Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Site modelo e personalizado: principais diferenças entre criadores de site

Site modelo e personalizado: principais diferenças entre criadores de site

Saiba os principais modelos de sites e como você pode se beneficiar com eles.

| Atualizado em
por Time Construsite

O mercado digital já é altamente competitivo. Nos últimos dois anos, a presença online demonstrou uma grande força para o futuro e vem sendo a grande possibilidade da globalização de diversos negócios.

Dessa maneira, pensar em criadores de site fazem toda a diferença para a empresa que deseja marcar forte presença na internet até mesmo internacional. Saiba os principais modelos de sites e como você pode se beneficiar com eles.

Principais modelos de criadores de site

Atualmente, é possível elaborar a criação de sites para finalidades diversas. Entretanto, para acertar o modelo, é preciso conhecer seu negócio a fundo e o que você busca alcançar com uma página web.

Pensando nisso, separamos alguns dos principais modelos entre criadores de site para você entender melhor suas estratégias no mundo digital. Confira.

Sites institucionais

Se a sua empresa já possui um público definido e sólido, um site institucional pode ser uma maneira interessante de marcar presença da marca na internet. Ele tem a função de ser um cartão de visitas para a organização.

A sua manutenção talvez não chame tanto a atenção de pessoas que ainda não são clientes ou que não estejam familiarizados com os serviços oferecidos pela empresa. Dessa forma, é ideal que você consiga criar um espaço para postagem de conteúdos informativos e imersivos através de uma página de blog que pode ser integrada à página principal.

Lojas virtuais

Com o crescimento constante do e-commerce, é praticamente impossível manter uma boa média de vendas sem estar presente na internet. Com a crise sanitária desencadeada pela pandemia de COVID-19, esse relacionamento ficou ainda mais sério.

Por ser uma página que oferece a possibilidade de compras virtuais, o site precisa ser construído prevendo uma boa responsividade, sempre atualizado com a precificação de produtos de maneira correta.

O modelo de site de loja virtual talvez seja o que mais precisa centralizar esforços na experiência do cliente. Afinal, a conclusão da compra é o primeiro passo para a fidelização.

Landing Page

A landing page é um grande recurso para quem está querendo captar clientes em torno de um serviço ou ofertas de cursos e palestras. Seu conteúdo é armazenado em uma única página e ele pode servir como uma ponte para o seu site principal.

A divulgação de uma landing page tem grande impacto nas redes sociais e em anúncios patrocinados. Essas estratégias são importantes para você obter um maior tráfego para a página e consiga uma alta taxa de conversão.

Sites on-page

Os sites on-page tem uma grande popularidade entre públicos mais jovens e ávidos pelo digital. Geralmente, eles possuem páginas altamente responsivas e que garantem a presença do cliente por muito mais tempo.

Seu conteúdo é normalmente feito todo em uma única página (home page) e conta com seções delimitadas para o acesso a diversos conteúdos e demais serviços que a empresa esteja oferecendo.

Site modelo x site personalizado: qual é o melhor?

Agora que você já conhece alguns modelos de criadores de site, é o momento de entender as diferenças entre uma estrutura modelo e personalizada de site.

Site modelo

Se você busca funcionalidade e rapidez, o melhor modelo para a sua estratégia é o site modelo. A equipe da Construsite Brasil se encarrega de entregar para você todas as funcionalidades essenciais inclusas e você tem autonomia de escolher a que mais combina com a sua estratégia de marketing e com o seu negócio.

Entre os benefícios de escolher um site modelo, estão:

  • Entrega em até 7 dias úteis;
  • Grande oferta de layouts;
  • Melhor custo-benefício com preço baixo;
  • Menu de links, paleta de cores e logo altamente personalizados.

Site personalizado

Já para quem busca destaque com a marca, o site personalizado vai trazer maiores benefícios. Isso acontece porque, ao escolher o projeto personalizado, você recebe uma consultoria completa e a criação de um único layout, fazendo com que a sua empresa se destaque muito mais entre as opções.

Funcionalidades adicionais podem ser acrescidas de acordo com a necessidade de utilização em sua estratégia de negócios, evitando assim que o site mantenha informações não tão úteis para os clientes e dificulte sua navegação.

Ao escolher a elaboração de um site personalizado, você garante:

  • Exclusividade de layout;
  • Profissional de design à inteira disposição;
  • Provas ilimitadas de layout;
  • Diversificação da concorrência;
  • Grande satisfação com a elaboração.

Obtenha o melhor custo-benefício com a Construsite Brasil

Presente no mercado de construção de website há 17 anos, a Construsite Brasil conta com portfólio de mais de 3 mil projetos de sucesso e uma equipe de colaboradores altamente profissional e pronta para executar as principais estratégias pensadas por você para o seu negócio.

Aproveite e preencha agora o nosso formulário de contato e nos conte um pouco mais das suas necessidades. Nossos especialistas estarão à sua disposição para uma melhor satisfação com o universo online.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: