Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criação de sites para psicólogos: como começar?

Criação de sites para psicólogos: como começar?

Nesse artigo, nós vamos elucidar as principais vantagens de ter um site profissional e por onde começar a elaborar o seu. Confira!

| Atualizado em
por Time Construsite

Investir na criação de sites é essencial para o profissional que deseja se tornar referência na sua área de atuação.

Um site bem estruturado, moderno e com conteúdo de relevância, além de ser o cartão de visitas do psicólogo faz com que o paciente sinta confiança no seu trabalho, conheça também as principais vantagens de ter um site profissional e por onde começar a elaborar o seu.

Vantagens de um site profissional para psicólogos

Uma página online profissional traz mais vantagens do que se imagina. Por isso vamos te mostrar alguns benefícios da criação de sites para psicólogos.

Atualmente, as plataformas de pesquisa como o Google, por exemplo, são a principal ferramenta para encontrar produtos e serviços.

Principalmente quando o assunto é cuidado com a saúde, a busca por um especialista muitas vezes é difícil para o paciente.

E no campo da psicologia, fazer com que o paciente se sinta confortável e seguro é fundamental, desde o primeiro contato. Certamente encontrar um local onde todas as informações são mostradas de forma clara é um grande diferencial.

Além disso, com um site é possível criar conteúdos relevantes que colocarão o seu serviço nos primeiros resultados de busca.

Isso atrai de forma orgânica visitantes para o seu site e faz com que cada vez mais ele fique bem ranqueado nas pesquisas do Google.

O Google é tão relevante pois representa 92% das buscas online, estar nessa plataforma aumenta significativamente sua visibilidade. Segundo uma pesquisa realizada em 2019 pela empresa MOZ 84% dos usuários do Google realizam mais de 3 pesquisas por dia no site.

Esse é um número importante e mostra a importância em se preocupar com os mecanismos de ranqueamento dessa plataforma.

De todo modo, a criação de sites e de páginas nas redes sociais também são um investimento relativamente baixo se comparado aos benefícios ao longo prazo.

Você deve ver a criação do site como um investimento, que continuará trazendo benefícios e atraindo cada vez mais pacientes ao longo do tempo de forma exponencial.

Como criar o seu site?

Sabemos da importância da criação de site profissional para se tornar um psicólogo de referência na sua região, mas a questão é como começar?

A criação de sites pode parecer complexa em um primeiro momento, mas não é tão complicado como parece.

Existem alguns passos simples para conseguir ter um site profissional.

  • Escolha o domínio e a hospedagem;
  • Planeje a estrutura e o layout do site;
  • Escolha um design UX e UI para melhorar a experiência do usuário;
  • Escolha uma empresa que tenha experiência na criação de sites.

Domínio e hospedagem de sites

Para entender melhor esses conceitos, imagine que a internet é um grande espaço, com subdivisões que podem ser “alugadas”.

Um provedor de hospedagem basicamente é responsável por criar e manter o espaço do seu site na internet.

Ele protege os seus dados contra possíveis ameaças, faz com que o seu site permaneça ativo e operacional todo o tempo e da forma como foi designado.

Domínio, por sua vez, é a sua identidade na rede. Por exemplo, imagine que você escolha o domínio www.suapsicologiaaqui.com como o endereço do seu site, esse é considerado o seu domínio.

Será papel do seu provedor encaminhar o visitante ao seu site toda vez que o seu domínio for digitado ou procurado.

O que um site profissional deve ter?

Alguns pontos centrais são essenciais na criação de sites, independente da atuação profissional ou do ramo do negócio.

Basicamente são eles:

  • Informações para contato;
  • Endereço da empresa/profissional atualizado;
  • Lista com produtos/serviços prestados;
  • Campo de atuação do profissional;
  • Qualificações e especializações.

O que um site sobre psicologia deve ter?

Um site sobre psicologia deve, sobretudo, passar a sensação de acolhimento e confiança para os visitantes.

Isso porque a pessoa que busca um tratamento psicológico normalmente não o faz sem sofrer um pouco com a decisão.

Muitos são os medos e até mesmo vergonha que impedem que muitos não busquem ajuda profissional quando precisam.

Por isso, na criação de sites, é importante que você inclua conteúdos com imagens, textos e vídeos falando sobre os principais temas da psicologia, fale também sobre a sua forma de atuação, converse sobre a sua abordagem em determinadas patologias, etc.

A ideia é fazer com que o visitante veja na sua página um lugar seguro, de confiança e que realmente demonstre que você é o psicólogo correto para iniciar o seu tratamento.

Busque um layout clean e minimalista, de preferência com cores claras, nada muito chamativo.

Se possível, invista também nas suas redes sociais e coloque no site links que direcionam os visitantes para outras plataformas, onde eles poderão ter acesso a mais informações sobre você.

Como atrair visitantes?

Atrair visitantes hoje para os sites, de forma orgânica, requer a utilização de técnicas de SEO. Essas técnicas são voltadas para melhorar a leitura e a navegação pelo site tornando todo o processo bem mais simples e rápido.

Quando falamos de forma orgânica, isso significa sem o pagamento de anúncios, pois essa é também uma possibilidade a ser explorada.

Esses são os famosos Ads, e podem ser feitos tanto no Google quanto nas redes sociais.

Entretanto, deixando os anúncios de lado, para atrair visitantes de forma natural, é importante que você crie um site com textos repletos de palavras-chave relevantes para o tema e que são muito pesquisadas.

Assim, se o seu site estiver repleto de palavras-chave que são normalmente pesquisadas, a sua página aparecerá na frente das outras.

A Construsite Brasil entrega múltiplas funcionalidades e recursos que permitirão o seu negócio estar a um passo à frente. Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo e um dos nossos especialistas vai tirar suas dúvidas!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: