Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Empreendedorismo Como encontrar a melhor mentoria para direcionar suas estratégias

Como encontrar a melhor mentoria para direcionar suas estratégias

Entenda como escolher os melhores parceiros em sua jornada empreendedora!

por Certificado Cursos Online

Você deseja ter melhores resultados?

A mentoria de vendas será essencial quando o assunto é melhorar os resultados dentro da área comercial.

A mentoria é uma forma de estimular os profissionais com o objetivo de alcançar o seu potencial. Hoje em dia, a prática da mentoria é essencial para o crescimento das organizações e para a sociedade.

Podemos definir que a mentoria é essencial para qualquer equipe que deseja um crescimento profissional. Ela é uma forma de estimular os profissionais a alcançar os seus objetivos, e ela será útil para compartilhar as incertezas e desafios que os profissionais de vendas enfrentam em sua rotina de trabalho.

Neste artigo preparamos algumas dicas que vão fazer você escolher qual a melhor mentoria para as suas estratégias, além dessas dicas, indicamos que você se inscreva em um Curso Online com Certificado na área, para melhorar o seu compreendimento sobre o assunto. A mentoria tem grande importância para o sucesso das vendas, porém, muitas vezes essa prática pode causar dúvidas entre líderes e chefes de vendas.

Então, pegue papel e caneta, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Identificar as oportunidades de negócio

Vivemos um ambiente de negócio altamente competitivo, e por isso é indiscutível a necessidade de saber atrair os seus clientes.

Algumas empresas pensam que este cenário é desafiador, e se encontram perdidas sobre onde e como seguir nesse caminho. Porém, com uma boa mentoria, você ampliará a sua capacidade, e assim aumentará os resultados de seus colaboradores.

Então, é essencial a contratação de uma consultoria especializada dentro da identificação das oportunidades de negócio e na construção de determinadas soluções customizadas para o desenvolvimento das equipes e na geração dos resultados.

Um bom mentor é aquele que estuda, que busca entendimento. Um exemplo, procure mentores que buscaram compreender o meio digital, que estudaram um Curso de Marketing Digital.

Coaching ou mentoria?

Uma ótima maneira de desenvolver e treinar as habilidades dos seus funcionários é atribuir a eles um coach de vendas.

Mentoria e coaching são palavras frequentes que são intercambiáveis, porém, são dois assuntos diferentes.

É sempre importante identificar se os seus colaboradores precisam de um coach ou de mentor. Pois, não faz sentido atribuir ao seu funcionário a um coach, quando na verdade ele precisa de um mentor, ou vice-versa.

O papel do mentor pode ser definido como:

· Auxiliar o mentorado em estabelecer e atingir as suas metas profissionais.

· Montar uma estrategista para criar redes e construir caminhos que vão sustentar uma carreira bem-sucedida.

· Ser hábil em resolver problemas difíceis que estão relacionados ao trabalho.

· Ser capaz de fornecer uma orientação construtiva e um feedback prático.

· Ser preparado para fazer um compromisso de tempo razoável.

Como encontrar um mentor

Como já esclarecemos sobre o conceito de mentoria, agora vamos voltar ao que realmente importa, como encontrar um mentor.

1. Comece sempre entendendo o papel do mentor e dos seus objetivos:

O primeiro passo para encontrar um bom mentor será compreender qual o seu papel, e quais são os seus interesses profissionais.

Muitos pensam que um mentor deve ser mais velho que o mentorado, mas, isso não é real. O foco da mentoria deve ser totalmente técnico, e por causa disso encontramos muitos mentores jovens e focados em transmitir os seus conhecimentos. E por isso, elimine o preconceito sobre mentores jovens.

Para encontrar um mentol ideal, será importante ter as suas expectativas e motivações bem claras, uma mentoria deve ser bem clara e com os objetivos bem traçados e definidos.

2. Sempre vá em eventos

Se você já sabe as suas metas e já compreendeu qual o tipo de mentor que você precisa, está na hora de procurar o mentor certo. E para isso, vá em eventos relacionados ao seu objetivo.

Nesses eventos, você terá a oportunidade de aprender mais sobre determinados assuntos, e se interessar por outros, e ainda terá a chance de ampliar a sua rede de contatos.

Nas reuniões jamais fique preso apenas aos palestrantes, pois eles são pessoas que são difíceis de manter contato. Tente perceber quem estará ao seu lado, e tente perceber quem poderá te ajudar em determinados assuntos. E consequentemente, aumentará as suas possibilidades de auxílio e de ter êxito na sua busca.

3. Olhe sempre para os seus colegas

Dentro dos eventos você sempre deve olhar com cuidado, e analisar todas as pessoas. Analisar quem está ao seu lado, compreender as pessoas, e até ler elas.

E no seu dia a dia, você pode tentar fazer isso, sempre tente ler os seus colegas, e tente perceber se tem algum colega que possa te ajudar em determinado assunto. E assim, transmitir os conhecimentos que você busca.

Às vezes, vivemos rodeados por pessoas talentosas, e nem sabemos. Então aproveite para aprender com elas, e assim ser uma pessoa melhor.

Portanto, mapeie as pessoas, e tende a compreender os ensinamentos delas.

Depois de ler sobre como encontrar a melhor mentoria para direcionar suas estratégias, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Autor:

Certificado Cursos Online | Parceiro Construsite Brasil
Empresa especializada em ensino à distância que trabalha pela valorização do conhecimento, oferecemos cursos classificados como livres, de qualificação e aperfeiçoamento profissional.
Outros posts feitos por Certificado Cursos Online

Comentários:

Orçamento por WhatsApp