Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas para Site Como escrever o texto "Quem Somos" - parte 2

Como escrever o texto "Quem Somos" - parte 2

O visitante s√≥ entra na p√°gina ‚ÄúQuem somos‚ÄĚ quando quer comprar de voc√™. Mostre a ele os bastidores do seu neg√≥cio, seja acolhedor, conte uma hist√≥ria e venda!

por Michael Alexsander

Se você leu a primeira parte de Como escrever o texto de Quem Somos, já sabe que essa é uma das páginas mais importantes do seu site. Provavelmente a mais visitada momentos antes da compra, por isso você deve escrever um texto top das galáxias.

Vou te dar dicas para impressionar os seus visitantes até convertê-los em cliente, vem comigo!

32apfFUOAQDFpBvtGA2iIYH_JWqf1OM_pjMr0FVh

Quem vai ler o texto Quem somos? As suas Personas!

Quem s√£o as pessoas que visitam a sua p√°gina Quem somos?

A resposta √© f√°cil: S√£o clientes potenciais considerando a compra dos seus produtos ou servi√ßos. Eles j√° pesquisaram todas as caracter√≠sticas e benef√≠cios dos produtos que voc√™ oferece, inclusive fizeram compara√ß√Ķes nos sites concorrentes.

Est√£o na fase de considera√ß√£o, ou at√© mesmo, de decis√£o na jornada de compra, afunilando as investiga√ß√Ķes para descobrir se podem confiar em voc√™. Eles querem vasculhar os bastidores e ver se a sua empresa √© aquela com a qual gostariam de fazer neg√≥cios. Eles buscam respostas para perguntas como:

  • Essa empresa √© pequena ou grande?
  • √Č uma empresa mesmo? Ou uma pessoa f√≠sica?
  • Quanto tempo tem de mercado?
  • Quais s√£o os diferenciais?
  • A empresa existe para qual prop√≥sito?
  • Por que devo comprar de voc√™ e n√£o do seu concorrente?

Entender quem √© sua persona ideal vai facilitar a escrita, pois voc√™ vai simular um bate-papo com esse personagem. Aproveite, se mostre, n√£o seja humilde, este √© o √ļnico lugar que voc√™ pode e deve se elogiar e gritar alto seus pontos fortes. Esta √© a sua oportunidade de dizer ao mundo por que a sua empresa √© incr√≠vel.

A sua história deve ser um espetáculo

AXleb8ezIRRAHZw2wACa5kDKDRTst7TfFrgFLm4H

Ofere√ßa uma apresenta√ß√£o sequencial de fatos e n√ļmeros. Explique por que as pessoas devem fazer neg√≥cios com voc√™. Que benef√≠cios voc√™ ou seu produto podem fornecer aos seus clientes potenciais?

Quantifique esses benef√≠cios. Dizer que o seu produto reduz em 23% a conta de luz √© muito mais persuasivo do que simplesmente dizer que ele otimiza despesas. Sempre que voc√™ puder, adicione fatos e n√ļmeros espec√≠ficos para apoiar os seus argumentos, voc√™ ganha credibilidade na mente do visitante.

Diga-lhes qual problema voc√™ resolve. Como voc√™ facilita a vida da sua persona? Descreva as suas capacidades e por que voc√™ √© o √ļnico qualificado para oferecer o servi√ßo ou produto que voc√™ vende.

A sua p√°gina Quem somos ou Sobre n√≥s informa aos visitantes o que torna a sua empresa √ļnica, isso inclui: sua experi√™ncia, miss√£o, vis√£o, valores, objetivos, credenciais, certificados, patentes e parceiros referenciais.

Indique quantos anos voc√™ est√° no mercado e a experi√™ncia que voc√™ e a sua equipe possuem como diferencial. Mencione os marcos mais importantes da hist√≥ria da sua empresa: Voc√™ se mudou para instala√ß√Ķes maiores, comprou um concorrente ou lan√ßou um super produto de sucesso? Diga em que momento isso aconteceu.

Ao escrever a sua história, você deve ser capaz de convencer os visitantes que entende o que eles estão procurando e é capaz de oferecer a melhor solução existente no mercado atual.

Glorifique a sua melhor informação

Como%20escrever%20o%20texto%2022Quem%20S

Considere o que √© mais importante para os seus clientes em potencial e torne esses fatos mais proeminentes. Talvez sejam suas credenciais profissionais, como a sua forma√ß√£o, diplomas, pr√™mios, licen√ßas e profundidade de experi√™ncia. Nesse caso, priorize detalhes espec√≠ficos que atendam √†s suas qualifica√ß√Ķes e que lhe dar√£o credibilidade instant√Ęnea, fazendo-os brilhar os olhos imediatamente.

Lembre-se, nessa p√°gina ele n√£o busca caracter√≠sticas de produtos ou servi√ßos, provavelmente ele j√° conhece o seu produto tanto quanto voc√™. Nesse momento ele busca informa√ß√Ķes que o fa√ßam decidir entre a sua empresa e os seus concorrentes, pois ele est√° na fase de considera√ß√£o ou decis√£o de compra. Use essa p√°gina para convenc√™-lo a comprar.

Tente se lembrar dos di√°logos travados nas reuni√Ķes e nos telefonemas de venda. Responda √†s perguntas mais frequentes que os seus clientes fazem momentos antes da compra. N√£o evite afirma√ß√Ķes ousadas que soam boas demais para serem verdade, sendo verdade, fa√ßa!

Se a sua L√Ęmpada Ultra-LED Blaster vai economizar energia e tamb√©m durar√° mais do que o seu concorrente, tonifique seus argumentos com detalhes espec√≠ficos. Indique o quanto o cliente pode economizar na conta de luz por m√™s e quantos anos pode esperar que a sua l√Ęmpada dure a mais que a do seu concorrente. Esses detalhes tornar√£o os seus argumentos de venda mais memor√°veis e confi√°veis.

Se o seu neg√≥cio √© novo e ainda n√£o tem fatos, cases, n√ļmeros e depoimentos para apoiar os seus argumentos, fale sobre os seus objetivos e descreva o que voc√™ est√° fazendo para alcan√ß√°-los. E comece a coletar imediatamente tais informa√ß√Ķes. Volte regularmente √† sua p√°gina Quem somos para adicionar esses novos n√ļmeros para estabelecer um hist√≥rico.

Seja pessoal e íntimo

Como%20escrever%20o%20texto%2022Quem%20S

Algumas empresas optam por escrever a sua p√°gina Quem somos como se um terceiro tivesse fornecido as informa√ß√Ķes. Essa abordagem muitas vezes parece dura e insincera. Afinal de contas, todos sabem que essa p√°gina √© escrita ou pelo menos aprovada pelo propriet√°rio do site. Ent√£o, v√° em frente, use a primeira pessoa (eu) ou a primeira pessoa do plural (n√≥s), dependendo do que for mais apropriado para a sua situa√ß√£o.

Textos institucionais com falas corporativas s√£o chatos! Um visitante do seu site quer saber se um ser humano real est√° por tr√°s desse neg√≥cio. Seja √≠ntimo e descontra√≠do no seu conte√ļdo. Escreva como se voc√™ estivesse batendo um papo cara a cara. Um tom amig√°vel tornar√° voc√™ mais am√°vel.

Um estilo de escrita amigável na sua página Quem somos ajudará você a se conectar com os seus visitantes. Seja tão simpático no seu texto como você é pessoalmente!

Transmita a paixão que sente pela missão da sua empresa. Seja sincero e pessoal ao contar a história da sua marca. Não há nada de errado em deixar a sua personalidade brilhar.

Confie em mim, você pode ser profissional e casual ao mesmo tempo, até mesmo engraçado, na sua escrita. Texto formal e lapidado é maçante! Em vez disso, deixe-os ver o seu espírito afável e entusiasta.

Como na vida real, seja autêntico. A sua sinceridade vai passar. Até mesmo a vulnerabilidade pode ser vista como uma virtude positiva, portanto, pode ser incorporada aqui na página Quem somos. Mostre o lado humano do seu negócio. Quantas vezes você já viu donos de empresas chorarem nas entrevistas enquanto contam suas trajetórias empresariais?

Escreva como se estivesse falando com o indiv√≠duo (√ļnico), n√£o com uma empresa ou um grupo de pessoas. Respeite o seu visitante, naquele momento, ele √© √ļnico ao ler a sua p√°gina Quem somos e o √ļnico com quem voc√™ est√° construindo um relacionamento. Por isso, diga, "Oferecemos a voc√™ ..." em vez de "Oferecemos aos nossos clientes" ou "Oferecemos √†s pessoas".

Confesso que tive v√°rios insights ao escrever esse post blog, vou parar por aqui, mas j√° adianto que teremos parte III, dada a import√Ęncia do tema. Ah! Ao concluir essas dicas, recomendo fazer o mais importante para que o seu neg√≥cio tenha sucesso online: configur√°-lo para aparecer na primeira p√°gina do Google.

Autor:

Michael Alexsander | Growth
Growth Hacker com foco no crescimento do cliente. No sangue corre axé e funk, mas o colar preto é do forró. Bacharel em Administração e MBA Executivo em Gestão de Custos pela PUC-MG. Empreendedor Serial e Educador Financeiro revoltado com a cultura financeira "burra" do Brasil. Ator com DRT e Scalper da Bolsa de Valores.
Outros posts feitos por Michael Alexsander

Coment√°rios:

Orçamento por WhatsApp