Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Como e onde criar site para Contador

Como e onde criar site para Contador

Saiba como criar site para contador e o que deve conter no website para o profissional fazer sucesso!

| Atualizado em
por Time Construsite

Estimativas do Google Adwords mostram que mais de 6 milhões de buscas relacionadas à contabilidade, são feitas todos os meses no Brasil. São várias pessoas procurando por esse nicho de mercado, na internet.

Isso significa que, se você não tiver um site para sua empresa de contabilidade, estará perdendo a oportunidade de aparecer em todas as pesquisas desses clientes em potencial.

Um site de contabilidade, é como se o estabelecimento estivesse aberto 24 horas por dia e permitir que qualquer pessoa acesse informações sobre seu negócio a qualquer hora, em qualquer lugar.

Mas não basta ter um site apenas, é preciso investir na criação de páginas atrativas, responsivas e que dêem uma boa experiência ao usuário.

Deve ter um design responsivo, boa funcionalidade do usuário e boas práticas de SEO, pois de nada adianta ter um site bonito, mas que não consegue aparecer quando é buscado.

Em última análise, você precisa fornecer a melhor experiência do usuário no espaço digital da sua empresa de contabilidade.

Se você quer criar site para contador, este artigo é para você. Fique até o final!

Por que criar site para contador?

Um levantamento feito pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC), mostra que mais de 60% dos usuários online são adultos.

Desta forma, podemos dizer que seus clientes estão sim na internet e a qualquer momento podem buscar por soluções, que você mesmo pode oferecer.

Um site para contador é como uma vitrine à mostra. Esta pode ser comercializada independentemente do estado ou país do seu cliente.

É tão importante quanto ter um site para seu escritório de contabilidade é torná-lo responsivo, funcional e fácil de encontrar.

Isso porque o mercado contábil é extremamente competitivo. Dados do Conselho Federal de Contabilidade, datado em 2020, existiam naquela época mais de 500 mil profissionais e escritórios no país.

Acredita que isso diminuiu? Não mesmo! A concorrência continua grande. Por isso, você precisa fazer a diferença!

Ter um site para seu escritório de contabilidade é uma das melhores formas de alcançar potenciais clientes, a fim de mostrar os seus serviços e os valores que sua marca pode oferecer

Qual estrutura adotar ao criar um site para contador?

Página de início

A página inicial contém informações limitadas sobre a empresa, algumas métricas de sucesso e depoimentos. Deve ser simples e direta, chamando para visitação em outras abas.

A primeira parte mostra uma grande foto com o nome da empresa. No entanto, você também pode optar por adicionar dados da empresa, como estatísticas de clientes atendidos e etc.

No geral, a próxima seção inclui métricas animadas para mostrar o crescimento. Pode ser o número de clientes e quantos ficaram satisfeitos com os serviços. As próximas seções contêm informações sobre o contador, como sua formação, depoimentos e alguns detalhes.

É altamente recomendável usar cabeçalhos e rodapés grandes para seu site de contabilidade. Além de favorecer uma ótima experiência de navegação, é um ótimo lugar para colocar seu formulário de contato.

Sobre o contador

A página “Sobre” é importante para o site de contabilidade, não a despreze. Ela fornece ao usuário informações relevantes sobre a empresa, pessoas e certificados adquiridos durante a profissão.

Serviços

A página de serviço é uma das mais importantes em um site de contabilidade. Deve listar todos os serviços que a empresa ou o contador oferece aos seus clientes. É bom ficar atento, de que seja adicionado o máximo de detalhes e experiências possíveis.

Estudos de caso

Os estudos de caso devem ser usados ​​em conjunto com outros elementos de construção da confiança para aumentar a credibilidade da sua empresa ou da sua atividade.

Destaque como você mudou a vida de alguém para melhor com seus serviços especializados.

Blog

Os blogs são o que recomendamos, mas sabemos que muitas pessoas não conseguem mantê-los funcionando.

O objetivo do blog, além de fornecer informações que ajudam o seu cliente, é despertar o interesse pelo site e se posicionar melhor nos resultados dos buscadores, graças ao bom referenciamento.

No entanto, não despreze essa parte também. Ela pode te trazer muitos clientes, através do SEO do Google, que pode te achar rapidinho.

Contato

Se você adicionar informações de contato à sua página inicial, cabeçalho, rodapé ou pop-up, deve haver uma página de contato separada para acesso rápido.

Site otimizado para celular e tablet

Quem procura um contador ou empresa de contabilidade pode fazê-lo através de um dispositivo móvel. Para isso, a página deve ser otimizada para smartphones e tablets.

O tamanho das imagens, espaços, texto e outros elementos devem ser levados em consideração na hora de otimizar a página para dispositivos móveis. A experiência do usuário deve ser um dos elementos mais importantes.

Onde criar site para contador?

A melhor solução, claro, é criar um site para contador, através do Construsite! Com profundo conhecimento deste nicho, a empresa possui especialistas certificados para criar um site verdadeiramente profissional que supera todas as expectativas do cliente.

Nem sempre é fácil criar um site, é necessário conhecimento técnico suficiente para tal. Neste quesito, a gente não fica para trás.

Estamos dispostos a fazer a melhor coisa para você crescer profissionalmente e ter um site de destaque!

A concorrência está muito acirrada no Brasil, principalmente, quando se trata de profissionais liberais.

Várias empresas deixaram seus profissionais voarem por falta de valorização e esse trabalho “solo” fortalece o profissional que realmente quer ganhar o pão de cada dia!

Você precisa crescer! É dando um passo hoje, que você colherá os frutos amanhã. Com relação ao site, não é diferente. Ele é o seu escritório online, seu terreno comprado e garantido, em território digital!

Preencha o formulário abaixo e fale com os especialistas da Construsite Brasil!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: