Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criação de página de vendas para ter sucesso com campanhas

Criação de página de vendas para ter sucesso com campanhas

Como criar uma página de vendas que traga resultado? Leia o artigo e saiba como!

| Atualizado em
por Time Construsite

No mercado digital, diferentes técnicas são postas em prática para atrair a atenção dos visitantes. A página de vendas é uma delas, o que aumenta a busca pela criação de página de vendas.

Essa landing page é uma página feita especialmente para vender, com cada parte sua sendo montada para quebrar as objeções do visitante. O resultado esperado ao final é que o visitante se torne finalmente um cliente.

Como criar uma página de vendas que traga esse resultado? Prossiga com a leitura do artigo e saiba agora como!

Antes de tudo, o que é uma página de vendas para conversão e como funciona?

Uma landing page de vendas é feita para aumentar a taxa de conversão do negócio digital, quebrando as objeções que impedem a compra dos produtos.”

A página de vendas é um tipo de landing page montado para aumentar a taxa de conversão dos visitantes. Diferente de uma landing page tradicional, essa tem o objetivo de levar o visitante até a etapa final: a compra online.

Dessa forma, apresenta características e argumentos que persuadem o visitante a realizar essa ação. Contudo, ela não é a página de checkout em si, ou seja, o local onde é feita a transação.

Na verdade, ela funciona como o vendedor de uma loja física, convencendo o cliente a pagar pelo produto no caixa.

É importante criar uma página de vendas para conversão?

Apesar de ser possível mudar a decisão de compra do visitante por outros canais, a landing page de vendas ainda é mais relevante. Afinal, ela é uma página totalmente pensada para levar o visitante até a compra online.

O seu foco reside em quebrar todas as objeções do potencial cliente, apresentando soluções para os possíveis problemas dele. Além disso, permite descrições mais completas do produto e também uma amostragem maior de benefícios.

Quais são as vantagens de ter uma página de vendas para conversão?

Para entender melhor a necessidade da criação de página de vendas, é útil conhecer mais das suas vantagens:

  • Ajuda numa maior divulgação dos produtos, apresentando eles de maneira mais completa e com benefícios;
  • Aumenta o tráfego da loja virtual, pois a landing page de vendas leva até o seu site;
  • Aprimora a sua taxa de conversão, influenciando mais facilmente os visitantes a comprarem algo.

Claro que para ter essas vantagens, é necessário criar uma página de vendas completa!

O que a página de vendas precisa ter para ser completa?

Uma página de vendas é feita para encantar o visitante e fazer ele sentir que precisa do produto que está sendo oferecido. Para gerar esse sentimento, a página apresenta alguns recursos como:

  • Descrição completa dos produtos e das suas soluções;
  • Benefícios gerados pela aquisição do produto;
  • Imagens e vídeos demonstrando as soluções;
  • Condições de pagamento e entrega;
  • Disponibilidade dos produtos (é comum o uso do gatilho de escassez nessa parte).

E para possuir uma página de vendas com alto desempenho, o que é necessário ter?

Informações mais precisas do produto, sem enganação

Uma landing page de vendas é feita para quebrar todas as objeções e dúvidas do visitante e mudar a sua decisão de compra. Para isso, é importante que ofereça informações mais precisas sobre o que está ofertando.

Porém, vá além de entregar apenas as características do produto e foque nas soluções que ele traz para os problemas do visitante. Além disso, não minta sobre o que o seu produto é realmente capaz de fazer.

Possua uma página com layout responsivo

A sua página de vendas deve ser acessível para qualquer dispositivo digital, incluindo os móveis. Ao não ter um layout responsivo, você diminui o alcance da landing page e perde em desempenho nas vendas.

Escolha as opções de pagamento online mais indicadas para o seu público

Quanto mais opções de pagamento oferecer para a compra do produto, maior é a chance de aumentar a taxa de conversão. Contudo, destaque as opções mais buscadas pela sua audiência na landing page.

Dê maior destaque aos benefícios do seu produto

Assim como é importante a descrição do produto para quebrar objeções, são relevantes os benefícios para cativar o visitante. No começo da página, você deve já destacar o diferencial do seu produto, ou seja, o principal motivo para comprá-lo.

Depois, explique de maneira criativa os outros benefícios que o seu produto carrega.

Não esqueça de incluir o depoimento de clientes reais

Depoimentos de clientes reais costumam ter mais impacto na decisão de compra do visitante, principalmente se o depoimento é em vídeo. Esses depoimentos devem demonstrar como as soluções do produto resolveram os problemas do cliente.

Adicione um bônus à sua oferta

A adição de um bônus acrescenta valor ao produto, podendo ser um e-book, unidades extras do produto ou outros produtos complementares. É importante que ele seja realmente relevante e não uma lembrancinha.

Adicione uma Call to Action forte que estimule o visitante à compra

A Call to Action, CTA ou chamada para ação se trata de uma caixa de texto que estimula o usuário a realizar alguma ação na página. Ela deve ser curta, direta e incisiva, sendo bem posicionada na página.

Como realizar a criação da página de vendas?

Para ter uma página de vendas completa, você deve contar com um produto Construsite Brasil: o Landing Page Pro. Ele é um construtor de landing page que permite a criação em questão de minutos e oferece os seguintes recursos:

  • Editor arrasta e solta para uma criação mais simplificada;
  • Formulários prontos para conversão, úteis para montar a sua lista base de potenciais clientes (sendo ilimitada);
  • Criptografia SSL para maior segurança digital do visitante;
  • Até 10 páginas de vendas possíveis.

A Construsite Brasil tem experiência na criação de página de vendas, possuindo mais de 17 anos nesse mercado. Preencha o formulário abaixo para que nossos especialistas possam apresentar todo o nosso repertório!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: