Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site / Empreendedorismo Como e onde criar site para Nutricionista

Como e onde criar site para Nutricionista

Como e onde criar site para nutricionista? Descubra neste artigo tudo o que é necessário para você criar o melhor site para Nutricionista. Vem comigo!

| Atualizado em
por Time Construsite

O nutricionista é o profissional da saúde apto a elaborar planos alimentares conforme as necessidades nutricionais de cada pessoa, estudando os alimentos e seus efeitos na saúde do corpo. Esse profissional pode atuar em várias frentes: na prescrição de dietas, creches, hospitais.

Fernando é nutricionista e decidiu auxiliar seus clientes também em um consultório digital. Um site onde ele presta atendimento por meio de videoconferência.

Profissional antenado, Fernando, através do site, fornece artigos e materiais confiáveis aos seus clientes e também downloads de informações válidas e atualizadas.

A iniciativa do Fernando vai ao encontro das necessidades do mercado atual. O público mudou, está conectado e necessita conteúdos de qualidade em meio ao grande número “gurus da saúde”, em sua maioria sem formação, que bombardeiam as redes sociais com dicas e desinformação.

Neste artigo, abordaremos a importância de se criar um site de nutricionista de alta qualidade, adequado às necessidades desses profissionais.

Qual a importância de criar site para nutricionista?

Para os nutricionistas, entre eles o Fernando, é de suma importância, pois esse profissional, assim como outros, precisa investir em canais de comunicação variados, como sites, redes sociais, fóruns, as quais são formas de engajar e oferecer ao público informações mais precisas.

Criar um site pode ser ótimo para informar e esclarecer o público sobre a importância de seus serviços, também ajuda os futuros pacientes a encontrá-lo mais facilmente.

Quais benefícios de se criar site para nutricionista?

Combate à desinformação.

Ao fornecer informações precisas, por meio de um site, o nutricionista pode ajudar a combater as informações erradas ou deturpadas sobre dietas, medicamentos, tratamentos, etc.

Aumento no número de clientes

Qualquer consumidor pode pesquisar online pelos mais variados assuntos, incluindo sobre serviços profissionais. Um site pode direcioná-los a conhecer mais sobre sua área e seus serviços.

Passa credibilidade e confiança.

Quando os possíveis clientes encontrarem em seu site de nutricionista, informações, como especializações, cursos, congressos que participou, associações às quais você pertence, etc. Ele sentirá mais confiança na sua capacidade como profissional.

Divulgar sua contribuição para a área.

Você pode já ter publicado algum artigo de pesquisa em revistas, sites de organizações ou mesmo no conselho de nutricionistas, um site seria o meio por onde você divulgaria sua produção.

Site referência

Seu site poderá se transformar, conforme a sua relevância, em um repositório de informações valiosas da sua área. Servindo de referência a quem precisar acessar informações mais específicas.

O site como ferramenta de marketing.

Você poderá usar o seu site em uma estratégia de marketing eficaz. Para iniciar ou alavancar sua carreira como nutricionista.

Pois uma estratégia de marketing bem planejada é importantíssima para qualquer profissional, negócio ou empresa, independentemente do seu tamanho.

Com uma boa estratégia é possível aproveitar o tráfego dos mecanismos de busca, como, por exemplo, o do Google e aumentar o reconhecimento da sua marca.

Se o seu site estiver bem posicionado para as palavras-chave corretas, será possível ficar bem colocado.

Quais os diferenciais que um site para nutricionistas deve ter

Apresentar design responsivo:

Isso significa que o seu site poderá adaptar-se a diferentes plataformas: smartphones, tablets e computadores.

O Brasil é o líder na América Latina no uso dos dispositivos móveis, seguido de longe pelo México, Colômbia e Chile. São 120,5 milhões de brasileiros que se conectam à Internet, segundo dados de março de 2022, do relatório “Tendências e Comportamentos Digitais”, da Comscore.

Os dispositivos móveis podem ser uma grande oportunidade para as marcas e para os profissionais alcançarem um público gigante e consolidarem sua presença online.

Oferecer conteúdos de qualidade.

Escrever conteúdos relevantes tende a tornar seu site mais exclusivo. Um bom site, cheio de conteúdo de alta qualidade, resistirá melhor ao teste do tempo.

Quando você fornece conteúdo de qualidade em seu site, cria confiança entre você e seu público. E essa confiança aumenta a sua autoridade perante eles.

Pois não importa a sua especialização, você sempre estará competindo pelo mesmo público-alvo que seus concorrentes.

A diferença entre capturar a atenção do seu público no curto prazo e mantê-la no longo prazo é a qualidade do seu conteúdo.

Conteúdos de qualidade ajudam a reter mais visitantes: eles têm maior probabilidade de serem compartilhados pelos usuários.

Bons conteúdos melhoram também o SEO do seu site. O SEO (Search Engine Optimization) tem o objetivo de otimizar sites orgânicos através dos buscadores. Aumentando o tráfego e interesse por eles.

O que determina, entre outras coisas, uma boa classificação nos mecanismos de busca como o Google? É a qualidade dos conteúdos publicados pelo site.

Disponibilizar materiais para downloads

Forneça conteúdos para download em seu site. Esses recursos adicionais podem estar na forma de vídeo, áudio, artigos, imagens. Eles ajudam a explicar, complementar ou expandir as informações já existentes no site.

Os downloads podem ser usados para aprofundar os tópicos já abordados, complementando-os, por exemplo, de forma mais completa.

Ao oferecer recursos “extras”, você evita sobrecarregar com muitas informações o usuário médio e agrega maior valor ao público mais interessado.

Ou seja, disponibilizar em seu site conteúdos para download oferece uma série de benefícios, pois embora a maioria das pessoas que visitam sites consumam mais conteúdos escritos, pode haver outros que prefiram vídeos ou áudios.

As opções multimídia oferecem ao seu público uma variedade maior das formas dele aproveitar seu conteúdo. O que pode aumentar o alcance e impacto de seu site.

Além disso, esses conteúdos podem ser baixados e salvos, para poderem ser ouvidos ou assistidos mais tarde.

Mantenha seu site atualizado!

As atualizações adicionam uma camada a mais de valor. Ao incluir atualizações ao seu conteúdo “mais acessado”, você possibilita que os usuários obtenham informações mais atuais sobre tópicos já abordados ou que são de interesse deles.

Diariamente uma grande variedade de informações são atualizadas e disponibilizadas online. Você conseguirá, perfeitamente, adaptá-las e oferecê-las ao seu público.

Fique atento a boa experiência ao usuário. É necessário manter não só seu site atualizado, mas também funcionando perfeitamente.

Outra forma de atualizar é fazer uma inspeção no site. Responda aos comentários, mesmo os mais antigos, percorra páginas, desative ou exclua plugins não utilizados e também remova links quebrados.

Características de um site de sucesso para nutricionistas

O site de um nutricionista é sua vitrine profissional. Ter um site bem feito, pode ser uma forma eficaz de atrair clientes, passar autoridade e consolidar sua imagem perante o público.

Crie um site de nutricionista bem organizado e funcional. Pois isso é o que o usuário espera encontrar em um site de saúde.

Pense na usabilidade e no UX (user experience). Ou seja, criar um site que seja interessante e fácil de usar pelos usuários.

A experiência do usuário é um aspecto importante para qualquer projeto digital. Seja no desenvolvimento de um site, aplicativo móvel ou software comercial.

O termo usabilidade está relacionado a experiência que o usuário tem ao navegar pelas páginas do site, que se for positiva, tende a aumentar sua conversão e fidelidade.

Canais de atendimento integrados: o site deve disponibilizar formas de atendimento que funcionem como uma continuação do atendimento presencial.

No site deve ser possível responder às perguntas dos usuários, mantê-los atualizados ou informados sobre datas e horários de atendimento.

Passos para criar um site para nutricionistas

  1. Identifique seu público-alvo. Comece encontrando seu público-alvo, aqueles que você deseja alcançar. Onde eles estão? Qual é a motivação deles? Como falar diretamente com eles? Definir o público-alvo é um fator importante para o sucesso da sua estratégia de marketing. Um público-alvo bem definido é fundamental também para as campanhas de anúncios pagos, pois as informações sobre esse público, serão usadas mais acertadamente na criação das campanhas, diminuindo o custo final delas.
  2. Prefira um design simples e funcional. Nada de criar um site complexo, pesado, cheio de funcionalidades, que dificultam a navegação. Crie um site mais clean e funcional para seu negócio, nutricionista. Siga o exemplo das maiores marcas e empresas do mundo, a maioria delas têm sites com design simples, para facilitar o acesso e a navegação pela maioria dos usuários.
  3. Use as fontes certas no design. Algumas pessoas tentam ser mais criativas e escolhem fontes incomuns para utilizar em seu site. Isso só dificulta e até afasta os usuários na hora deles lerem as informações contidas no site. Escolha sempre fontes simples e conhecidas, que funcionem bem em todos os tipos e tamanho de dispositivos. Um bom site inclui um esquema de cores consistente que equilibra e mescla a identidade visual aos padrões tipográficos, facilitando na leitura.
  4. Harmonia visual. Uma hierarquia de conteúdos clara e bem distribuída, onde as páginas não estejam visualmente abarrotadas ou ocupadas por textos, ou imagens muito grandes. Lembre-se: um dos objetivos mais importantes para um site é atrair pessoas e tráfego. o proporcionar ao usuário uma boa experiência, a tendência é que voltem mais vezes ao site.
  5. Use ferramentas de SEO integradas. Anuncie nas principais redes sociais, faça também campanhas de e-mail e postagens pagas, para poder direcionar o tráfego e criar engajamento do seu site junto ao público.

Carregamento rápido. Mesmo que o site esteja lindo, repleto de bons conteúdos, tudo será inútil, se o site demorar muito para carregar para o usuário.

Felizmente já existem algumas ferramentas e técnicas para melhorar o tempo de carregamento de sites para atender às expectativas dos usuários.

Os fatores listados acima são os essenciais e os mais básicos na hora de criar um site.

Onde criar seu site de nutricionista

A maioria dos profissionais enfrenta alguma competição, especialmente no início da carreira. Nesse contexto, ter um site profissional pode lhes dar uma grande vantagem.

Antes de construir o seu site, pesquise e veja quais recursos você irá necessitar. Analise criteriosamente os prós e contras de cada solução.

Mas se você não entende nada sobre criação de sites ou não sabe direito como fazer, não se preocupe: a Construsite Brasil faz isso por você!

A criação de um site profissional pode exigir um pouco mais de trabalho e conhecimento técnico, então você pode deixar essa parte conosco e se dedicar a outros aspectos do seu negócio.

A nossa empresa conta com uma equipe especializada em soluções inovadoras que dão às pequenas e médias empresas e aos profissionais liberais a oportunidade de crescerem contando com o auxílio de nossa equipe de criadores de sites.

A Construsite Brasil, conta com algumas certificações importantes, dentre elas, o “Great Place To Work'', que presta reconhecimento às empresas onde o ambiente de trabalho é agradável e os colaboradores se sentem constantemente motivados.

E essa equipe motivada é a responsável pela criação de sites e lojas virtuais para diversos setores e empresas de todos os portes, incluindo pequenas, médias e grandes.

Cada site criado pela Construsite Brasil passa por um rigoroso processo de controle de qualidade e tecnologia inovadora.

Por isso, não perca mais tempo. Entre em contato com um dos nossos especialistas, e hoje mesmo garanta a criação do seu site, nutricionista!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: