Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Como Ganhar Dinheiro com Blog?

Como Ganhar Dinheiro com Blog?

Confira aqui como é possível monetiza utilizando blog

| Atualizado em
por Fórmula Negócio

Essa é uma dúvida muito frequente das pessoas que estão buscando trabalhar através da internet.

Por isso, se o seu objetivo é ganhar dinheiro extra na internet ou até mesmo criar um negócio que te proporcione liberdade geográfica e flexibilidade de horários, definitivamente este artigo é pra você.

Vamos te mostrar as principais formas de ganhar dinheiro com Blog que funcionam de verdade e que possuem um excelente potencial lucrativo.

Não importa o seu nível de conhecimento, através dessas 4 dicas você irá conseguir monetizar rapidamente o seu Blog.

Afinal, quais as Melhores Formas de Ganhar Dinheiro com Blog?

Google Adsense


O AdSense é uma das formas mais comuns de monetizar um blog.

Simplificando, o Google AdSense permite que você ganhe dinheiro com o google exibindo anúncios do Google através de um banner no seu blog.

Desta forma, você ganha uma pequena porcentagem do dinheiro com base nas pessoas que clicam no anúncio e / ou através do número de impressões que o anúncio de banner recebe.

Para fazer isso, você precisa configurar sua conta do AdSense, depois você pode escolher quais anúncios serão exibidos em seu blog, o tamanho dos anúncios e também quais os anúncios irão ser veiculados no seu Blog.

Desta forma você consegue garantir que apenas anúncios relevantes para seu público sejam exibidos, o que, por sua vez, irá tornar sua estratégia muito mais assertiva, pois as pessoas terão uma tendência maior a clicar.

Embora exibir alguns pequenos banners de anúncios em seu blog não irão render rios de dinheiro para você, ainda é uma excelente forma de gerar renda rápida a partir do seu Blog.

Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma das maneiras mais atrativas para ganhar dinheiro com um Blog.

O marketing de afiliados basicamente é um modelo de vendas que permite que donos de produtos, passem a contar com a força de vendas dos afiliados em troca de comissões.

Ou seja, o seu papel como blogueiro é convencer as pessoas a comprar os produtos que você recomenda nos seus conteúdos.

Entender que convencer não significa criar apenas pequenos textos e inserir uma oferta para o produto.

E sim, criar conteúdos relevantes para audiência que conduzam o leitor sutilmente até uma oferta avassaladora de um produto premium. O que irá resolver um determinado problema da sua audiência.

Uma das grandes vantagens do marketing de afiliados é que você não precisa criar um produto, basta se cadastrar em plataformas de afiliados e encontrar um produto relevante dentro do seu nicho.

Quando se trata de marketing de afiliados, você não deve parecer um vendedor insistente

3. Crie cursos online

Criar um curso online tem se tornado uma das principais formas de ganhar dinheiro na internet atualmente.

E sem dúvidas, se o seu curso online estiver relacionado aos tipos de conteúdos do seu blog, com certeza ele terá um potencial enorme de vendas.

Para criar um curso online você não precisa ser um especialista de nível superior na área, você só precisa se certificar de que possui um bom nível de conhecimento que pode ser transmitido a outras pessoas.

Os cursos online também são uma ótima maneira de obter uma renda estável e passiva.

Os cursos são lucrativos e, se você tiver o conhecimento certo, as pessoas geralmente estão dispostas a pagar centenas de reais por um curso, desde que tenham certeza de que o curso lhes oferecerá a solução que procuram.

Outro grande benefício de criar e vender cursos online é que você está no controle de todos os aspectos, permitindo que você atualize o curso caso ache necessário ou decida o preço com base no que você acredita que ele vale.

Dicas para criar um curso online:

  • Encontre um tópico pelo qual você sente que tem conhecimento e paixão e tem capacidade de transformá-la em um passo a passo.
  • Defina o problema, relacionado a esse tópico, que você deseja resolver para as pessoas. Pense por que alguém vai querer comprar seu curso.
  • Identifique a solução para este problema. Esta solução é o que seu curso ensinará.
  • Faça sua pesquisa. Certifique-se de que seu curso possa agregar valor a alguém.
  • Mapeie seu conteúdo. Tenha um plano claro do conteúdo que seu curso incluirá e como ele resolverá o problema do usuário.

4. Postagens Patrocinadas

Criar uma receita recorrente por vender postagens e análises patrocinadas pode ser incrivelmente lucrativo, mas não é uma tarefa fácil.

Para convencer marcas e agências a pagá-lo para escrever uma postagem, primeiro você precisa ter construído uma boa audiência no seu nicho.

Você precisará mostrar que investir em um post patrocinado no seu Blog é algo que irá gerar retorno sobre investimento decorrente desta parceria.

Os Posts patrocinados funcionam da seguinte forma: Uma empresa paga um valor a um blogueiro para escrever uma postagem de blog predeterminada.

Essas postagens de blog podem ser qualquer coisa, desde uma avaliação de um produto até uma análise mais ampla que inclui um link para o site da empresa.

O benefício para a empresa é que sua marca ou produto fica exposto ao público do blogueiro, que confia em sua opinião.

Postagens patrocinadas é uma das práticas do Marketing de Influência, que em geral, é muito lucrativo para ambas as partes.

Porém, não trate as postagens patrocinadas como algo que você deve fazer a todo o momento.

Se o seu conteúdo começar a parecer spam, o público começará a duvidar da sua credibilidade como influenciador digital.

Portanto, é essencial que você crie uma estratégia de conteúdo que inclua uma mistura de postagens patrocinadas e orgânicas (não pagas).

Também vale a pena levar em consideração que as postagens patrocinadas geralmente requerem uma quantidade substancial de trabalho, especialmente quando comparadas a outras formas de ganhar dinheiro com Blog.

Como Conseguir Pessoas Interessadas em Posts Patrocinados no seu Blog:

  • Crie um mídia kit que inclua todas as estatísticas do seu blog, incluindo números de público e taxas de cliques e quaisquer números de mídia social. Um pacote de mídia é o equivalente a um currículo de seu blog.
  • Defina os valores para cada tipo de postagem patrocinada.
  • Converse ativamente para marcas com quem você gostaria de trabalhar.
  • Inclua uma página em seu blog especificamente para anunciantes. Deixe claro que você aceita postagens patrocinadas.

Monetizar seu blog pode ser uma ótima maneira de transformar seu hobby em um ativo gerador de renda, mas entenda que não é algo que acontece da noite para o dia.

Para começar a pensar em monetizar seu blog, você precisa ter uma audiência sólida.

Ou seja, você precisará de um público significativo e engajado que confie e aprecie ativamente seu conteúdo.

Quando se tem uma audiência, fica muito mais fácil ganhar dinheiro com blog, seja como afiliado, por adsense, vendendo seu curso online ou com posts patrocinados.

Autor:

Fórmula Negócio | Parceiro Construsite Brasil
O Fórmula Negócio Online é um dos produtos mais vendidos da Hotmart desde o seu lançamento. Nestes 17 anos, Alex Vargas já treinou mais de 180 mil alunos
Outros posts feitos por Fórmula Negócio

Comentários: