Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Conheça 3 super vantagens de montar e-commerce

Conheça 3 super vantagens de montar e-commerce

Investir em estratégias para uma loja virtual profissional pode sair bem mais vantajoso do que lutar para manter um ponto físico. Leia e entenda!

por Time Construsite

Montar um e-commerce pode ser a oportunidade ideal para melhorar a saúde financeira do seu negócio durante e após a pandemia da COVID-19.

Com o espaço online cada vez mais disputado, investir em estratégias para uma loja virtual profissional pode sair bem mais vantajoso do que lutar para manter um ponto físico.

Veja neste artigo quais são os principais benefícios.

Por que investir no segmento de e-commerce?

Com um acesso cada vez mais facilitado à internet, a preferência dos consumidores pelas compras online cresceu exponencialmente nos últimos anos. No entanto, com a pandemia da COVID-19, esse mercado online acompanhou um estouro nunca antes registrado.

Em 2020, o faturamento do e-commerce chegou a expressivos R$106 bilhões, com um crescimendo de 18% e um total de 342 milhões de pedidos. Apesar de o número poder ser explicado pela falta de mobilidade, a facilidade do das compras online continua sendo preferência mesmo na flexibilização.

Outro fator que vem ajudando o e-commerce a se manter relevante é o home office. Com muitas empresas optando por deixar funcionários nesse modelo mesmo após a pandemia, esses consumidores veem uma maior facilidade em comprar online do que sair de casa para ir até à loja física.

Se a sua empresa ainda não possui uma plataforma de e-commerce, talvez seja o momento de analisar as vantagens e migrar para esse mercado que está rendendo boas receitas comerciais e uma baixa rejeição.

3 super vantagens de montar e-commerce

Optar por montar e-commerce vem atrelado a muitas vantagens para a empresa e o negócio em si. No entanto, separamos os 3 maiores benefícios que você pode obter ao investir em uma loja virtual profissional. Confira.

Investimento baixo

Apesar de muitos acreditarem que investir na internet requer altos recursos, montar e-commerce sai bem menos em conta do que manter uma loja física. Gastos com aluguel e manutenção periódica são substituídos pela contratação de um pacote de desenvolvimento de sites e manutenção por uma empresa especializada.

Os documentos e autenticações são substituídos por um domínio próprio, sem a necessidade de validação de terceiros para começar a funcionar na legalidade.

Além disso, as mensalidades com a hospedagem e os custos com a elaboração do site conseguem ser bem menores do que apostar em uma loja física no primeiro momento. O retorno em vendas também acaba sendo mais rápido e você consegue melhorar os investimentos em menos tempo.

Funcionamento 24 horas

Já pensou poder continuar fazendo vendas mesmo fora do horário comercial da loja?

Ao montar e-commerce você pode experienciar essa facilidade. Isso se deve ao fato de que o link da sua loja online vai estar disponível a qualquer momento em que o seu cliente fizer uma busca no Google, fazendo com que sua loja online possa ser encontrada com facilidade.

Sua loja continua vendendo 24/7 sem a necessidade de pessoas para fazer o negócio funcionar. O cliente pode comprar até de madrugada!

Investir em tráfego pago e em estratégias de SEO para uma página institucional também pode atrair mais clientes em horários variados, além de ajudar a fidelizar os antigos que já confiam no seu trabalho.

Para isso ser feito com precisão, é importante que você aposte em uma boa plataforma de e-commerce para hospedar sua loja online e não sofrer com inconsistências durante as compras dos clientes.

Experiência potencializada do consumidor

O relacionamento do cliente com a marca mudou muito nos últimos anos. Atualmente, esse consumidor busca manter uma relação a longo prazo com a empresa, chegando até mesmo interagir nas redes sociais, marcar o “user” em uma postagem sobre um produto comprado e ainda divulgar suas experiências para amigos e familiares.

Podemos dizer, portanto, que o seu cliente se tornou o melhor amigo da sua marca, e é nele que você precisa pensar ao montar estratégias de marketing neste extenso mundo digital. No entanto, não basta apenas cativar o cliente no momento da decisão de compra, você precisa fazer com que ele queira continuar comprando futuramente.

Dessa maneira, manter uma comunicação amigável com esse cliente através das redes sociais pode ser um ponto positivo e diferenciado da sua concorrência. Perguntar a ele como vem sendo sua experiência no pós-compra também.

Sendo assim, ao longo do tempo, seu consumidor se sente importante para você e é estimulado a continuar comprando mesmo que ele nem esteja precisando renovar os produtos. Toda essa estratégia favorece suas vendas durante um lançamento, queima de estoque ou até promoções em datas comemorativas importantes.

Conheça a Construsite Brasil

A Construsite Brasil está do lado do setor de e-commerce há mais de 17 anos, proporcionando o melhor em tecnologia para que a sua loja virtual profissional não sofra com problemas a longo prazo.

Ao contratar nossos planos, você tem a possibilidade de contar com uma consultoria que te auxilia no antes, durante e depois do trabalho finalizado, oferecendo todo suporte e capacidade de manutenção quando necessário.

Preencha nosso formulário de contato para que um de nossos especialistas possa entender suas necessidades e montar a melhor loja online para seu negócio.

Receba o contato de um especialista

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: