Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site / Loja Virtual Criação de site em São Paulo para vender roupas em 2022

Criação de site em São Paulo para vender roupas em 2022

O mercado de venda de roupas migrou para a internet e muitas pessoas estão pensando em investir na criação de uma página online. Confira!

| Atualizado em
por Time Construsite

Um dos segmentos de mercado preferidos de pessoas que buscam por criação site São Paulo é o de moda e vestuário.

A comercialização de vestimentas está entre os ramos que, segundo os especialistas, dificilmente serão substituídos ou se tornarão obsoletos. Isso porque vestir-se, assim como comer ou fazer uma consulta médica, é uma necessidade básica do ser humano.

Indo nessa tendência e considerando os avanços tecnológicos, o mercado de venda de roupas migrou para a internet e muitas pessoas estão pensando em investir na criação de uma página online para a comercialização desses produtos.

Mas, nesse momento surge a questão: como criar uma loja online para vender roupas?

Nesse artigo nós preparamos um passo a passo que vai guiar você que fez pesquisas recentemente com as expressões “criação site São Paulo”, “criação de site de vendas”, “como criar uma loja online de roupas” e muitas outras, a montar uma loja profissional e entrar em 2022 vendendo as suas roupas na internet!

Gostou da ideia? Veja aqui como funciona a criação de site em São Paulo e como montar o seu e-commerce de roupa a começar hoje mesmo!

1 - Regularize totalmente a sua empresa

Antes de qualquer passo no sentido de montar um negócio, seja ele de qual segmento for, crie uma empresa e faça a sua regularização.

Uma das melhores opções para regularização de lojas online que estão começando é a abertura de um MEI (Microempreendedor Individual), sendo uma espécie de CNPJ simples de ser adquirido e já regulariza o negócio com a sua existência.

De toda forma, seja MEI ou não, na etapa de criação da sua loja procure um contador e faça a formalização do seu negócio.

2 - Tenha uma lista de fornecedores

Se você mesmo não for produzir as roupas que vai vender na sua loja online, precisará de fornecedores.

Esses profissionais são os responsáveis diretos pela qualidade, variedade e disponibilidade de todo o seu estoque. Por isso, pensar com antecedência quem serão os seus fornecedores pode determinar se a sua empresa terá sucesso ou não.

Uma dica importante, também, é fazer uma lista grande de fornecedores, porque se um “falhar”, você terá outro à disposição e não ficará desabastecido.

3 - Escolha um nicho de mercado

Vender roupas de forma genérica é uma opção, principalmente em lojas físicas.

Porém, tanto nas lojas físicas como nas virtuais, das quais falamos aqui nesse artigo, a concorrência está mais que acirrada. Acontece que o segmento de venda de vestuário é um dos mais requisitados por empreendedores no Brasil.

E para se destacar no meio dessa multidão, uma boa dica é investir em um nicho específico que ainda não tenha tanta concorrência.

Ao invés de investir em uma loja de vestuário masculino que venda todo tipo de roupas para homens, seria bem mais assertivo focar em roupas sociais, por exemplo, ou em vestuário casual para homens de meia-idade.

Com isso, uma parcela dos consumidores se sentirá representada pela sua marca e criarão o vínculo emocional necessário para a formação de identidade e clientela.

4 - Conheça o seu público-alvo e foque nele

A partir da definição de um nicho ideal, será possível vislumbrar o seu público-alvo, como exemplificamos no penúltimo parágrafo do tópico anterior.

Determinado tipo de produto remete a determinados setores da população, e o estudo dos hábitos desse público que pode se interessar pelos seus produtos basicamente cria a persona do seu negócio.

A persona é basicamente um personagem que tem as características do seu cliente ideal. Através de uma “interação” com esse personagem você pode imaginar o que o seu cliente precisa, o que prefere e como pensa.

Com isso, você conhecerá de fato o seu público-alvo, poderá direcionar melhor as suas ações e em consequência terá mais resultados.

5 - Defina um layout para o seu site

A identidade da sua loja online é um fator decisivo no quesito captação da atenção do cliente.

O design e organização de artes, botões e funcionalidades do seu site precisam ser perfeitos para proporcionar a melhor experiência de navegação aos seus clientes.

E nessa missão, você que busca por criação site São Paulo pode contar com a Construsite Brasil, uma empresa mineira com autoridade no ramo de criação de lojas online em São Paulo.

Os especialistas da Construsite Brasil irão criar o melhor layout para sua loja, de forma extremamente profissional. Deixando a criação do seu site de vendas “nas mãos” da Construsite Brasil, você só precisará se preocupar em atender bem os seus clientes.

6 - Cadastro de produtos e exposição das mercadorias: saiba o que considerar

Como lojas virtuais não têm vendedores, o marketing do comércio eletrônico é feito pelos produtos em si.

Com isso, fica explícito que uma boa organização do mostruário da loja é importante para as vendas. Regras básicas e boas práticas nesse sentido precisam ir desde o cadastro dos produtos até a exposição das mercadorias.

Confira abaixo alguns pontos a serem considerados nesta etapa:

  • Organização da vitrine, elencado categorias e setores para melhor localização dos produtos;
  • Uma boa descrição dos produtos, que exponha todos os detalhes sobre cada peça;
  • Criação de um provador virtual, que vai deixar o cliente mais confortável em saber que estará adquirindo uma roupa mais ajustada ao seu corpo, e trazer menos casos de trocas ou devoluções para a loja;
  • Fotos atraentes;

7 - Ofereça muitos meios de pagamento

Com o crescimento dos vários meios de pagamento remoto atualmente, é imprescindível que a sua loja online de venda de roupas disponibilize uma boa variedade, a fim de alcançar todos os públicos.

Elencamos os principais métodos de pagamento virtual utilizados atualmente, para você ter uma ideia:

  • Cartão de crédito (todas as bandeiras);
  • Boleto bancário;
  • Transferência comum;
  • PIX;
  • Dentre outros.

Fique ligado nos tipos de pagamento mais utilizados pelos componentes do seu público-alvo. Cada tipo de pessoa costuma ter hábitos e crenças nesse quesito.

8 - Flexibilize o envio das mercadorias

Pessoas interessadas em criação de site São Paulo, precisam estar atentas aos métodos de envio das mercadorias disponíveis.

Por ser uma loja online, o seu futuro negócio só pode fazer chegar as mercadorias ao cliente por meio dos correios ou de transportadoras, por exemplo.

Com isso, está sobre os ombros do empreendedor a responsabilidade de definir a opção mais viável, a fim de não causar transtornos ao consumidor.

E por falar em transtornos, comerciantes de vestuário por vezes enfrentam questões com devolução de peças que não serviram no cliente, por exemplo.

Por isso é preciso dispor de métodos de troca e devolução eficientes, a fim de atender a necessidade do cliente e fidelizá-lo.

A questão do valor frete, por exemplo, é outro ponto sensível que muitas vezes desestimula as pessoas a finalizarem uma compra online.

Portanto, invista em métodos de envio seguros, ágeis e, se possível, ofereça a possibilidade de frete grátis aos seus clientes.

9 - Ofereça muitas formas de contato para o cliente

Hoje em dia, na chamada Era da Informação, a sua loja de roupas online não pode ficar inacessível aos seus clientes.

Estampe em seu site e no material promocional diversas formas de contato, como por exemplo:

  • Um 0800, se possível;
  • Número de telefone fixo;
  • E-mail;
  • Número de WhatsApp, Telegram e outros mensageiros;
  • Um chat nativo do site;
  • Dentre outros.

Além disso, certifique-se de que os canais de contato sejam bem assistidos e que os clientes tenham respostas rápidas para as suas dores. Com isso, os consumidores sentirão mais segurança em adquirir um produto na sua loja.

10 - Faça uma boa divulgação da sua marca

Por fim, temos a “alma do negócio”: a boa e velha propaganda.

Se você decidiu investir os recursos para um empreendimento na criação de site e-commerce, sabe que a internet é um local de oportunidades, e essas oportunidades têm muito a ver com o potencial de crescimento que a rede proporciona.

Na internet tudo é mais rápido, incluindo o marketing. Por isso, quando a sua loja já estiver pronta e funcional, observe os seguintes quesitos para impulsioná-la e conseguir clientes:

  • Crie um plano de marketing, aonde as estratégias de atuação serão definidas;
  • Invista nas redes sociais, se possível criando perfis da sua loja no Instagram e no Facebook, por exemplo;
  • Faça um planejamento de anúncios virtuais, e invista em ferramentas como Google Ads e Facebook Ads;
  • Contrate profissionais que trabalham com SEO, sendo um conjunto de boas práticas usadas para melhorar o posicionamento de páginas nas pesquisas do Google;

A melhor opção para criar a sua loja de roupas online em 2022

Como vimos ao longo do artigo, a montagem de um e-commerce de roupas não é coisa para amadores e nem tampouco se trata de uma tarefa simples. Por isso, você, empreendedor digital, precisa ter o auxílio certo para montar a sua loja do seu jeito e “arrebentar” nas vendas em 2022.

Nesse sentido, conte com os especialistas da Construsite Brasil, uma empresa mineira que é reconhecidamente uma das melhores empresas de desenvolvimento de sites do país, e em especial de lojas online.

Apesar de ter sede em Minas Gerais, a Construsite Brasil tem clientes em todo o Brasil e, em especial em São Paulo, tem ganhado proeminência e já possui muita autoridade.

Não perca tempo, preencha agora mesmo o formulário abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato para tirar suas dúvidas!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: