Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Como um site profissional vai ajudar no crescimento do seu negócio?

Como um site profissional vai ajudar no crescimento do seu negócio?

Você sabia que ter um site profissional é o mais recomendado para alavancar um negócio? Entenda os motivos aqui.

| Atualizado em
por Certificado Cursos Online

Você sabia que ter um site profissional é o mais recomendado para alavancar um negócio? Apesar de ser possível começar com uma página simples ou até mesmo sem site, o crescimento de uma empresa depende da profissionalização.

Aqui mostraremos a forma que um site profissional te ajuda a atingir resultados em seu negócio. Descubra todos os benefícios de investir na construção de uma página que seja exclusiva para a sua empresa.

1. O site profissional define a primeira impressão

Quando falamos de mercado digital, a primeira impressão é a última impressão. Sempre que um usuário visita o seu site, ele tem uma percepção sobre a página e experiência. E isso determina se o usuário fará ou não uma compra.

A primeira impressão depende completamente da aparência do seu site e da facilidade de uso. Dessa forma, os sites planejados, profissionais, possuem uma grande vantagem: eles são feitos para criar experiências perfeitas.

Tenha em mente que os usuários julgarão o seu negócio em segundos. Neste primeiro momento, se os visitantes não acharem o seu site interessante, vão sair com um impacto negativo.

Assim você perderá leads porque eles deixarão sua página para a página de um concorrente. Se eles gostarem do seu site, por outro lado, a tendência é que permaneçam na sua página por mais tempo.

Essa é uma das estratégias de venda presentes nos principais cursos online sobre o assunto: quanto melhor o site de um negócio, maior a capacidade de captar clientes. Com um site profissional você sai na frente.

2. Aumente a credibilidade

Outra grande vantagem dos sites profissionais é a credibilidade que eles transmitem. Sempre que as pessoas desejam fazer compras, elas abrem um site de pesquisa e buscam por soluções, como produtos e serviços.

Se você não possui um site estruturado e informativo, as pessoas vão preferir acessar o site de um concorrente. Isso enfraquece a sua credibilidade dentro do mercado e do segmento em que você atua.

Mesmo que você venda os melhores produtos, os clientes estarão com medo de realizar uma compra. Isso porque um site sem planejamento gera dúvida no consumidor, que associa a falta de cuidado com falta de qualidade.

Dessa forma, o seu site deve ser capaz de demonstrar que o seu negócio é sólido. Para isso, deve fornecer informações suficientes aos clientes e permitir que eles tirem suas dúvidas, por meio de um chat, e-mail ou formulário de contato.

3. Conexão com um grande público

O desenvolvimento de um site profissional o ajudará a converter mais visitantes em leads.

Uma empresa sem um site está sempre limitada a um público muito restrito. E os negócios com sites não profissionais não conseguem crescer rápido.

Atualmente a maioria dos consumidores fazem buscas online até mesmo para comprar produtos em lojas físicas. Eles usam as informações da web para avaliar os preços, condições e também variedade de produtos disponíveis.

Isso significa que, ao criar um site profissional e de qualidade, você estará investindo em uma grande vitrine de visibilidade. Use o seu site para atrair clientes e realizar vendas de forma consistente, utilizando os benefícios do mundo digital.

4. Economia de custos

Um site profissional não precisa ser caro. Hoje em dia você encontrará diversos pacotes de desenvolvimento que cabem no seu orçamento. Na verdade, o custo de criar um site varia de acordo com suas necessidades específicas.

Quando se trata de manutenção de sites, o preço é altamente acessível em comparação com outras formas de marketing. Considerando o mercado potencial e a quantidade de vendas que você pode obter com um site, o custo-benefício é ótimo.

Dessa forma, se a sua desculpa para não ter um site profissional é o investimento, saiba que ele é pequeno e o retorno é grande – e garantido. Além disso existem cursos online que ensinam como gerenciar um site com facilidade, reduzindo custos ainda mais.

5. Um site está sempre acessível

Ao contrário das lojas físicas, que abrem apenas algumas horas por dia, um site está aberto 24 horas por dia, 365 dias por ano. Isso significa uma visibilidade completa, todo o tempo.

Imagine ser capaz de realizar vendas mesmo quando você estiver dormindo. Com um site profissional isso é mais do que possível. Afinal de contas, você pode automatizar todos os seus processos, para que os visitantes realizem compras sozinhos.

Além de estarem sempre no ar, os sites profissionais contam com recursos incríveis para empresas. Apresente o seu produto, fale sobre o seu negócio, crie vídeos de apresentação e compartilhe conteúdo rico com a sua audiência.

Todos esses recursos são úteis para melhorar o relacionamento com o seu público. Assim é possível estar cada vez mais perto da sua audiência, de forma íntima.

6. SEO amigável

Já que estamos falando sobre as vantagens de ter um site profissional, não podemos deixar de mencionar a otimização em SEO. Já reparou como alguns sites sempre chegam ao topo da lista de resultados de pesquisas? Isso não acontece por sorte.

Para chegar ao topo é fundamental contar com um site que seja pensado para o SEO. Dessa forma, os blogs e sites gratuitos possuem uma grande desvantagem: eles geralmente apontam para a empresa responsável pela criação.

Já os sites profissionais são otimizados exclusivamente para o seu negócio.

Exemplo de domínio - Site profissional.

Assim, ao começar a compartilhar conteúdo rico com a sua audiência, o seu domínio poderá se destacar, aparecendo na primeira página do Google.

E com a visibilidade gerada por essa plataforma de pesquisas, você será capaz de atingir um grande número de pessoas, de forma rápida e consistente. Por isso vale a pena ter um site profissional.

Neste guia mostramos quais são as vantagens de ter um site profissional para o seu negócio. Essa é uma estratégia eficiente para aumentar a sua credibilidade online, atingir mais clientes e realizar vendas.

O site profissional causa uma boa primeira impressão, sendo capaz de reter os visitantes. Além disso, essas páginas estão sempre acessíveis e contam com recursos incríveis que te ajudam a gerir melhor o seu empreendimento.

Esse é o momento perfeito para criar o seu site de forma completamente profissional.

Pensando nisso a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente adequado ao seu negócio, assim não irão sobrar mais dúvidas! Clique e veja!

Autor:

Certificado Cursos Online | Parceiro Construsite Brasil
Empresa especializada em ensino à distância que trabalha pela valorização do conhecimento, oferecemos cursos classificados como livres, de qualificação e aperfeiçoamento profissional.
Outros posts feitos por Certificado Cursos Online

Comentários: