Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site / Empreendedorismo / Marketing Como fazer marketing de loja de roupas?

Como fazer marketing de loja de roupas?

Para sobressair no mercado digital, sua loja de roupas deve fazer marketing eficiente. Neste artigo, vamos te explicar como fazer marketing de loja de roupas.

| Atualizado em
por QMIX

Como fazer marketing de loja de roupas? Essa é uma dúvida comum...

De fato, a internet tornou-se uma ferramenta fundamental em nossas vidas que nos permite realizar sem limitação de horário ou localização, muitas ações cotidianas como gestões bancárias, reservas de serviços ou compras online, entre outras.

As lojas de roupas online são uma das lojas digitais que mais chamam a atenção dos usuários na internet pela conveniência que oferecem aos usuários para procurar todos os tipos de roupas, calçados e acessórios, seja do computador de casa, ou de qualquer lugar graças ao celular.

Promover uma loja de roupas on-line é essencial para aumentar sua visibilidade e alcançar um maior número de pessoas que fazem suas compras de acessórios e roupas on-line.

Mas como fazer marketing de loja de roupas? Descubra mais nesse artigo!

Como fazer marketing de loja de roupas?

O marketing para lojas online de moda é uma ferramenta poderosa para atrair clientes interessados nos produtos oferecidos. Dentro das diferentes estratégias que podem ser implementadas focadas em melhorar os resultados de venda de uma loja online, podemos destacar estas seis:

1. Posicionamento

SEO ou otimização de motores de busca deve ser uma estratégia utilizada por qualquer loja de moda que opere online.

Aplicar técnicas de SEO para melhorar a posição nos resultados de pesquisa do Google alcançará grandes resultados a longo prazo, atraindo tráfego orgânico (naturalmente) que esteja realmente interessado em roupas e acessórios da loja.

Também é fundamental comprar backlinks com autoridade para trabalhar o SEO off-page e assim, subir nos resultados de forma mais rápida.

2. Estratégias SEM

A publicidade na internet sob o modelo de pagamento por clique é outra das estratégias que atrairão o alvo para sua loja.

Ao realizar campanhas no Google Ads ou no Facebook Ads, você pode fazer uma segmentação muito precisa do público para o qual os anúncios são exibidos, atraindo usuários de qualidade que têm mais opções para fazer uma compra.

Este tipo de estratégia é ideal quando a loja online quer aumentar as suas vendas a curto prazo.

3. Promoção nas redes sociais

Uma loja de roupas online deve usar as redes sociais para se promover e estabelecer uma relação direta e próxima com seus clientes e potenciais clientes.

No entanto, o Instagram deve ser a principal rede social onde uma loja virtual de roupas concentra seus maiores esforços, já que seus recursos são úteis especialmente ao mundo da moda.

Com uma boa estratégia de mídia social para o Instagram, você pode direcionar os seguidores da rede social para as fichas de produtos da loja, conseguindo assim um aumento significativo nas vendas.

4. E-mail marketing

O e-mail é um canal ideal para enviar mensagens em massa e personalizadas aos usuários de uma loja online. Aproveitar a versatilidade do e-mail permite colocar na caixa de entrada dos clientes ofertas únicas e personalizadas aos seus gostos e necessidades, aumentando as vendas da loja.

5. Aproveite a página inicial

A página inicial de uma loja online de roupas é geralmente a mais visitada e a que tem mais autoridade de domínio.

A página inicial da loja é um lugar ideal para surpreender os clientes com ofertas especiais e direcioná-los para produtos que interessam vender (por liquidação de estoque, ou por ter maior margem comercial, por exemplo).

Estabelecer estratégias de vendas na página inicial da loja online facilita influenciar a decisão de compra dos usuários e, consequentemente, aumentar as vendas.

6. Integre canais offline e online

A tendência atual é integrar a loja online e a física para alcançar uma experiência de usuário completa e satisfatória.

As empresas que têm uma loja física, podem aproveitar as sacolas de produtos para incluir o endereço da loja online e as informações das redes sociais que a loja usa, como Instagram ou Facebook.

Um serviço extra que muitos clientes valorizam é a possibilidade de comprar on-line, mas retirar o pedido na própria loja.

Como fidelizar os clientes?

Vimos várias estratégias que são muito úteis para aumentar as vendas de uma loja de roupas online. No entanto, um negócio deste tipo que opera online precisa transformar seus clientes em clientes recorrentes, ou seja, que voltem a comprar no futuro na loja.

A fidelização de clientes assegurará à loja uma estabilidade financeira a longo prazo, situação desejável para todos os negócios online.

Para melhorar a fidelização de clientes podem ser realizadas ações como:

  • Melhorar o atendimento ao cliente (mais próximo do usuário).
  • Oferecer uma melhor experiência de utilizador em toda a jornada do cliente, desde o primeiro contacto do cliente com a loja, passando pelo processo de compra, até ao serviço pós-venda.
  • Ofereça serviços adicionais que agreguem valor (rastreando pedidos on-line, ofertas de frete grátis ou assumindo os custos de devolução, entre outros).
  • Criar um programa de fidelização de clientes.
  • Monitorar as métricas certas para avaliar o nível de fidelização.

Conclusão

Vimos a importância de implementar estratégias de marketing digital para conseguir aumentar as vendas de uma loja de roupas online.

Para maximizar os resultados de vendas, é necessário contratar os serviços de uma agência especializada em marketing digital.

Com profissionais qualificados e com muita experiência em técnicas e ações para o comércio eletrônico, essas empresas poderão selecionar as melhores estratégias para aumentar os números de vendas de forma notável.

Com uma agência de marketing digital você evitará cometer os erros habituais ao promover uma loja de roupas online, como uma má seleção de mídias sociais, fazer uma segmentação errada do alvo a quem se dirigir, ou não otimizar seu site para oferecer a melhor experiência de usuário, entre outras.

Autor:

QMIX | Parceiro Construsite Brasil
A Qmix é uma agência que presta serviços para diversas agências de marketing digital e especialistas em SEO.
Outros posts feitos por QMIX

Comentários: