Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual Por que considerar o botão do WhatsApp ao abrir uma loja virtual

Por que considerar o botão do WhatsApp ao abrir uma loja virtual

Neste artigo trouxemos um compilado que conta a importância de ter o WhatsApp como aliado se você já empreende ou deseja empreender online. Entenda!

| Atualizado em
por Time Construsite

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagem mais utilizados em todo o mundo, atingindo estimativamente a marca de mais de dois milhões de usuários ativos em todo o planeta.

Por ter tamanha influência e importância no mundo moderno, o aplicativo que hoje pertence ao Facebook também é um item indispensável na gama de elementos necessários a quem pensa em abrir loja virtual.

Isso porque o primeiro requisito que alguém que deseja abrir loja virtual do zero precisa observar é comunicação com o cliente e a facilidade que as pessoas precisam ter para entrar em contato com o novo empreendimento.

Por isso, neste artigo trouxemos um compilado que conta a importância de ter o WhatsApp como aliado se você já empreende ou deseja empreender online.

Confira!

WhatsApp Business: o que é?

Quando o assunto é “loja virtual”, o termo WhatsApp Business é um dos mais relacionados.

Essa ferramenta é basicamente um WhatsApp de negócios que tem como intuito não apenas fomentar conversações, como o seu coirmão, mas também otimizar as ligações entre clientes e empresa.

Veja abaixo uma lista contendo as principais funções e para que cada uma serve.

  • Catálogo de produtos e/ou serviços: com essa função, o empreendedor pode anexar imagens e textos descritivos à sua conta no app, de forma que os seus clientes podem acessar o seu portfólio de produtos quase que de forma automática, melhorando a dinâmica;

  • Mensagens automáticas: esse importante recurso consiste no disparo de mensagens automáticas em um tempo determinado. Para não ter que enviar mensagem a mensagem, o vendedor por apenas programar que determinado texto seja enviado e assim ganhar tempo;

  • Etiquetas: o WhatsApp Business é um aplicativo pensado para empresas, por isso, exalta o quesito organização. Com o sistema de etiquetas o empreendedor pode categorizar de maneira mais simples mensagens, contatos e outros, a fim de melhorar o tempo de respostas e a realização de tarefas.

Além disso, vale a pena lembrar que o aplicativo também dispõe da possibilidade de se criar uma “conta comercial”, em que informações inerentes ao negócio da pessoa serão colocadas.

Essa opção é interessante para quem não quer ter o WhatsApp Business, mas também quer dividir a vida pessoal da profissional.

Qual a importância de ter essa ferramenta para quem quer abrir uma loja virtual?

Se você pensa em criar loja virtual, simplesmente não pode ignorar o WhatsApp.

Como citamos acima, o aplicativo é um dos maiores mensageiros do mundo e muitos dos seus potenciais clientes preferem se comunicar através dele.

Isso trará não apenas uma interatividade mais forte com clientes já estabelecidos, mas também um fluxo maior de pessoas entrando em contato através dos números que você disponibilizar para o seu negócio online.

Como o WhatsApp pode ser usado na sua loja online?

Muitos empreendedores já entenderam a sua importância, seja na versão Business ou comum, o app tem sido amplamente utilizado atualmente.

No caso de lojas online profissionais, vê-se muito a presença do chamado “botão de WhatsApp”, que pode ser visto flutuando pelo layout da página ou fixo em algum local.

De toda forma, ao clicar no botão que geralmente possui a logo do app, o cliente “cai” diretamente no aplicativo e já pode mandar uma mensagem, se assim preferir.

A ferramenta pode ser usada não apenas para efetuar vendas, mas também, e principalmente, para facilitar o contato de clientes que estejam precisando tirar dúvidas e/ou ter algum tipo de suporte especializado.

Portanto, ao abrir loja virtual do zero, peça para o técnico que irá criar o seu site incluir nele um link com o WhatsApp profissional do seu empreendimento.

Quais as vantagens do serviço?

Possuir um número dedicado aos clientes dá inúmeras vantagens ao lojista. Veja algumas:

  • Divulgação do negócio: uma vez que o contato dos clientes está na mão do lojista, ele poderá fazer o envio de materiais promocionais a essas pessoas. Mas claro, isso só deve ser feito com consentimento do cliente;

  • Atração de mais clientes: ferramentas como a eficiente “lista de transmissão”, presente no aplicativo, são maneiras de engajar e manter os clientes interessados pelos produtos e serviços ofertados pelo empreendimento;

  • Fidelização dos clientes já ativos: por ser uma forma de contato mais informal, o WhatsApp aproxima os empreendedores dos seus clientes, criando laços e gerando fidelização;

  • Possibilidade de testemunhos e feedbacks sobre os serviços oferecidos pela empresa: por ter um acesso mais direto à empresa, os clientes podem dar sugestões, tirar dúvidas e até fazer reclamações de forma mais rápida e fácil, gerando conforto e praticidade.

Implemente o botão de WhatsApp na sua loja online

Se você pretende criar uma loja virtual, não ignore a importância do WhatsApp.

Como você pôde ver ao longo deste artigo, essa ferramenta atua no ponto-chave de qualquer novo negócio: a captação e manutenção de clientela.

E, claro, para abrir loja virtual com um eficiente botão de WhatsApp, conte com a Construsite Brasil, uma das maiores empresas do segmento atuando aqui no país.

Preencha agora o formulário abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato para explicar mais sobre nossos serviços.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: