Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criação de site em Belo Horizonte com hospedagem e registro de domínio

Criação de site em Belo Horizonte com hospedagem e registro de domínio

Se você deseja entender o que é um domínio e hospedagem, leia agora nosso artigo!

| Atualizado em
por Time Construsite

Quando se fala em criação de sites, você sabe o que significa hospedagem e domínio? Há anos trabalhando com criação de sites em Belo Horizonte, a Construsite Brasil entende que muitas pessoas ainda se perdem em alguns termos técnicos utilizados para construção e manutenção de um site na internet.

Entender tais conceitos, que apesar de básicos para quem já atua na área, ainda são complexos e causam muita confusão entre aqueles que cogitam utilizar esse serviço, é muito importante nos dias de hoje.

Tais conceitos se aplicam desde a sites pequenos com uma página, como landing pages, até a grandes portais de notícias, sites institucionais para indústrias e empresas, plataformas de e-commerce e mais.

Se seu negócio ainda não tem um site, é importante saber que você está desperdiçando um grande potencial de gerar mais rentabilidade para o seu empreendimento, seja ele um pequeno negócio familiar até uma grande empresa que atua há anos no mercado.

Com as ferramentas certas, o seu site pode aumentar consideravelmente as vendas do seu produto ou serviço, e esse é só um dos maiores benefícios.

Além disso, um site bonito e funcional vai fortalecer sua marca, melhorar o relacionamento com seu público-alvo, além de credibilizar seu negócio de forma profissional no mercado em que atua.

Se você já sabe da importância de ter um site e entende que domínio e hospedagem são termos importantes para quem deseja ter um, mas não entende nada a respeito, fique até o final do artigo!

O que é uma hospedagem?

Antes de começarmos a explicar o que é uma hospedagem, confira um panorama básico sobre o que realmente é um site.

Um site é um conjunto de arquivos, que geralmente incluem centenas ou milhares de linhas de códigos, imagens e até vídeos que, juntos, de forma estruturada, apresentam páginas com conteúdos na internet.

Portanto, um site nada mais é do que uma quantidade de arquivos que ocupam um espaço no computador, assim como acontece com os arquivos de outros programas que você já usa. A grande diferença é que, para um site estar disponível para que as pessoas o acessem, é necessário que ele esteja na internet.

Para isso, os arquivos que compõem o site precisam ser adicionados a um servidor que vai deixar esses arquivos disponíveis para acesso na internet. O espaço que esses arquivos ocupam nesses servidores são chamados hospedagem.

Ou seja, para ter um site funcionando é necessário, além da criação do site (arquivos), um espaço em um servidor que deixe esses arquivos disponíveis para acesso através da internet (hospedagem).

Muitas empresas que procuram o serviço de criação de site em Belo Horizonte se esquecem dessa etapa tão importante e fundamental para manter o projeto online, e acabam sem conseguir deixar o seu site disponível para acesso. Seja por não contratar um servidor de hospedagem ou por contratar um de péssima qualidade.

Veja agora alguns recursos que um servidor de qualidade precisa ter para você poder ter um site funcional e ativo.

Recursos de um bom servidor de hospedagem

· Hospedagem 24 horas por dia / 7 dias por semana;

· E-mails personalizados;

· Banco de dados seguro;

· Espaço em disco disponível para hospedar os arquivos do site;

· Ter uma boa cota de limite de tráfego (quantidade de pessoas que visitam o site);

· Boa segurança e proteção de dados;

· Suporte qualificado;

· Entre outros.

O que é um domínio?

E o domínio? Qual a sua importância na criação de sites? A principal funcionalidade do domínio é disponibilizar um endereço digital para que seu site seja encontrado.

Ele atua em conjunto com a hospedagem, uma vez que a hospedagem serve para “hospedar” os arquivos do seu site, o domínio serve para endereçar esses arquivos na internet.

Exemplo: https://www.construsitebrasil.com/

Mas, engana-se quem pensa que o domínio serve apenas como uma forma de encontrar um site. O domínio deve agir em conjunto com um bom servidor de hospedagem para:

· Criar e-mails personalizados (seunome@suaempresa.com);

· Agregar mais profissionalismo ao site;

· Certificar a segurança ao site (certificados de proteção de dados);

· Criar endereços de páginas que sejam facilmente encontradas pelos mecanismos de busca;

· Entre outros.

É importante saber que um domínio precisa ser registrado de forma pessoal, portanto, é preciso fazer a contratação desse serviço para posterior uso junto à hospedagem. Em alguns casos, você consegue fazer essa contratação em conjunto com a hospedagem.

Diferenças entre domínio e hospedagem

Como você pode ver na explicação acima, domínio e hospedagem são coisas totalmente diferentes mas que se complementam. Resumindo, a hospedagem é o local onde os arquivos do site estarão e o domínio é o endereço de acesso a esses arquivos.

O grande problema é que muitas empresas de criação de sites de Belo Horizonte não hospedam os sites que criam e fazem corretamente a vinculação do domínio à hospedagem. Já que esse processo é técnico, muitos acabam por não conseguir deixar o seu site disponível para acesso.

E, se conseguem, arriscam expor seus arquivos a servidores de baixa qualidade, colocando em perigo a segurança do próprio site, das informações contidas nele e até o deixando fora de acesso.

Mas, temos a solução para quem não quer ter esse tipo de problema e ter seus sites funcionando 24 horas por dia com toda segurança e funcionalidade de um bom servidor.

Criação de sites em Belo Horizonte com domínio e hospedagem: Onde encontrar?

Ao contratar os serviços de criação de sites em Belo Horizonte da Construsite Brasil, você terá a segurança de ter um site agradável e completamente funcional, junto a uma excelente plataforma de hospedagem de arquivos, além da vinculação do domínio a hospedagem da empresa.

A Construsite Brasil oferece o melhor custo/benefício com relação à criação de sites em Belo Horizonte com hospedagem e vinculação de domínio há mais de 17 anos.

E mais, você ainda pode solicitar assessoria para registrar o seu domínio e deixar que a própria Construsite Brasil cuide de todo o resto. Está esperando o que para fazer o site da sua empresa agora mesmo? Preencha agora mesmo o formulário abaixo e fale com um dos nossos especialistas e comece agora mesmo a tirar seu projeto do papel.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: