Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criamos sites para clínicas e consultórios otimizados para SEO

Criamos sites para clínicas e consultórios otimizados para SEO

Para entender a importância da visibilidade para clínicas e consultórios na internet, leia nosso artigo!

| Atualizado em
por Time Construsite

Para existir atualmente como negócio, é necessário estar na internet. Essa máxima é válida para consultórios médicos e clínicas para os quais criamos sites. Contudo, onde exatamente você deve estar na internet?

Segundo pesquisa realizada pela Search Engine Journal, 93% das experiências online foram iniciadas num mecanismo de busca. Segundo a OnePoll, cerca de 65% dos entrevistados utilizaram do Google para buscar informações de saúde.

E qual é o principal resultado das buscas? Sites. Eles são a principal ferramenta da sua empresa para construir a famosa presença digital. Prossiga com a leitura e entenda a importância de ter um site!

Presença digital: por que ela é tão relevante para as clínicas e consultórios?

Para entender a importância da visibilidade para clínicas e consultórios na internet, é necessário compreender a presença delas no meio. O Google é muito usado para se obter informações de saúde, o que conferiu-lhe o nome de “Dr. Google”.

Você pode ser achado nele de três formas:

  • Por informação: o usuário busca saber mais sobre sintomas, doenças ou tratamentos;
  • Por serviços: o usuário já sabe qual é o tipo de profissional que busca;
  • Por navegação: o usuário já conhece o médico ou a clínica e quer saber mais sobre.

O problema para seu consultório médico ou clínica é que, tirando o terceiro caso, milhares de resultados aparecerão para a busca. Há muitos sites oferecendo informações de saúde, assim como há muitos profissionais oferecendo serviços.

Para se destacar nisso, é necessário ter presença digital e ser capaz de alcançar a primeira página do Google.

Qual é a importância de ter um site para clínica ou consultório médico?

É possível construir presença digital nas redes sociais? Para responder essa pergunta, é necessário que entenda que o usuário busca alguém confiável. Na internet, há muitos conteúdos errôneos ou falsos e saúde é uma coisa séria.

Redes sociais são fáceis de criar e, apesar de servirem como canal para comunicação, elas não passam o mesmo profissionalismo de um site para médicos. Pense: você confiaria num profissional que tem apenas redes sociais?

O site para médicos é um cartão de visitas moderno, onde o usuário pode encontrar todos os dados que atestam sua confiabilidade. E por meio do blog, você realiza a criação de conteúdo que afirma a sua autoridade na área.

O que você ganha com a criação de site para médicos?

Para entender a importância de ter um site, você deve saber quais são os ganhos de ter um site médico. Eles são:

  • Fortalecimento da presença digital, pois um site marca maior presença na internet;
  • Maior credibilidade, pois o site médico fornece a imagem de profissionalismo;
  • Maior acesso aos seus dados, com o potencial paciente tendo acesso a todas as informações necessárias: profissionais do corpo clínico, endereço, formas de contato e serviços prestados;
  • Produção de conteúdo relevante, tendo um blog para criar conteúdo informativo que capte novos usuários.

Contudo, há um pequeno problema: apenas ter um site para médicos não vai lhe destacar da concorrência. Afinal, outros consultórios e clínicas também possuem site. Bem, é aí que entra o SEO para site!

SEO para site: por que ter um site profissional que alcança a primeira página do Google?

Na primeira página do Google, os 5 primeiros resultados (excluindo links patrocinados) concentram, juntos, 67,6% do total de cliques dessa página.” (Fonte: Zero Limit Web)

Ter um site médico já vai garantir uma maior visibilidade na internet, mas isso é apenas um bom resultado. Para ter um ótimo resultado, você precisa contar com a otimização de site.

Um site otimizado é aquele que passou pelas técnicas de SEO, que significa otimização para mecanismos de busca. As técnicas tornam suas páginas mais atraentes para o algoritmo do Google, melhorando seu posicionamento nas buscas.

Essas técnicas promovem a sua adequação aos fatores de ranqueamento do Google. Conforme mais fatores atende, mais o algoritmo considera o seu conteúdo ideal para a busca do usuário.

A criação de sites para médicos garante a otimização do site?

Sim. A ideia da criação de site para médicos é que seu website já venha otimizado para o SEO. O site profissional precisa apresentar todos os requisitos para ranquear bem nos resultados de busca e trazer recursos como:

  • Palavras-chave: essas palavras são uma forma de identificar o objetivo do seu conteúdo, do que se trata. Geralmente, se utiliza das palavras mais buscadas na internet;
  • Chamadas para Ação ou CTA: essas chamadas são inseridas ao final do conteúdo, em banners ou em links. A ideia é que incentivem o usuário a realizar alguma ação naturalmente;
  • Heading tags: hierarquizar o conteúdo de uma página ou de uma postagem também otimiza o seu site;
  • Meta-description: esse recurso descreve o seu site nos resultados de busca.

Nós criamos sites com esses e outros recursos, de forma que as páginas do seu consultório ou clínica surjam como a resposta ideal ao usuário!

Nós criamos sites otimizados para o SEO!

A Construsite Brasil é uma desenvolvedora de sites que alcançam a primeira página do Google. A otimização de site está presente em todos os nossos planos, sendo algo garantido na criação de sites para médicos.

Nós sabemos que, na internet, há muitas clínicas e consultórios disponíveis aos usuários. Por esse motivo, empregamos todos os recursos que te destacarão da concorrência como:

  • Responsividade que torna acessível para as telas de smartphones (a principal fonte de acesso à internet);
  • Layout personalizado que dá uma identidade visual única e torna mais facilmente reconhecível por potenciais pacientes;
  • Funcionalidades e links personalizados que tornam o seu site mais dinâmico;
  • Mecanismos de segurança digital que tornam o site seguro para você e para o paciente.

Como desenvolvedores, nós criamos sites otimizados em todos os sentidos. Preencha o formulário abaixo para podermos exibir soluções únicas para consultórios e clínicas!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: