Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site / Marketing Como escolher uma agência de site profissional

Como escolher uma agência de site profissional

Veja este checklist que pode fazer toda diferença na criação do seu site profissional

| Atualizado em
por Time Construsite

Dentro do mundo digital, tudo é possível. É através da internet que o mercado se comporta de maneira diferente, hoje em dia. No passado, ter um negócio físico era sinônimo de grandeza. Atualmente, o jogo virou e se você ou sua empresa não estão com seu espaço na internet, sinto lhe informar, mas você pode sofrer duras consequências em breve.

Isso acontece porque o mundo digital virou algo cotidiano nas nossas vidas. Todos os dias, empresas lucram valores altíssimos através da internet. E eu não estou falando de redes sociais. Elas são importantes também, mas se você ainda não tem um site profissional, você não tem uma “casa” ou a “sede” da sua empresa, na internet.

Para que seu site profissional seja original, livre de problemas e com suporte de qualidade, você deve buscar por uma agência de site. O grande problema é que em meio a tantas informações na internet, às vezes, não sabemos como escolher.

Portfólio da agência de site: primeira coisa a ser observada

Procure o portfólio da empresa que está pensando em contratar para saber se seus projetos estão sendo concluídos com êxito e também para que você possa analisar a qualidade.

Uma empresa com histórico de entrega de projetos bons, deve ter em seu portfólio os melhores trabalhos realizados pela agência de site. Caso não encontre, você pode solicitar à agência, alguns trabalhos que foram realizados para você ver se gosta.

Uma outra tática do portfólio é solicitar à agência de site, modelos que foram feitos dentro do seu nicho de mercado. Olhe se são de qualidade e tire suas próprias conclusões de qualidade. Esse processo é muito importante para não atrair uma empresa de má qualidade.

Site da empresa

Se o site da empresa não for bom, como ela pode criar sites de qualidade? Veja como o layout do site funciona e se o design oferece uma boa experiência ao usuário.

Observe suas funcionalidades e se o conteúdo está organizado. Fora isso, é importante ver se as informações estão hierarquizadas, dentro do site da empresa.

Quando você acessa um site, precisa se sentir confortável. Se o site da agência for dessa maneira, é um ponto importante a ser considerado na escolha de quem fará o seu site ou o da sua empresa.

Veja se a empresa tem expertise com seu nicho

Em alguns nichos, a atuação de uma agência se torna difícil, mas não impossível. Determinados assuntos possuem níveis de complexidade altos e demanda pode até ser pouca, mas uma boa agência de site, já deve ter feito algum projeto parecido.

Se seu nicho for muito fechado, peça o endereço dos sites criados pela agência, que foram de empresas que oferecem produtos de alta complexidade e, consequentemente, o site foi feito de uma maneira mais complexa.

Buscar uma agência que possua em seu portfólio trabalhos similares ao seu, pode ser uma boa para garantir o sucesso do desenvolvimento do seu site. Se a agência tiver experiência em desenvolvimento web, com relação às últimas tendências do mercado, melhor ainda.

Como medir se a agência de site tem credibilidade no mercado?

Se fizer uma busca no Google, vai encontrar muitos resultados. Para medir a credibilidade e o sucesso de uma agência de site, é necessário levar em conta os projetos realizados pela empresa, inclusive, com clientes “grandes” e sua experiência dentro do desenvolvimento web.

Além disso, observe se a agência possui ideias autênticas, que possam servir também para o seu negócio. Marcas com website autêntico estão sempre à frente no mercado. O site e o seu UX são lembrados pelos usuários.

Se você puder entrar em contato com clientes anteriores para saber como foi a experiência com a agência de site, pode ser uma boa sacada. Caso tenha amigos ou conhecidos que fizeram projetos ali ou até desconhecidos, mas que você possa ter acesso, vale a pena perguntar. Além de saber como foi o andamento do projeto, é importante entender sobre a parte burocrática também.

Veja se existem reclamações sobre a prestação de serviços nas redes sociais da empresa ou até em sites de reclamações.

A equipe é qualificada para a criação do site profissional?

Observe se a empresa possui profissionais qualificados. É importante olhar se as pessoas que atuam ali possuem expertise para atuar no seu projeto. Caso contrário, não significa que o projeto irá fracassar, mas as chances de dar certo é quando você possui pessoas qualificadas e com experiência, de preferência.

É importante observar alguns fatores, como a atuação da equipe em áreas determinantes para os sites: como UX, SEO, Front-End e Back-End. Esses conhecimentos são básicos e necessários para o desenvolvimento ser um sucesso.

Fator de custo

Sabemos que o preço pode ser algo decisivo na hora de comprar um produto. Na contratação de uma agência de site, infelizmente, ainda existe gente que busca os menores preços do mercado, mas isso pode ser perigoso.

Às vezes o barato sai caro e sua empresa acaba perdendo credibilidade com uma agência amadora. O correto é observar quais os serviços e qualidade que estão sendo oferecidos. O nível do serviço e a qualidade do site que a agência pode oferecer são os dois pilares levados em consideração. É melhor investir em algo que vale a pena, do que ter dor de cabeça com algo de custo baixo, que acompanha a baixa qualidade do serviço ofertado.

Vantagens de contratar uma agência de site profissional

1 - Experiência do usuário

Sites com apenas textos e fotos saíram de modo, ele precisa ter uma boa experiência do usuário. Na hora que seu cliente acessar sua página, ele deve ter prazer em navegar pelo site da sua empresa.

É por meio dessa experiência, que o cliente decide se fica ou se sai, até mesmo se retorna a acessar o site algum dia. Se ele continua, significa que teve uma experiência positiva no site.

Com uma agência de site qualificada com equipe que também atua na área de UX, seu site fica mais responsivo e agradável ao olhar do usuário.

2 - Seja visto!

Outro motivo para contratar uma agência é garantir seu terreno, sua casa, dentro da internet. É dessa forma que um site é visto, como sede digital de uma empresa. Infelizmente, quem não estiver no online, terá prejuízos que podem ser irreversíveis no offline.

Através de uma agência de site, você pode receber também assistência de otimização de sites, criação de conteúdos e estratégias online. Esses recursos que são oferecidos por agências de alto padrão, fazem diferença na hora de entregar o serviço.

Dentro desses recursos, estão as estratégias de Search Engine Optimization (SEO), são as otimizações dos mecanismos de busca. Se você não ouviu falar ainda, saiba que isso é o que pode fazer a diferença total no desenvolvimento do seu negócio. Consiste em estratégias para ranquear seu site em sistemas de busca, como o Google, por exemplo. De modo, que sejam atraídos os visitantes orgânicos - de graça -, para dentro do seu site.

3 - Suporte

Quando contrata uma empresa profissional de criação de sites, você consegue garantir segurança, fluidez e qualidade na criação do seu site.

Criar um site através de uma agência de site qualificada no mercado e que esteja atenta às dúvidas e necessidades do cliente é algo fenomenal. Isso é um serviço oferecido por uma agência profissional.

Essa assistência com o cliente, é uma grande vantagem na hora de contratar uma agência de site profissional. Pois, quando você faz seu site, em outro tipo de serviço, é difícil que seja ofertado um suporte qualificado ao cliente.

Você precisa de um site de qualidade

A evolução da internet não para - e nem deve. Por isso, buscar a inovação, atualização e a criação de novas vertentes deve ser uma prioridade para o empreendedor de sucesso.

Se você está pensando em criar um site profissional, não pense duas vezes em contratar uma agência de site que possui experiência e todos os requisitos que citamos acima!

Se você ainda possui dúvidas, observe se existem casos de sucesso dentro daquela agência de site.

Mas não deixe o tempo passar! Tempo é dinheiro! Agora que já sabe o que uma agência de site deve ter, a Construsite possui todo o suporte que você precisa! Preencha já nosso formulário e garanta o site dos sonhos!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: