Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criar site na Hostinger: Vantagens e desvantagens

Criar site na Hostinger: Vantagens e desvantagens

Entenda o que é a Hostinger e se os serviços oferecidos pela empresa são realmente bons!

| Atualizado em
por Time Construsite

Hoje em dia, sem dúvidas, se você não estiver na internet, pode estar com a sua reputação contada.

O que estou querendo dizer é que a sua presença digital, nos dias atuais, é super importante para melhorar o posicionamento da sua marca e a sua imagem pessoal, enquanto profissional.

Seja para você ou para sua empresa contratar um serviço de criação de sites com alta qualidade é realmente importante para o seu negócio.

Porém, é necessário também buscar por serviços de hospedagem e saber quais os benefícios que cada um pode oferecer. Se você navegou pela internet procurando por isso, provavelmente você deve ter encontrado páginas com a indicação da empresa Hostinger.

Mas será que o serviço dela é realmente bom como dizem? Será que vale a pena hospedar o seu site lá? A empresa também oferece um próprio criador de sites profissional, mas será que ele realmente funciona?

Para você que procurou e achou a Hostinger Como a empresa para hospedar e criar o seu site, nós iremos te responder todas as perguntas e ajudar a decidir se esse serviço é realmente bom, de acordo com as suas necessidades ou não.

O que é a Hostinger?

Bem, a empresa foi lançada em 2004 com objetivo de oferecer algumas ferramentas sem limitações de MySQL, PHP, cPanel para a criação e hospedagem de sites.

E de lá pra cá, a empresa já tem mais de 29 milhões de usuários ao redor do planeta e vem auxiliando os seus clientes a crescer suas empresas, através do mundo digital.

Eles já servem cerca de 10 mil usuários diariamente. No entanto, isso não significa que seja o suficiente para que você bote a empresa lá em cima e confie o seu site no serviço deles.

Antes de qualquer coisa, você precisa saber se a empresa de fato atende a suas necessidades será boa para o seu negócio.

Quais as suas vantagens?

Como iremos fazer uma análise da Hostinger vamos começar pelas vantagens do serviço de hospedagem.

Custo benefício

A empresa possui ótimo custo-benefício, quando comparados a outros mecanismos de hospedagem. A Hostinger possui vários preços competitivos no mercado para todos os modelos de pacotes de hospedagem.

Por exemplo, lá tem planos que custam a partir de sete reais por mês, mas dizem que o melhor plano, em quesito custo-benefício, é o de 10,99. Neste plano é possível hospedar mais de um site.

Opções para vários tipos de clientes

O serviço de hospedagem possui me capacidade para variados tamanhos de empresas, sejam elas pequenas ou grandes, que necessitem de menos ou mais recursos.

Além disso, possui modelos de hospedagem business e hospedagem e VPS.

Hospedagem de e-mail, Wordpress e cPanel

A Hostinger é um serviço abrangente, capaz de atender quem está em busca de hospedagem para o e-mail, website Wordpress ou mesmo hospedagem com painel de controle cPanel.

O consumidor poderá contratar e-mails profissionais com 50 nomes diferentes, filtros e armazenamento mais potente. É possível também que a empresa possa ter um domínio especializado, onde o e-mail ficaria, por exemplo, da seguinte forma: seuemail@nomedasuaempresa.com

A hospedagem permite que usuário hospede um número limitado de páginas Wordpress, com pelo menos 20GB de espaço de armazenamento. Sendo este, um plano de entrada. Além disso, o sistema possui uma largura de banda ilimitada, certificado de segurança e mecanismos de proteção ao seu site.

Dentro do painel de controle, a empresa preza pela altíssima qualidade para quem deseja aproveitar os benefícios multiplicados da plataforma. Eles oferecem o registro de domínio grátis, além do construtor de sites com mais de 100 temas prontos para facilitar a construção do site.

Quais as desvantagens da Hostinger?

Agora vamos aos pontos negativos que a empresa oferece no mercado e que deixa alguns consumidores chateados.

Reclamações e dificuldade de contato

Os primeiros pontos que devemos olhar, quando vamos contratar algum serviço, são as reclamações que aquele profissional ou empresa possui. Claro, muitas pessoas costumam exigir demais e reclamar demais, mas quando se existe um volume muito grande, tem algo errado ali.

A exemplo das reclamações que a empresa possui no Reclame Aqui. E muitas delas foram respondidas, mas consumidores relatam a demora na resposta para resolução de alguns problemas.

Como por exemplo, usuário que falou que contratou o serviço de hospedagem e o site ficou por três dias fora do ar. Além disso, ele não conseguiu contato com a empresa.

O outro, disse que estava com problema em um site já havia enviado vários e-mails para empresa, mensagens nas redes sociais e não tinha conseguido resolver o problema.

Além dessa, reclamações como propaganda enganosa, site fora do ar, navegabilidade e pedidos de estorno foram relatados no Reclame Aqui.

Vale ressaltar que a plataforma de reclamações é utilizada, geralmente, pelos consumidores que não conseguem contato direto com a empresa e a única maneira de resolver o problema e tentar expor o problema ali para que uma solução seja buscada.

Criador de sites

A Hostinger tem um criador de sites que é disponibilizado por eles. O nome da ferramenta é Zyro.

Nela você consegue escolher mais de 100 templates prontos para usar no seu site. A partir deles você pode personalizar para o seu nicho de mercado e usar imagens da sua marca, além de lançar produtos.

No entanto, ele é oferecido como uma ferramenta fácil de utilizar e com boas habilidades. Porém, mesmo que utilize os templates da ferramenta, é interessante que você tenha um conhecimento prévio de web design, integrações e de outras formas de usabilidade para fazer a ferramenta funcionar.

Não é tão simples assim

Parece que tudo é mágico e que do nada vai brotar um site maravilhoso assim que você contratar o serviço deles. Mas na realidade, a hospedagem vale a pena sim.

No entanto, para criar site nem tanto, até porque é um pouco mais complicado. Você vai precisar de um profissional qualificado para fazer o seu site e tornar o responsivo.

Caso contrário, você vai precisar estudar e adquirir conhecimentos técnicos para desenvolver o site sozinho. Porém, se você é um empreendedor, dificilmente você terá tempo para fazer tantas tarefas em pouco tempo.

Você precisa de um site vendedor

Com a tecnologia caminhando, a concorrência crescendo cada vez mais, você precisa ficar atento ao mercado. Somente com uma equipe de profissionais qualificados, ainda que com um custo baixo, você vai longe.


Mas antes de qualquer coisa é importante que você saiba como criar um site vendedor para atingir os seus objetivos! Saiba agora, o que você precisa para construir um website que vende e fique à frente da concorrência!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: