Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criadores de site: saiba como eles podem ajudar a alavancar o seu negócio

Criadores de site: saiba como eles podem ajudar a alavancar o seu negócio

Um site é algo essencial na internet hoje em dia, já que sem ele, você simplesmente não existe digitalmente. Leia e entenda mais!

| Atualizado em
por Time Construsite

Criar um site é algo essencial na internet hoje em dia, já que sem ele, você simplesmente não existe digitalmente. Por isso que criadores de site têm se tornado cada vez mais populares.

Contudo, como é a criação de site? Bem, um site profissional passa por diferentes etapas até se tornar algo profissional. Do briefing até a publicação, há muitos processos que tornam o seu endereço virtual mais completo.

E você precisa conhecer eles para saber que está recebendo o melhor resultado. Prossiga com a leitura do artigo e entenda mais sobre as etapas da criação de um site!

Por que é importante criar um site?

Um site tenta entregar só três tipos de resultados: aumentar vendas, reduzir custos ou melhorar a satisfação/lealdade do cliente. Só isso.” (Avinash Kaushik)

Há um motivo bem simples para apostar na criação de sites profissionais: essa é a única forma de você marcar presença na internet. A verdade é que a maioria das estratégias de marketing digital passam pela presença de um site.

Além disso, o site profissional é a principal ferramenta para alcançar uma melhor posição nos mecanismos de buscas, como o Google. Segundo a Search Engine Journal, 93% das experiências online se iniciam numa ferramenta de busca.

Por fim, o site passa muito mais profissionalismo e credibilidade digital, o que aumenta as suas oportunidades de venda. Afinal, o público confia mais em você se não parecer um amador.

Quais as principais vantagens da criação de site?

  • Presença digital: o primeiro passo para conquistar novos clientes é a presença na internet. Estando presente como site, você traz todas as informações que o público precisa saber;
  • Exclusividade: você tem um domínio próprio, assim como um layout personalizado e exclusivo, separado do design das redes sociais. Isso lhe ajuda a conseguir uma identidade visual marcante;
  • Relacionamento com o cliente: você pode construir um relacionamento com os clientes em todas as etapas de compra (topo, meio e fundo do funil);
  • Aumento das vendas: quanto mais visitas você obtém em seu site, maior a chance de serem realizadas as vendas;
  • Resultados mensuráveis: num site, você pode acompanhar diferentes métricas de desempenho para medir os seus resultados!

Entendida as vantagens, é hora de conhecer as etapas da criação de um site!

Etapas da criação de um site: como os criadores de site podem alavancar o seu negócio?

Muitas pessoas não fazem ideia de como ocorre o desenvolvimento do site. Contudo, é importante que elas estejam envolvidas no processo, não só para opinar, mas para garantir a qualidade do que recebe.

As etapas da criação de um site começam por duas coisas:

  • Definição do domínio do site: o domínio do site se trata da URL inserida na barra de endereços. Deve ser um nome único, personalizado, curto e simples de escrever;
  • Definição da hospedagem do site: a hospedagem de site é o espaço onde todo o conteúdo do seu site será armazenado. Ela deve ter espaço, ser estável e apresentar boa velocidade de transferência.

A partir dessas duas coisas, começamos o desenvolvimento do site!

1. Atendimento

O primeiro passo, antes mesmo da definição do domínio e da hospedagem, se trata do atendimento. Nele, os criadores de site escutam o objetivo do cliente e a história da empresa, entendem os concorrentes e obtém as referências.

Com isso, eles montam o briefing, que é um formulário com as informações relevantes para o desenvolvimento do site.

2. Layout e design

Depois, começa a criação, que se inicia pela escolha do template ou pela criação de um layout personalizado. Esse layout servirá de base para o web design, ajudando na definição das:

  • Cores;
  • Tipologia;
  • Organização do menu e dos botões;
  • Entre outros itens.

Para ajudar no web design, é montado o wireframe, que se trata de um rascunho do site que auxilia na definição de cada imagem, texto e botão.

3. Conteúdo

Para a criação de conteúdo (os textos que comporão o site), é realizada uma pesquisa de mercado e da concorrência, além de aplicado o SEO. Com isso, o conteúdo inicial é criado e otimizado para os mecanismos de busca.

Isso é relevante para que alcance a primeira página dos resultados de busca do Google!

4. Programação

Na criação de sites profissionais, a programação é a parte mais complexa e ocorre em duas etapas:

  1. Codificação das funcionalidades presentes no wireframe e no web design. As imagens e o layout se tornam códigos interpretáveis pelo navegador;
  2. Programação, onde os códigos escritos são aplicados, criando o site dinâmico.

Muitos templates prontos já se encontram personalizados, mas ainda assim é necessário que eles sejam alterados para inserir as funcionalidades específicas do seu site.

5. Testes + publicação

Após o site estar devidamente montado e codificado, são realizados diferentes testes pelos programadores. O cliente também deve visualizar esses testes, de forma que possa atestar a qualidade do resultado.

Se tudo estiver correto, ocorre a publicação do site (com o domínio de site próprio e o serviço de hospedagem já contratado).

6. Manutenção e suporte

A criação de sites profissionais não termina quando o site é entregue — há sempre manutenções periódicas para garantir que os recursos estão funcionando. Além disso, há atualizações para manter o site sempre competitivo!

Qual é a melhor opção entre os criadores de site?

A criação de site costuma ser similar para todos os tipos de criadores de site. O que realmente diferencia é a experiência e os recursos empregados. A Construsite Brasil se destaca justamente nesses dois pontos.

Já contamos com mais de 17 anos de experiência no mercado de desenvolvimento de sites e disponibilizamos recursos como:

  • Otimização de site com SEO;
  • Design personalizado e único;
  • Responsividade;
  • Domínio próprio e serviço de hospedagem incluso.

A nossa empresa é a melhor opção entre os criadores de site, tendo tudo necessário para alavancar suas vendas. Preencha o formulário abaixo e logo entraremos em contato com nossas soluções![CONTATO

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: