Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Como criar site profissional com gestor de conteúdo simplificado

Como criar site profissional com gestor de conteúdo simplificado

Saiba como você pode criar site profissional com um gestor simplificado e obter todos os benefícios e segurança que ele oferece.

| Atualizado em
por Time Construsite

Criar site profissional com um bom gestor de conteúdo faz toda a diferença para a rotina empresarial. Ao utilizar o gerenciamento simplificado e que cubra todas as necessidades do cliente, sua empresa garante uma excelente experiência do cliente.

Essa vantagem faz com que a organização mantenha uma base sólida de consumidores e permita que os negócios desenvolvidos continuem bastante competitivos no mercado.

Saiba como você pode criar site profissional com um gestor simplificado e obter todos os benefícios e segurança que ele oferece.

O que é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo?

Também conhecido pela sigla CMS (do inglês Content Management System), o sistema de gerenciamento é um conjunto de funções desenvolvidas para melhorar e auxiliar o trabalho de programadores na construção de um website e trazer um impacto positivo na experiência do usuário.

Através do CMS, é possível elaborar, criar, editar, gerenciar e publicar conteúdos de maneira eficiente. Essa agilidade do recurso também permite que o dono do website consiga modificar ou remover conteúdos com maior facilidade.

A utilização do sistema de gerenciamento de conteúdo é extremamente importante para usuários iniciantes que tenham pouca ou nenhuma noção de programação, fazendo com que a empresa ou o profissional consiga manejar a página sem o suporte constante do programador.

Características de um CMS

Além da vantagem do gerenciamento facilitado do conteúdo, o CMS possui outras características importantes para serem consideradas pelo cliente. Acompanhe.

Utilização por mais de um usuário

O gerenciamento de um site é um trabalho pesado que demanda tempo e contribuição de toda uma equipe para serem alcançados resultados satisfatórios nas metas estabelecidas.

Dessa maneira, o CMS conta com a vantagem de gerar permissões para que demais pessoas da sua equipe possam incluir postagens, realizar mudanças e até mesmo ficarem responsáveis pela atualização dos conteúdos.

Agendamento de postagens

Outra característica importante ao criar um site profissional com gestor de conteúdo simplificado é a possibilidade de agendar novas postagens. Essa ferramenta garante que a página possa ser alimentada constantemente com novos conteúdos sem a preocupação de estar atualizando manualmente.

Dessa forma, sua equipe também tem uma maior autonomia para realizar a gestão dos conteúdos que ainda precisam ser incluídos, obtendo um ganho de tempo significativo para realizar possíveis modificações sem prejudicar o cronograma.

Possibilidade de um design mais simplificado

Parte do que faz um site chamar atenção para o público-alvo é o seu design. O visual é importante para atrair pessoas a gastarem mais tempo em sua página, no entanto, realizar essas customizações podem levar um tempo de conhecimento de programação.

Com o CMS, isso muda. É possível utilizar templates já prontos e personalizá-los com a identidade visual da sua marca. Sendo assim, você não precisa estar constantemente pedindo ajuda para o profissional de programação.

Principais vantagens do CMS para sites

Agora que você já sabe as principais características do serviço e a facilidade de criar site profissional com o CMS, separamos algumas vantagens que você pode obter com a sua utilização.

Facilidade de indexação do SEO

Ao pensar em criar um site profissional, você certamente já está pensando em como elaborar o conteúdo voltado para o SEO e permitir que mais clientes te encontrem em pesquisas rápidas pelo Google.

Essa é a principal vantagem em utilizar o gestor de conteúdo simplificado. Ele será responsável em mostrar dicas em tempo real para a melhor adequação do seu conteúdo e você não precisa necessariamente ser um expert em SEO para obter resultados satisfatórios.

Interação simplificada

O gestor de conteúdo permite que você possa compartilhar as postagens e demais funcionalidades do site em diversas redes sociais atraindo mais visitantes. Além disso, é possível adicionar uma sessão de comentários ou até mesmo elaborar a integração para uma newsletter com conteúdo mais exclusivo sobre os assuntos da página.

Maior segurança

O CMS consegue identificar automaticamente possíveis falhas de segurança em seu website. Isso faz com que a correção dos problemas seja realizada mais rapidamente, evitando uma grande dor de cabeça com os danos.

URLs customizadas

Uma excelente adequação às normas SEO também passam pela customização das URLs dos conteúdos do site. É através dela que o seu cliente conseguirá encontrar o conteúdo mais rápido pelo Google e outros sites de busca.

Com a utilização do CMS, o mesmo se encarrega em criar uma URL padrão e que pode ser customizada para uma ainda maior inserção das técnicas de SEO.

Não é preciso ser um grande especialista em programação

Sabemos que bancar os custos da elaboração e criação de um site já requer a disponibilização de um bom investimento. Ter um profissional de programação para tirar nossas dúvidas e realizar uma manutenção mais assertiva da página é uma grande vantagem.

No entanto, nem sempre podemos estar em contato com esse profissional. Nessas horas, você vai precisar resolver alguns problemas sozinho, algo que o gestor de conteúdo se encarrega de fazer.

Após o site configurado, o CMS faz com que você consiga editar e atualizar conteúdos sem grandes preocupações, além de evitar problemas de última hora. Na Construsite Brasil você encontra o passo-a-passo simplificado de como acessar o galax CMS.

Crie seu site com a Construsite Brasil!

A Construsite Brasil está presente na vida dos brasileiros que desejam obter melhor performance dos seus negócios e conteúdos através de um site profissional e altamente interativo.

Existir online é extremamente significativo para quem deseja se manter competitivo e criar uma grande autoridade profissional com a imagem da sua empresa. Sendo assim, preencha nosso formulário de contato para que um de nossos especialistas entre em contato com você para entender melhor suas necessidades.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: