Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas para Site / Loja Virtual Como fazer site de vendas sem saber nada de programação

Como fazer site de vendas sem saber nada de programação

Como criar sua loja virtual da maneira certa, englobando esses elementos e trazendo páginas confiáveis aos clientes? Veja como fazer isso!

por Time Construsite

Toda empresa precisa de uma loja virtual para seus produtos. Na internet, ter um site para isso se traduz em maior alcance de usuários e maior taxa de conversão. Porém, como um inexperiente pode fazer um site de vendas?

Em sua base, o site de vendas online é semelhante a qualquer outro site. Contudo, se diferencia em outros elementos: há presença da forma de pagamento, logística de frete, páginas de produtos e por aí vai.

Então, como criar sua loja virtual da maneira certa, englobando esses elementos e trazendo páginas confiáveis aos clientes? Prossiga com a leitura e veja como fazer isso sem saber nada de programação.

Quais são os principais elementos considerados ao fazer um site de vendas?

Com os criadores de site hoje em dia, é possível criar uma loja virtual sem ter nenhuma noção de programação.”

Então, é possível criar uma loja virtual sem saber nada de programação? A resposta é… sim. Contudo, para isso acontecer, é necessário ter outra noção: de quais elementos fazem parte de um site de vendas.

Um site de vendas online é diferente de um site institucional ou de uma landing page. Ele precisa oferecer informações, mas deve ofertar produtos também. Além disso, deve ser ainda mais seguro, pois envolve transações financeiras.

Contudo, não é tão complicado assim. Confira como fazer o seu site de vendas!

O objetivo do site precisa estar bem definido

Afinal, você realmente tem necessidade por um site de vendas? Se busca apenas uma vitrine para a sua loja, um site institucional cumpre bem esse papel: conta a história da empresa, fala sobre seus produtos, informa e traz canais para contato.

Agora, se realmente busca uma loja online, então você precisa de um site de vendas. Nele, o cliente poderá concluir compras com segurança, diversidade de opções e cálculo de frete.

Compre um domínio próprio e personalizado para a empresa

Após definir o seu objetivo, você deve comprar um domínio personalizado. Não é recomendado um domínio gratuito, pois ele não é próprio para sua empresa e é muito longo. Isso é pouco atraente e gera desconfiança no usuário.

Você pode comprar um domínio próprio no seu serviço de hospedagem ou realizar o registro no site Registro.br.

Tenha o nome da loja antes do domínio próprio

Antes de criar um domínio, é importante que já tenha definido o nome da empresa, pois ele será utilizado aqui. Claro que o domínio precisa ser original, ou seja, não existir ainda. Caso o domínio escolhido já exista, prefira uma abreviação.

Tenha em mente o planejamento logístico da empresa (em caso de produtos físicos)

Frete é elemento decisivo em qualquer loja virtual e depende do planejamento logístico que definiu. É necessário possuir um fornecedor confiável, definir as regiões para entrega e ter um frete disponível.

Existem três formas de entrega disponíveis: pelos Correios, por uma transportadora privada ou através de gateways de frete. De qualquer forma, é necessário que o frete esteja disponível na página do produto, com opções e valores atraentes de entrega.

Escolha as melhores formas de pagamento disponíveis

Sua página de pagamento deve possuir diferentes formas de pagamento (cartão de crédito e débito, boleto bancário, depósito bancário). Além disso, deve ser descomplicada, pois a complicação afasta o cliente.

Por fim, a página deve ser transparente. Como assim? Precisa possuir certificados de segurança visíveis, informar os valores e taxas cobradas e o pagamento deve ocorrer no site, sem redirecionamento.

O cliente deve ter em mãos todas as informações sobre a sua empresa

Uma loja online deve possuir as principais informações sobre a empresa: sua história, produtos ou serviços, feitos, conquistas, formas de contato e outras informações importantes para a jornada de compra do seu cliente. Essas informações são úteis para ter a confiança do cliente.

Seja completo e atraente nas páginas dos produtos

Como não existem vendedores auxiliando na venda de um produto, é seu papel ser o mais informativo possível nas descrições. Numa descrição, deve colocar:

  • As características mais relevantes do produto;

  • Pontos fortes do produto;

  • Todas as grandes dúvidas que o cliente possa ter para facilitar a compra.

Sua descrição deve ser atraente e ir direto ao que é mais interessante para o potencial cliente. Também utilize boas fotos e, se possível, vídeos!

Confira mais dicas de como descrever seus produtos: Como descrever os produtos em lojas virtuais?

Defina uma identidade visual que seja marcante para sua loja online

Identidade visual se trata do uso de cores, de tipografia e do logotipo pela sua marca no site de vendas online. Ela precisa representar sua imagem, de forma a torná-la mais fácil de ser identificada pelos potenciais clientes.

Nesse ponto, é importante uma identidade visual personalizada, de maneira a fazer da sua imagem única.

Tenha um site com boa navegabilidade e responsivo

Navegabilidade é um dos elementos que faz o cliente permanecer na sua página. Ela impacta na velocidade de carregamento e na facilidade que o cliente terá de achar o que busca. Ela deve ser simples e intuitiva.

Já a responsividade se trata do site conseguir reajustar a página para diferentes telas sem perder a qualidade. Isso influencia bastante na compra, pois a maioria dos acessos realizados na internet são feitos por meio de smartphones.

Escolha uma empresa que ofereça tudo isso num único serviço

Não é possível ter tudo isso sem a experiência profissional na criação de sites. Contudo, é caro ter que contratar diferentes empresas para todos esses aspectos – algo que você não deve fazer.

Você deve buscar por uma empresa que traga tudo isso num único serviço – e a melhor opção é a Construsite Brasil!

A Construsite Brasil é a melhor opção para ter uma loja online

A Construsite Brasil traz tudo que foi falado aqui: gestão do seu domínio próprio (inclusive com contas de e-mail), layout exclusivo, navegabilidade, responsividade, identidade visual e ferramentas para vendas.

Contudo, não fica apenas nisso, também traz um ótimo custo-benefício combinado com um prazo de entrega ágil.

Então, se pretende fazer um site de vendas profissional, conte com uma empresa que é profissional também. Preencha nosso formulário abaixo e logo entraremos em contato com você para soluções únicas!

Receba o contato de um especialista

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários:

Orçamento por WhatsApp