar fotos e recursos multimídia como slides e vídeos para deixar a experiência ainda mais interativa.

Página de apresentação da equipe

Apresentar os profissionais (se mais de um) que fazem parte da equipe é uma excelente forma de ter uma abordagem mais humanizada no site.

Fotos e vídeos dos profissionais são uma excelente pedida para que os futuros pacientes possam se identificar e conhecer os dentistas que fazem parte da clínica. É importante inserir as qualificações e serviços que prestam também.

Tratamentos e serviços oferecidos pela clínica

É claro que o serviço ou produto mais importante para a clínica precisa estar presente no site. Relacionar os tratamentos e serviços pela clínica (assim como produtos, se houver) são importantes no site do dentista.

Dados de contato

Os dados de contato precisam estar estabelecidos de forma clara no site do dentista. Podendo incluir telefone, endereço, WhatsApp, redes sociais e até um mapa sobre como chegar até a clínica.

Site rápido e responsivo

Definitivamente não adianta ter um site cheio de recursos, mas que seja lento. O site precisa ser hospedado em um bom servidor de hospedagem e as páginas precisam ser leves para carregar rápido nos dispositivos em que serão acessadas.

Inclusive, o site precisa ser responsivo, o que significa que ele precisa se adaptar a todos os dispositivos de acesso, como celulares, tablets e o próprio computador. Essa adaptação geralmente rearranja elementos do site para que ele se torne mais atrativo a telas menores. O que é perfeito nos dias de hoje, onde tudo se faz pelo celular.

Sabemos que agora você deve estar preocupado em saber como vai fazer para criar um site com esses recursos e sair na frente da sua concorrência. Que bom que chegou até aqui.

A Construsite Brasil é uma empresa especializada em criação de sites e faz excelentes sites para dentistas, com esses e outros recursos adicionais para deixar a presença online sua clínica ainda mais profissional.

Preencha o formulário abaixo que um dos nossos especialistas entrará em contato para explicar tudo que é necessário para a criação de um site de altíssima qualidade em poucos dias!

Receba o contato de um especialista

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: