Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas para Site Como ter mais acessos para o meu site de graça?

Como ter mais acessos para o meu site de graça?

Gere acessos para o seu site de forma gratuita. Descubra como clicando aqui!

por Lays Xavier

Com o passar do tempo se torna evidente a necessidade da criação de um site para 

a empresa que deseja ter mais alcance e visibilidade no digital. 

Estar presente no ambiente online já deixou de ser considerado a opcional há muito tempo. 

As empresas que não pertencem a esse ambiente, muitas vezes não possuem possibilidade de resposta frente aos comentários, dúvidas e elogios a respeito de seu negócio. 

Vale lembrar que, não ter um site ou mídias sociais da sua empresa, não significa não estar presente no ambiente online, uma vez que podem ser feitos comentários e reclamações em vários canais. 

A diferença na situação citada, é que as empresas sem presença online, ficam sem a possibilidade de resposta.

Sabendo disso e que os consumidores estão cada vez mais estão em busca de relacionamento com as empresas, a criação de sites, já não é novidade, sendo considerada fundamental para a competitividade das empresas. 

Ainda assim, a criação de um site não é a solução instantânea para a empresa, porém é um grande passo para a resolução do problema

qwrLjj-F9CyjGac3-wuE1BN7OerVlGUeG4kjobDR

Engana-se quem pensa que um site já traz a visualização automática para as soluções oferecidas pela empresa. 

Vamos ver aqui melhorias gratuitas e que trazem resultados a médio/longo prazo para o seu site ter mais acessos gratuitamente. 

O que fazer a partir de então?

O site está criado e online, mas muitas vezes não está gerando acessos ou visualização para a empresa. Isso pode ser um balde de água fria para quem estava à espera de uma mudança significativa de perspectiva logo de início. 

Entenda que nesse primeiro momento será necessário ter muita paciência e dedicação. 

laD_IFddTAj0QjKOkd_8hnfx9Z2QvMqocFf3weUN

O Google, um dos principais buscadores, exibe nas primeiras páginas de busca somente os sites que ele já considera relevante. 

Quando um site é criado, ele ainda não possui relevância definida e não transmite credibilidade na visão dos algoritmos do buscador. Esse cenário, no entanto, pode ser mudado, com algumas ações aplicadas ao site. 

As otimizações realizadas possibilitam que o site passe a aparecer com o passar do tempo de forma orgânica, ou seja, ocupe posições nas primeiras páginas do Google de forma gratuita. 

Como ter mais acessos para o meu site de graça?

As otimizações feitas, também chamadas de SEO (Search Engine Optimization), são melhorias que quando feitas da forma correta, podem colocar o seu site nas primeiras posições. 

E91OZ4mzClGJKUK6M5z4YgWjJwhEURyWLI1CIKQr

O tempo de reconhecimento dessas melhorias pelo Google pode demorar de 6 meses à 1 ano e meio. Isso porque o algoritmo tem milhares de páginas e conteúdos para analisar diariamente. 

Para acelerar esse processo de reconhecimento pelo buscador, as otimizações são fundamentais. Você deseja conseguir mais acessos para o seu site de graça? Então fique atento as nossas dicas.

Dica 1: coloque o site no ar quanto antes

Como já dito, o tempo é um fato que influencia no posicionamento de uma página. No processo, acredite que os seus esforços estão dando certo, ainda que não seja visível inicialmente. 

3yWmEUfEc9p0yrDNnMHRiyzW5XkUruEh3aRwMcWr

O tempo começa a ser contado a partir do momento que o site vai ao ar. 

Caso você tenha criado um site, mas só o disponibilizou para acessos depois de 2 meses, por exemplo, será considerado pelo Google a partir desse segundo mês. 

Dica 2: tenha continuidade

O site que fica saindo do ar e voltando, tem o seu posicionamento prejudicado. Logo, irá demorar mais tempo para que o usuário o encontre e acesse. 

O Google prioriza a experiência do usuário e não irá exibir para ele um site que não oferece consistência. 

Imagine que o site esteja na segunda posição de busca, mas ao ser clicado, direciona para uma página de erro e indisponível. 

Pode parecer ineficiência da plataforma, o que não é bom para o buscador, por isso, mantenha constância no seu site para ser exibido nas primeiras posições mais rapidamente. 

Dica 3: produza conteúdo útil e interessante

Quando você quer saber mais sobre um produto, ou deseja buscar informações sobre temas do seu interesse, o Google está entre os principais lugares de busca da informação. 

Todos aqueles textos que explicam como utilizar um produto, oferecem dicas, falam de curiosidades e muitos outros assuntos são chamados de conteúdos

Esses conteúdos são extremamente importantes para o Google, principalmente, quando o assunto é tratado de forma interessante, atrativa, bem escrita e relevante para os usuários. 

R__ZQ1xELa15PYmUHihpxuY9T4C96fFr1i1qp57p

Um dos principais fatores de rankeamento observados pelas plataformas de busca é o conteúdo produzido pelos sites. As informações presentes no texto devem ser úteis respondendo ao questionamento do usuário.

A vantagem para o site em si com a produção de conteúdo, é a possibilidade de atrair o usuário, gerando um possível interesse em conhecer mais sobre as soluções da empresa com o passar do tempo. 

Dica 4: estrutura do site

Pode-se dizer que a estrutura é um conjunto de fatores de rankeamento. São consideradas várias características que são realizadas na própria criação do site, assim como em sua manutenção. 

Entenda: para ter acessos de forma gratuita é necessário que o site tenha visualização. Com um bom posicionamento você alcança esse objetivo. 

O bom posicionamento ocorre devido a uma série de fatores como vimos até então e é claro, que a própria estrutura do site interfere nesse ranque. 

Por isso é de extrema importância criar um site junto a uma empresa confiável e especializada nesse serviço. Entenda os motivos!

  • Tags de impacto direto: as tags são termos colocados também dentro da programação de boa parte dos sites criados por empresas profissionais. Assim fica mais fácil para o Google identificar do que o site se trata. 

Importante: Tags que são configuradas com palavras não relacionadas ao site são penalizadas, podendo perder o posicionamento. 

  • Palavras-chave: elas são as principais buscas que levarão os usuários ao seu site. Simplificando, são os termos centrais de seu conteúdo, ou seja, estão relacionados aos principais serviços oferecidos pela empresa. 

As palavras- chave são utilizadas na estrutura do site, de forma interna na programação do código. Quando os usuários acessam os buscadores, os algoritmos do Google conseguem interpretar de forma mais rápida, exibindo o site prioritariamente. 

ya1gPYP4_Hi1WFC_ySmttgryRwk9vnjQzo6JV1AU

Exemplo de palavras-chave em umas Tag na aba do Google Chrome - aparecem ao passar o mouse por cima da aba.

Conhecendo de forma ampla o conceito das Tags de impacto direto, veja a diferença entre elas: 

  • Tag Title: deve conter a palavra-chave mais relevante para posicionar a sua empresa. Essa Tag é mais dinâmica e deve ser interessante para o usuário, não sendo recomendado que ela passe de 65 caracteres.
  • Headings Tags: são recursos de programação que servem para destacar os títulos dentro dos conteúdos. Os algoritmos do Google conseguem interpretar mais facilmente qual o assunto do texto e decidir se ele deverá ser exibido. 

Esse conteúdo é super interessante, entenda mais sobre o funcionamento das Tags clicando aqui!

Dica 5: tenha um site responsivo

Respon...o que? Talvez você nunca tenha escutado falar sobre a responsividade de um site. Esse é apenas o nome usado para descrever os sites que adaptam o seu layout a todas as telas.

Independentemente de acessar pelo celular, pelo tablet, notebooks ou computadores, o usuário deve ter uma boa experiência em seu site. É isso que a responsividade garante. Além disso, hoje conseguimos resolver tudo com o acesso a um celular.

O Google valoriza muito uma boa responsividade, já que os sites que se adaptam as diferenciadas telas, serão de mais fácil acesso para o usuário e garante que a sua experiência seja positiva. 

OYBaSINExWUyvoixyGm7VgTdl8kMTaE59e2MRR0F

Inclusive, sites que não possuem responsividade estão sendo cada vez menos exibidos para quem acessa as páginas da web. Não fique para trás e se adapte!

A Construsite Brasil é uma empresa especialista em soluções para a web e já aplica as regras de otimização diretamente nos códigos desenvolvidos para os sites, tornando muito mais simples o acesso e a otimização do gestor. 

As páginas otimizadas ganham tempo e chegam as primeiras posições mais rapidamente, trazendo acessos gratuitos e melhores resultados. Fale com os nossos especialistas e saiba mais!  

Receba o contato de um especialista

Por ter chegado até aqui, imagino que você realmente tenha interesse em alcançar as primeiras posições do Google. Baixe o e-book "Como aparecer nas primeiras páginas do Google" de forma totalmente gratuita e veja mais dicas. 

Autor:

Lays Xavier | Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada.
Apaixonada por itens de papelaria, açaí e música, não sabe como seria a vida caso não houvessem canetas em tom pastel, ou marca-textos coloridos. Cursando Publicidade e Propaganda tem por hobby a confeitaria e a prática de transferir suas ideias em forma de desenhos para as paredes do seu quarto.
Outros posts feitos por Lays Xavier

Comentários:

Orçamento por WhatsApp