Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criação de sites para contabilidade: o que precisa ter?

Criação de sites para contabilidade: o que precisa ter?

Você precisa estar na internet e praticar a contabilidade online. Prossiga com a leitura do artigo e entenda mais sobre!

| Atualizado em
por Time Construsite

Num momento de transformação digital, escritórios de contabilidade se veem com a necessidade de ter presença digital. A criação de sites para contabilidade é uma opção para obter essa presença – na verdade, é a melhor opção.

Segundo dados do IBGE em 2020, 2/3 da população brasileira passou a ter acesso à internet. E segundo o Google, há uma média de 7 milhões de buscas por mês envolvendo o termo contabilidade.

Então, podemos chegar a uma conclusão: você precisa estar na internet e praticar a contabilidade online. Prossiga com a leitura do artigo e entenda mais sobre o site para contabilidade digital!

​Por que é importante para uma empresa de contabilidade criar um site?

Em dois anos, vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios.” (Bill Gates)

Um site profissional é importante para qualquer empresa – não ter um significa que basicamente você não existe como negócio. O site é o principal elemento para a criação da presença digital, que te destaca na internet.

Ele é uma ferramenta para:

  1. Aumentar o alcance dos seus serviços online e dos conteúdos referentes ao universo da contabilidade;

  2. Atrair o interesse de usuários que buscam pela contabilidade digital – e que veem em você uma figura de autoridade.

​Há bons motivos para investir na criação de um site profissional?

Sim, há bons motivos que tornam interessante a criação de site profissional. Com a sua contabilidade online, é possível:

  • Melhorar o relacionamento com o cliente, pois o site é um canal de comunicação e informação;

  • Aumentar o reconhecimento da marca, com o site tornando sua imagem mais profissional;

  • Obter informações importantes sobre seus clientes através de relatórios online e métricas do site, e muito mais!

​Criação de sites para contabilidade: o que não pode faltar num site profissional para seu escritório?

Você já entendeu o porquê de ter um site de contabilidade – agora, o que não pode faltar na criação de sites? A verdade é que apenas ter um site não é o suficiente para obter os benefícios citados anteriormente.

Um site para contabilidade digital precisa atender a certos requisitos que o tornam realmente relevante para a presença digital. Quais são eles? Confira agora!

​Layout simples e personalizado

Um site para contabilidade digital precisa ter um layout personalizado, que configure uma identidade para o seu escritório. Contudo, isso não significa que ele deva ser lotado de informação.

O layout precisa ser bem leve, com cores mais claras e uma aparência amigável. Para a contabilidade online, vale aquela regra antiga: menos é mais!

​Tenha diversidade nos conteúdos do seu site

Apesar do layout leve, não significa que você não pode ser criativo no design. Explore diversos elementos de maior apelo visual, como imagens, ilustrações, vídeos, animações, entre outros.

​Busque ter a responsividade em suas páginas

Há muito tempo que os computadores tradicionais deixaram de ser a principal forma de acesso à internet. Para a contabilidade online, é crucial utilizar a responsividade nas páginas, de forma que sejam acessíveis para celulares.

O design responsivo permite que as páginas do seu site se adaptem à resolução da tela de dispositivos móveis sem perder a qualidade na experiência do usuário.

​Um domínio de site que deve ser próprio e personalizado

Ao escolher um domínio para seu site de contabilidade, você deve adotar um nome exclusivo que o destaque entre os sites concorrentes. Ele pode ser o nome do seu escritório ou então algo sugestivo.

Lembre-se que o seu domínio não pode já existir – se existir, já não é mais utilizável. Além disso, não pode ser grande, pois deve ser fácil de memorizar pelo usuário.

​Criação de conteúdo precisa ser regular

A produção de conteúdo relevante é uma aposta certa para cativar a atenção do público, pois os usuários possuem dúvidas. Quanto mais informação sobre contabilidade você traz, mais as pessoas confiam na sua autoridade.

Por isso que é interessante possuir um blog para postagens informativas.

​Adote as boas práticas do SEO para aumentar o seu posicionamento no Google

As práticas do SEO otimizam o site para que ele tenha maior alcance nos resultados de busca. Isso permite que você tenha um aumento no número de usuários visitantes e, consequentemente, no número de clientes.

​Permita que os usuários conheçam melhor o escritório

Um bom site de contabilidade deve garantir páginas feitas especialmente para o usuário conhecer mais do escritório. A mais conhecida é a página Quem Somos, onde o visitante conhece sua história, principais clientes, missão, visão e valores.

É também o espaço onde o usuário pode conhecer mais sobre quem trabalha no escritório. É interessante que humanize os colaboradores, ao mesmo tempo que os eleva, informando sobre formação acadêmica e experiências profissionais.

Por fim, você precisa apresentar mais duas páginas:

  • Página de serviços online, onde informa quais serviços são realizados pelo seu escritório de contabilidade;

  • Página de contato, onde fornece um formulário para contato e outras possibilidades, como telefone, e-mail, WhatsApp e outras redes sociais.

​Quem pode oferecer todos esses requisitos ao criar um site?

Uma empresa é capaz de entregar tudo que aqui foi falado: a Construsite Brasil. Com mais de 17 anos de experiência e mais de 3 mil clientes ativos, nós conseguimos ir além disso, também oferecendo:

  • Um gestor de conteúdo que é ilimitado para administrar o seu site;

  • Hospedagem inclusa para os seus dados e informações;

  • Diferentes medidas de segurança, como backup diário e certificado SSL;

  • Suporte telefônico ilimitado para lidar com dúvidas e atividades do seu site.

Temos experiência com diversos segmentos do mercado, incluindo a contabilidade, e entendemos o que cada um espera de um site. Com isso, conseguimos gerar sempre um resultado personalizado.

Então, na criação de sites para a contabilidade, conte com quem tem os recursos e a experiência necessária. Preencha o formulário abaixo, que logo entraremos em contato com nossas soluções especializadas!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: