Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas para Site Como fazer um site de vendas

Como fazer um site de vendas

Criar um site profissional é o primeiro passo para seu sucesso online. Ele é responsável por te tornar a primeira opção entre os concorrentes.

por Time Construsite

O e-commerce é uma das grandes tendências do mercado, sendo um modelo de site recorrente para impulsionar uma empresa. Fazer um site de vendas é essencial para lucrar na internet, mas como ter sucesso com vendas online?

Novamente, estamos falando de um mercado aquecido: cerca de 74% dos brasileiros preferem fazer compras online. Mesmo em compras nas lojas físicas, 63% começa a jornada de compra online.

Enṭo, cada vez mais pessoas compram em site de vendas. Contudo, tamb̩m cada vez mais pessoas t̻m site de vendas. No fim, voc̻ precisa de um site profissional para ter um diferencial Рe eu vou mostrar como criar um site de vendas profissional!

Passo a passo para fazer site de vendas: como criar um site de vendas profissional?

O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las.” (Francis Bacon)

O e-commerce se trata de um comércio que ocorre de maneira eletrônica, por meio de dispositivos virtuais. Ele costuma ocorrer em plataformas de vendas online, tendo sua origem em 1970 nos EUA – no Brasil, há dúvida entre 1996 ou 1999.

Hoje em dia, se trata de um segmento de mercado com projeção de faturamento de R$ 90 bilhões. Em 2019, 62% dos consumidores realizavam compras online mensalmente!

Isso é um prato cheio para você que vê nas vendas online uma oportunidade de lucrar. Contudo, é difícil competir com grandes empresas ou pequenas empresas consolidadas sem ter um site profissional.

Por isso, veja agora como criar um site de vendas profissional!

1. Defina os objetivos do seu site – e prepare seu Plano de Negócios

Há dois principais objetivos ao criar um site de vendas: ele pode ser apenas um site institucional, com informações sobre sua empresa e produtos, ou de fato um site de vendas.

Após fazer essa escolha, é momento de definir o sistema de gestão por trás do site, ou seja, o sistema que será utilizado para:

  • Organizar o estoque da loja online;

  • Gerenciar pedidos;

  • Acompanhar vendas;

  • Entre outros recursos.

Por fim, é sempre essencial montar um Plano de Negócios, pois este serve para definir todas as informações relevantes para o seu negócio existir. É nele que definirá o seu mix de produtos, público-alvo, custos de manutenção, etc.

Obs: ao criar site de vendas, você pode fazer como pessoa física ou jurídica, ou seja, sem ou com CNPJ registrado!

2. Registre o domínio de site

Agora sim entramos no primeiro passo para criar site de vendas. O domínio de site é o seu nome na internet, basicamente seu endereço, sendo elemento essencial para maior atratividade do site de vendas.

Afinal, um domínio curto e com seu nome passa maior segurança. Contudo, nem sempre é possível criar um domínio com seu nome, então utilize um nome abreviado ou aproximado ao seu.

3. Escolha a plataforma de vendas online

Se o domínio é seu endereço, a plataforma de vendas online é sua casa. É importante que conte com uma plataforma paga, pois uma plataforma gratuita afeta seu nome de domínio. Afinal, a URL se torna longa com seu nome e o nome da plataforma também.

Além disso, plataformas gratuitas trazem desvantagens como:

  • Menor segurança;

  • Maior número de restrições;

  • Possibilidade de parar de funcionar pelo grande número de acessos.

Com isso dito, fica claro que o site profissional pago é a melhor opção.

4. Elabore um bom conteúdo

Um site de venda também deve apresentar bem a sua empresa. Falo de apresentar sua história numa página Sobre Nós, informar que tipos de produtos ou serviços oferece, mostrar seus feitos e conquistas. Por fim, trazer informações de contato.

Nessa parte, é importante manter apenas o necessário de conteúdo, mas você pode inserir mais algumas informações e imagens.

4.1. Seja interessante nas informações dos produtos

Um conteúdo que não deve ser subestimado é o de informações dos produtos, pois diferente de uma loja, aqui não há vendedores por perto. Por isso, numa descrição você deve:

  • Informar as principais características do produto;

  • Reforçar pontos fortes;

  • Tirar as principais dúvidas.

Para conhecer as dúvidas, faça pesquisas e testes com seus públicos-alvo para saber o que eles mais querem saber. Além disso, aplique palavras-chave nas descrições, de forma que o produto seja mais fácil de achar no Google.

5. Pense na melhor identidade visual

Identidade visual é basicamente o uso de cores da marca e o logotipo presente no site de venda. Esses elementos são importantes para representar a marca para o público e gerar uma possível identificação.

Basicamente, é um método de comunicação pelo design, relacionando cores e elementos ao seu nome. Para montar uma identidade visual, é importante estudar a fundo sua empresa.

Contudo, dose bem o n̼mero de informa̵̤es presente na identidade visual Рinforma̵̤es demais deixam o site lento de carregar.

6. Privilegie a navegabilidade

Navegabilidade é um dos principais elementos que afetam a Experiência do Usuário, ou UX. Basicamente, uma má navegabilidade significa um site lento de carregar ou uma dificuldade de transitar pelas páginas.

Para isso, há duas soluções:

  • Elimine elementos desnecessários que sobrecarregam o seu site, como fotos, música, textos, etc;

  • Monte um Mapa do Site com uma hierarquia bem definida, de forma que a navegação entre páginas seja intuitiva.

7. Não se esqueça de ser mobile friendly

Segundo a PayPal, cerca de 80% dos brasileiros fazem compras via smartphone. Por isso, é essencial que faça um site responsivo para dispositivos móveis, com layout ajustável para diferentes telas.

Hoje em dia, responsividade não é mais um diferencial, mas uma necessidade para qualquer site de compras online.

Um site de compras online profissional consegue abordar todos os tópicos aqui apresentados. Ser o mais completo possível é um diferencial na hora de conquistar clientes, assim como ser fácil de achar.

Para fazer um site de vendas de sucesso, voc̻ precisa de duas coisas: criador de site profissional e um especialista em marketing digital. Para sua sorte, somos os dois Рclique aqui e entre em contato com um de nossos especialistas!

Receba o contato de um especialista

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários:

Contate-nos pelo WhatsApp!