Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site O que esperar da criação de sites em 2023

O que esperar da criação de sites em 2023

Um novo ano, novas ferramentas e avanços. Na internet, principalmente no comércio online, nem se fala. Saiba o que esperar da criação de sites em 2023.

por Time Construsite

Com muitas portas se fechando durante a pandemia, devido a impossibilidade de receber clientes presencialmente, uma alternativa ganhou mais notoriedade: o mercado digital.

Desde o impulso das redes sociais, a exemplo do Facebook, foi observado que a internet não servia apenas como fonte de pesquisa e interação, mas como um ambiente ideal para divulgar produtos e serviços.

Hoje, com todas as publis que vemos diariamente no Instagram, os diversos anúncios que invadem nossos feeds e aparecem em vídeos no Youtube e as variadas páginas de compra e venda, perceber a internet como o meio em que se concentra os negócios fica cada vez mais claro.

Contudo, para que o comércio possa fluir, é necessário que tenha estrutura e presença. Assim, a criação de sites vem crescendo cada vez mais, devido a possibilidade de reunir características fundamentais para o desenvolvimento de um negócio.

Com a chegada do novo ano, principalmente após todas as notícias e divulgamentos da Meta, empresa de Mark Zuckerberg, ficou claro que 2023 é o ano das novidades e dos avanços nas esferas digitais.

Em se tratando da criação de sites, o espírito é o mesmo. Afinal, a ampliação das ferramentas permite novas manutenções que garantem mais comodidade e melhorias de acesso.

O que esperar da criação de sites em 2023? É isso que vamos ver agora.

A importância da criação de sites para seu negócio

Quando contamos apenas com o comércio físico, precisamos nos conter em procurar locais específicos nos quais se encontram as lojas dos produtos que precisamos adquirir. Com a presença digital das empresas na internet, isso se tornou mais fácil.

A criação de sites permite com que através dos aparelhos eletrônicos nos quais vivemos conectados a maior parte do dia, possa ser pesquisado, encontrado e comprado os itens que buscamos.

Assim, através de pesquisas pelo Google, por exemplo, sua empresa pode ser encontrada, não apenas pelo público de costume, normalmente local, mas por todo aquele que a encontre pela busca, podendo estar em qualquer parte do mundo.

O destaque e credibilidade são aumentados, já que devido a disseminação dos negócios na internet, seus concorrentes já se concentram nesse universo, sendo um ponto extremamente importante e necessário para que sua empresa possa ganhar espaço e reconhecimento.

Além disso, a formação de uma identidade visual, um perfil único e estética própria são possibilidades que a criação de sites proporciona.

Outros pontos são o marketing e a disponibilidade de acesso. Funcionando 24/7, além de promover experiências na alternância de páginas, catálogos e filtros, newsletter e integração com redes sociais, a criação de sites traz muitos outros caminhos.

Então, se deseja não ser um fantasma ou apenas mais um no mercado, a criação de site é um passo fundamental para que possa ser ampliada a visibilidade e alcance de seu negócio.

Por que investir na criação de sites?

Para entender os motivos que levam a criação de sites, basta entender o funcionamento do mercado atual e onde se concentram suas atividades.

Pesquisas lideradas pelo MCC-ENET registraram um aumento da busca por produtos e serviços para compra via internet de mais de 50% em 2020. Em totalidade, foi atingido quase 75% de vendas online.

Isso mostra que as pessoas estão cada vez mais preferindo buscar por lojas virtuais, o que mostra para os empreendedores a necessidade da criação de sites.

Após ver a facilidade proporcionada pelo e-commerce, em que com apenas alguns cliques uma compra é finalizada e basta apenas aguardar o recebimento do produto direto em sua casa, os consumidores pretendem investir cada vez mais em compras online.

Assim, para ter mais visibilidade, atrair mais clientes, aumentar a conversão e interagir mais pelas plataformas digitais, o investimento por parte das empresas na criação de sites é a chave de virada para ter sucesso profissional nos dias de hoje.

Criação de sites em 2023: principais tendências

Agora, vamos mostrar as tendências na criação de sites para 2023, para que fique claro a importância de implantar a presença digital hoje mesmo no seu negócio!

Melhorias no carregamento da página

Após entender que um fator que pode fazer alguém desistir de acessar determinada página é a lentidão em seu carregamento, as empresas começaram a se atentar nisso.

Para auxiliar, o Google anunciou uma atualização que dita a necessidade do carregamento ser menor que 2,5 segundos.

No intuito de não sair dessa regras e não perder clientes por algo simples, é importante as empresas observarem fatores que influenciam na velocidade, como a hospedagem por exemplo.

Mobile-Friendly

Aqui estamos falando de um acesso ampliado, disponível para todos os tipos de aparelhos, adequando às especificidades de cada um.

Uma vez que cada pessoa pode acessar seu site por um aparelho diferente, adequar a personalização na criação de sites é necessário para obter resultados.

Nesta questão a palavra chave é responsividade. Observar possíveis falhas ao acessar seu site em diversos lugares e buscar sanar esses erros resume essa função.

Em 2023, não deixe de buscar ferramentas e meios necessários para a criação de sites, deixar não só a estética mas toda sua funcionalidade ativa e correta para uso.

Aumento de confiança dos consumidores

O Google cada vez mais dita protocolos de segurança e ferramentas essenciais para a manutenção de acesso.

Por isso, garantir uma página segura, além de ser bem informativo com textos para blog, acesso à informação, botões para contato e formas seguras de pagamento, são tendências a serem cada dia mais exploradas.

Afinal, a confiança do consumidor em compras na internet vem aumentando, e para garantir que essa credibilidade seja dada ao seu negócio, evitar bugs e experiências ruins se torna um foco principal.

Essas e muitas outras novidades são tendências fortes para alavancar no ano que se inicia.

Criação de sites e otimização

Por fim, em 2023 uma área de grande exploração é a otimização de sites. Conhecer técnicas de SEO, além de promover experiências com páginas internas é fundamental para ter sucesso na internet.

Por isso, a visibilidade deve ser um investimento constante. Afinal, não basta promover a criação de sites que não alcancem as primeiras posições do Google.

O mercado digital está cada vez mais acessível a empreendedores que desejam iniciar sua jornada. Faça você também parte desse time e busque ser a sua maior tendência, não só em 2023, mas pelos próximos anos.

Seja a tendência!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: