Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Como uma Plataforma EAD ajuda a vender cursos online

Como uma Plataforma EAD ajuda a vender cursos online

Uma plataforma EAD pode ser muito útil para o seu negócio, Entenda como ela pode ajudar a alavancar seus cursos online!

| Atualizado em
por Innovio

Se você está se preparando para lançar seu curso, mas ainda não sabe o passo a passo para disponibilizar seus cursos online para proporcionar a melhor experiência para seus alunos, iremos te apresentar os benefícios de uma plataforma EAD.

Hoje no Brasil, 75% dos brasileiros possuem acesso à internet, e, com esse avanço, os cursos EAD cresceram 300%. Até em 2023 é estimado que tenham mais inscrições em cursos online do que presenciais, então a sua escolha é certeira sobre vender cursos online.

As plataformas EAD são preparadas para proporcionar um ambiente virtual para Instituições de Ensino, professores autônomos, desenvolvedores, agências, empreendedores e StartUps. Elas estão prontas para receber os mais variados cursos e possuem menus completos de opções que falaremos a seguir.

Monte sua vitrine de cursos

“Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia. Esse é o caminho para o sucesso” - Swami Vivekananda

Em um site para EAD você necessita de muitas funcionalidades para que possa montar um portfolio de cursos que tenha a cara do seu aluno alvo, independente se você será visto como professor autônomo para vender cursos online ou uma grande empresa que desejar aplicar treinamentos para equipes à distância.

Com isso, é importante que haja um painel de professor e de administradores para que seja possível controlar os cursos e como montá-los, compras, valores e comissões, entre outros.

Busque por uma plataforma com possibilidade de configurar o portal e todas as transações de pagamentos, além de definir configurações, aplicar logomarca, categorias de cursos, código fonte, e o principal, sua plataforma tem que ser White-label, ou seja, tem que ter a identidade visual da sua marca.

Benefícios e opções da página dos cursos de uma plataforma EAD

Alguns dos benefícios em hospedar o seu site em uma plataforma de EAD com licença de código fonte:

  • Identidade visual da sua marca
  • Liberdade para mudar layout
  • Você não paga mensalidade nem anuidade
  • Você não paga por quantidade de alunos ou cursos
  • Você não paga taxas por transações
  • Cursos com gerenciador de aulas
  • Seções avançadas
  • Currículos e configurações organizados
  • Site e montagem de curso totalmente intuitivos
  • Fácil de utilizar e publicar
  • Opções de filtros para cursos

Ou seja, é um ambiente organizado que proporciona facilidade de estudos e praticidade na hora de ensinar e adicionar todos os conteúdos na plataforma EAD.

Página de vendas otimizada para vender cursos online

Se você deseja utilizar uma plataforma EAD com muitos recursos e otimização de tempo para montar o seu curso e colocá-lo no ar, algumas plataformas também oferecem isso para você.

Isso é, não é necessário um CMS, que constrói todas as funcionalidades que você necessita, uma a uma do zero, pois algumas plataformas EAD te ajudam a vender seus cursos online integrando todas as funções necessárias para executar a venda, como:

  • Área de membros
  • Layout personalizado para converter alunos
  • Páginas de checkout persuasivas
  • Formas de pagamento

É muito mais fácil e rápido de ser utilizado se você tiver posse da licença do código-fonte da plataforma, no qual pode fazer uma instalação inteligente sem precisar de um programador ou outros profissionais que muitas outras plataformas exigem.

Também pode optar por uma variedade de integrações de conteúdo, como

  • Youtube e Vimeo,
  • Vídeo html5,
  • Texto via PDF ou DOC

Personalizar seu AVA é fundamental desde o início do seu negócio online. Busque por um ambiente virtual de aprendizagem responsivo e funcional, que possibilite a criação de um império de curso online!

Formas de pagamento integradas, simples e variadas

Todas as formas de receber pagamentos são totalmente transparentes, mas poucas plataformas isentam a cobrança de mensalidades ou anuidades, inclusive, muitas cobram taxas por cursos e alunos cadastrados ou transações realizadas.

Você pode optar por recebimento online via PayPal, Pagseguro, boleto, cartões de débito e créditos e muito mais, além de receber relatórios de pagamentos totalmente detalhados relacionando sempre vendas e comissões.

Simplificar e facilitar a conclusão da compra de cursos EAD

Simplicidade em todos os passos e a conclusão não seria diferente! Os alunos terão acesso rapidamente ao certificado, além de contarem com multiprofessores, caso você não seja o único a ensinar no curso EAD, e terão uma ótima comunicação com os professores por mensagens interativas e muito mais.

Todos saem ganhando ao usar plataformas de EAD, desde os administradores que proporcionam toda a completude do curso, até os professores que passam seu conhecimento e os alunos, prontos para se certificar e se tornarem mais profissionais e informados.

E para quem se interessou pelo curso mas deixou no carrinho, ainda é possível tentar recuperar essas compras que não foram feitas, enviando mensagem automáticas para o e-mail das contas cadastradas, isso não é genial?

Mude sua vida e conquiste sua carreira como educador

Depois de todas essas funcionalidades e facilidades não tem nem como sair da página sem fazer um teste, não é mesmo? Faça seu cadastro para vender cursos online e torne-se um profissional em EAD, ganhe muito dinheiro com uma plataforma EAD e forme alunos com todo o seu conhecimento.

Autor:

Innovio | Parceiro Construsite Brasil
A Innovio usa tecnologia e design para tornar a experiência de fazer um curso online mais simples e agradável, tanto para quem ensina quanto para quem aprende
Outros posts feitos por Innovio

Comentários: