Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criar site para Academia: O que não pode faltar no site da sua Academia

Criar site para Academia: O que não pode faltar no site da sua Academia

Criar site para academia é essencial para quem busca um bom posicionamento online. Descubra os elementos essenciais de um site neste artigo.

| Atualizado em
por Time Construsite

A academia não representa apenas uma série de atividades ou treinos realizados em sequência.

A academia é, na verdade, um estilo de vida vendido pela instituição e comprado pelo cliente.

Dentro desse estilo de vida está, naturalmente, presente a tecnologia e a interação com redes sociais e internet. É por isso que as academias não podem deixar de lado os recursos tecnológicos, antes precisam aproveitá-los ao máximo.

Criar site para academia, portanto, é um dos primeiros passos que um setor de marketing precisa dar.

O que não pode faltar no site de uma academia:

Criar site para academia exige bastante atenção.

Afinal, esse nicho conta com particularidades bem próprias, já que existem regulamentações de publicidade voltadas para as áreas de saúde e estética, e as academias acabam por encaixar-se nessas regulações.

Podemos, no entanto, destacar algumas outras características que devem estar presentes em sites para academia como, por exemplo:

Layout personalizado

O primeiro grande destaque está para a personalização do layout.

Um site para academias não pode ser feito a partir de modelos prontos preenchidos pelo próprio cliente, como no caso do Wix ou do Google Site, por exemplo.

A comunicação de uma academia exige um grande profissionalismo, o que significa que a própria identidade visual precisa comunicar isso.

Tudo deve ser estratégico: padrão de cores, fontes, intensidades, banners, linguagem… só uma visão profissional pode determinar todas essas coisas.

Blog com conteúdo

Um bom site para academias também precisa conter um espaço para blog, onde serão publicadas matérias que respondam às principais dúvidas dos clientes, de forma leve, didática e objetiva.

Esse tipo de conteúdo é importante porque, por meio dele, é possível conquistar algumas posições orgânicas no Google, atraindo um tráfego orgânico qualificado, bem como disponibilizando formulários e espaços para que clientes possam entrar em contato.

Otimização para SEO

Além do conteúdo, as páginas como um todo precisam ser otimizadas para SEO.

Isso exige o trabalho dedicado de um profissional da área, que realizará as otimizações necessárias para que cada aba do seu site consiga atrair uma quantidade relevante de clientes.

Os títulos, subtítulos e seções, por exemplo, precisam ser organizados em tags H1, H2 e H3, de modo que o Google consiga compreender a hierarquia das informações.

Plataforma online de treino e agendamento

Um elemento que não pode faltar em um site de academia é um acesso a um ambiente onde os clientes podem controlar seus treinamentos, fazer agendamentos de treinos na academia, enviar documentos, etc.

Por que a academia precisa de sites?

As academias precisam sim de site. Essa necessidade é expressa justamente pela frequência crescente do uso da internet. Só no Brasil, 81% da população já tem acesso à rede, o que é um número bastante interessante.

A partir disso, podemos destacar as seguintes razões pelas quais uma academia precisa de um site:

Presença digital

A presença digital é uma necessidade de academias, que começa a ser suprida a partir da criação de um site. Isso porque, no marketing, é chamado presença digital justamente a garantia de uma grande frequência de produção de conteúdo online.

Disso depende, por exemplo, do aumento do número de clientes, afinal, ao não ser visto online, dificilmente a academia poderá ser lembrada.

Atração de novos clientes

Criar site para academias é sinônimo de atração de novos alunos. Embora esse resultado não seja alcançado imediatamente, é interessante notar que há uma relação profunda entre academia cheia e o uso estratégico da internet.

Além de ter um site, academias precisam contar com um plano de comunicação que consiga traduzir sua identidade integralmente a partir de todos os canais utilizados.

Valorização da mensalidade

Criar site para academia significa trabalhar e fortalecer a autoridade do espaço frente ao seu público.

Nesse nicho específico, ter autoridade e comunicá-la é o segredo para atrair novos clientes e aumentar a rentabilidade a longo prazo.


O site é uma estratégia dessa autoridade, pois toda a comunicação do site influencia na construção a percepção da imagem. São exemplos disso a identidade visual, o conteúdo postado como artigo, a linguagem utilizada, os depoimentos, etc.

A consequência de uma autoridade construída é a possibilidade de aumentar os valores das mensalidades, por exemplo.

Vale a pena criar um site gratuito para academia?

Existem muitas ferramentas online de criação gratuita de sites para academias. Alguns exemplos são o Wix e o Google Sites.

De forma geral, esse tipo de serviço gratuito não entrega profissionalismo, comprometendo frontalmente o modo como as pessoas percebem a marca da instituição.

Um site gratuito, ao invés de ajudar, acaba por atrapalhar os resultados das academias.

Quanto custa um site para academia?

Criar site para academia naturalmente representa um custo, sobretudo se aquilo que é esperado é um resultado verdadeiramente profissional.

Não pense, no entanto, que um site para academia custa caro para ser desenvolvido.

É possível encontrar empresas de sites que realizam um desenvolvimento a partir de menos de R$400. É o caso da Construsite Brasil, que entrega páginas profissionais com um custo bem reduzido para o cliente.

Onde criar site para academia?

A melhor opção para criar site para academia é, com certeza, com a Construsite Brasil.

Conhecendo profundamente esse nicho, a empresa conta com profissionais capacitados para entregar sites verdadeiramente profissionais e que superem as expectativas.

Criar site para academia é, portanto, uma tarefa fácil, sobretudo quando se conta com o parceiro certo. Na Construsite Brasil, seu site terá:

  • layout personalizado;
  • blog com conteúdo;
  • otimização para SEO;
  • e muito mais!

Preencha o formulário a seguir e converse com os especialistas da Construsite Brasil, a melhor parceria possível para a criação do seu site:

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: