Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Como e onde criar site para Clínica de Estética

Como e onde criar site para Clínica de Estética

Saiba como criar um site profissional para sua Clínica de Estética e estar à frente dos seus concorrentes e posicionar sua marca. Clique aqui.

| Atualizado em
por Time Construsite

Como e onde criar site para Clínica de Estética
construsite Brasil.

Hoje, no mundo digital, era internet, a relação consumidor e fornecedor mudou de maneira inusitada e o marketing digital surgiu para facilitar nossas vidas. A criação de sites para clínicas de estética precisa fazer parte dessas mudanças no espaço virtual.

Em uma sociedade cada vez mais digitalizada e high tech, a necessidade da criação de site profissional para seu negócio é extremamente necessário para alavancar suas vendas e ter mais visibilidade e comunicação do seu empreendimento com seu público-alvo.

Com a crise da pandemia, certamente, a maneira de fazer negócios mudou radicalmente. As pessoas buscaram por meio da internet meios de se virar e graças a tecnologia muitos dos seus problemas foram solucionados.

A solução e o engajamento dos negócios, sejam vendas de produtos ou serviços, os quais se mantêm na web são os que proporcionam alto desempenho em velocidade, design e conteúdo, com uma vantagem satisfatória perante seus concorrentes.

O Mercado de Estética no Brasil e a Criação de Sites

Atualmente, recorremos ao auxílio da internet para obter informações de produtos, preços, serviços diversos, localização, portanto não há como escapar dessa tendência e quem não se adaptar a esse novo modus operandi provavelmente não deve sobreviver no mercado digital.

O setor de serviço não é nem um pouco diferente. As pessoas necessitam de informações rápidas e concisas para pegar um transporte, serviço médico, odontológico e as clínicas de estética como já demonstrado em gráfico, com um crescimento acelerado precisam estar conectadas e visíveis na web.

Mesmo no período da pandemia, o mercado de beleza e estética teve um crescimento em 2020 e 2021 e se coloca como um mercado promissor, com aumento das franquias na casa de 4% maior em relação aos anos 2018-2019, período da pré-pandemia.

O mercado de clínicas de estética cresceu 567% de 2014 a 2019 no Brasil, segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Se você é do mercado de beleza com uma clínica de estética e não quer perder tempo com a parte de marketing e outras atividades administrativas e deseja somente focar no seu negócio (core business), temos uma boa notícia para você.

A criação de um site para sua Clínica de Estética é o tema deste artigo. Vamos abordar as estratégias e facilidade para obter logo após a construção do seu site.

Continue a leitura, pois vamos apresentar uma solução para ajudar a aumentar seus clientes, divulgação dos seus serviços e transformar rotinas em benefícios com maior produtividade, agilidade e otimização dos seus recursos.

Por que criar um site para sua Clínica e quais as vantagens

As pessoas hoje estão cada vez mais apressadas e requerem serviços mais rápidos e eficientes, pois o tempo anda escasso para todos.

Quem deseja contratar um serviço de estética, não sabe onde encontrar e obter boas referências sobre o assunto, certamente, vai procurar nos buscadores de pesquisa de internet e digitar clínica de estéticas próximo a mim e em questão de segundos aparece na tela do seu dispositivo a informação desejada.

Já pensou se sua clínica de estética não estiver em um site com bom ranqueamento nas primeiras páginas dos buscadores? Você entende que essa questão é algo tão imprescindivel para seu negócio?

Sim, exatamente isso. Se seu negócio não estiver nessas condições, é um dos motivos que seu negócio fique na retaguarda e demore para captar clientes e não alcance o desempenho e o sucesso desejado.

Então, a criação de sites para sua clínica de estética é um investimento ímpar que você não pode pôr em segundo plano, pois é uma questão de sobrevivência.

As vantagens de criar um site para sua clínica são inúmeras. Vamos elencar algumas para ilustração:

  • Criar diversas estratégias para captar clientes com mais eficácia e facilidade;
  • Aliviar carga de trabalho e informações como horários de consultas;
  • Marcar consulta direto no site da clínica - agendamento eletrônico;
  • Apresentação da equipe de profissionais no site - criar um melhor relacionamento;
  • Apresentar todos seus serviços prestados;
  • Canal de comunicação entre a clínica e clientes por e-mail, WhatsApp e outras mídias;
  • Cuidar da imagem da empresa, com informações úteis, criação de blogs para prestar mais conteúdo de relevância aos clientes;
  • Aumento da confiança e segurança do seu empreendimento;
  • Maior eficiência no enfrentamento com seu concorrente; e
  • Acesso 24h.

Onde criar um site dinâmico para sua clínica?

Aqui está a resposta para sua dúvida. A Construsite Brasil é a melhor empresa de criação de sites do Brasil, com mais de 18 anos no mercado, equipe de 50 colaboradores e mais de 10.000 projetos executados.

A Construsite Brasil é especialista na criação de sites personalizados, site modelo, lojas virtuais de diversos nichos e segmentos de mercados, para empresas de todos os portes e tamanho. Cada site criado é tratado com rigor nos processos de controle de qualidade e tecnologia inovadora.

E além disso, um bom ranqueamento nos resultados de busca do Google, com boa otimização de SEO, pode conquistar posições nas primeiras páginas com resultado orgânico, ou seja, anúncio não pago.

A Construsite Brasil possui especialistas certificados para criar um site profissional para sua clínica de estética para impulsionar seu negócio e se posicionar como uma empresa líder e de confiança. A empresa oferece serviços integrados como:

  • Desenvolvimento de site personalizado;
  • Blog com conteúdo;
  • Otimização para SEO;
  • Suporte para dúvidas; e
  • E muito mais.

Criação de site com sucesso e profissionalismo

  1. A criação de um site com técnicas básicas e necessárias para ser ranqueado pelos principais buscadores - um excelente trabalho de SEO para posição nas primeiras páginas de maneira orgânica;

  1. Criar um site com visual atrativo, com um design alinhado que possa atrair potenciais clientes;

  1. Suporte com atendimento por profissionais qualificados;

  1. Site responsivo - ótimo ajuste automático tanto nos computadores quanto nos celulares;

  1. Conteúdos bem qualificados - com máximo de informação com foco no seu público-alvo; e

  1. Investimento em marketing digital: ação para atrair leads e marcar presença, boa reputação no mercado.

Por que criar um logotipo para sua empresa?

O logo é uma identidade visual de sua empresa que se conecta com a memória das pessoas, pois consegue fixar na mente dos consumidores.

Também é uma maneira de se posicionar no mercado, pois é crucial para seu negócio ser reconhecido e aumentar a lealdade.

Logotipos aumenta a credibilidade de seu negócio, portanto, segue seis motivos principais para a criação de sua logo:

  1. A primeira impressão é a que fica. Um bom logotipo é uma maneira de impactar seus clientes desde o início. Um logo com bom design, as cores transmitem uma mensagem e fala por sua marca;

  1. Cria uma consistência e define a propriedade. O logotipo vai estabelecer um vínculo forte de seu negócio com seus clientes. A partir de então, o logo estará nos seus produtos, escritório, site, materiais promocionais;

  1. Profissionalismo. Parece incrível, o logo da marca transmite uma expectativa de competência, técnica e capacidade. Assim, sua marca pode se destacar dos concorrentes que não optaram em construí-lo;

  1. Contribui para o reconhecimento e lealdade. O logotipo é uma ferramenta que cria reconhecimento por partes dos clientes, uma interação, proporciona a lealdade para com seu produto/serviço. Portanto, a necessidade de manter a qualidade dos seus serviços, bom atendimento aos clientes e coisas do gênero;

  1. Representação oficial de sua marca. O logo representa seu negócio tanto no mundo físico como na web. Importante treinamento sustentável com funcionários para serem embaixadores, ou seja, portadores da marca do seu negócio; e

  1. Fixação da mensagem visual. A parte visual, definição de cores harmoniosas que atingem o cérebro mais rápido do que palavras e assim o logotipo pode comunicar a essência do seu serviço.

O Registro do Domínio do seu Site

Uma das primeiras ações na criação de um site para clínicas de estética é registrar seu domínio na internet.

O que é um domínio na rede mundial de computadores?

O domínio é o endereço eletrônico do seu site. Fazer seu registro é o primeiro passo nesse processo.

Também importante é a escolha do nome, pois isso com certeza deve facilitar a busca das pessoas para encontrar seu site pelo domínio.

Assim, o domínio precisa ser algo como: www.clinicadestetica-xyz.com.br.

O site Registro.br é a entidade responsável pelo registro e manutenção de todos os domínios com a extensão (.br).

As três letras finais do domínio conhecido com sigla de TLD (top level domain) indicam a categoria que o site pertence:

  • .gov - governo;
  • .com - comercial;
  • .edu - educação; e
  • .org - organização sem fins lucrativos.

Hospedagem do seu site

A hospedagem de um site em um servidor é o espaço digital de aluguel 24h para seu armazenamento de informações mais importantes do seu site, como código, textos e imagens e demais recursos.

Assim, a hospedagem armazena todos os dados de sua empresa em um grande computador conhecido como servidor.

Em geral, há cinco categorias de hospedagem - as principais são:

  • Hospedagem gratuita - com poucos recursos e espaços limitados;
  • Hospedagem compartilhada - essa é uma das opções mais baratas, pois compartilha os recursos com diferentes sites;
  • Servidor Virtual Privado - Opção em que o servidor físico divide com vários servidores virtuais isolados;
  • Servidor dedicado - Opção mais cara - indicado para grandes empresas; e
  • Hospedagem nas nuvens - Os recursos e alocações são armazenados no ambiente cloud.

A Construsite Brasil oferece seus pacotes de desenvolvimento de site - hospedagem inclusa.

A ideia é ter uma hospedagem escalável ao criar um site profissional com uma boa taxa de transferência, o limite de dados que é possível transferir mensalmente ao servidor.

Invista no Marketing Digital de sua Clínica de Estética

Estar presente no mundo virtual é a oportunidade ímpar de sua empresa ser vista por todos. Trata-se de uma estratégia cada vez mais importante como fazer a publicidade do seu negócio.

Assim, logo após o desenvolvimento do seu site, investir no marketing digital é chance de se destacar no meio virtual, pois você tem o controle de todos os dados, análise de resultado, evolução de vendas, monitorar o comportamento dos usuários de seu site e muitas outras vantagens e benefícios.

Algumas das principais estratégias de Marketing Digital que traz resultados significativos pela aplicação em suas ações:

  • Marketing de Conteúdo: Por meio de conteúdos relevantes você consegue consolidar soluções para seu público-alvo. Conteúdos podem estar no sites, em Blogs, pois são informações valiosas e esclarecimentos sobre seus serviços prestados que cativam seus clientes.
  • Landing Pages: Páginas de conversão, importante para nutrir seus leads, com disponibilidade de conteúdos ricos e gratuitos para download.
  • Ações de E-mail Marketing: Prática de envio de e-mails comerciais para grupos pré-selecionados para promoções, divulgações de anúncios, ofertas, etc.
  • Gerenciamento das Redes Sociais: Gerenciamento de conteúdos para Facebook, Instagram, Linkedin e muitas outras mídias. Facilita o trânsito de propagação e relacionamento com um número maior de pessoas na rede.

Criar um Site para Clínica de Estética é a chave do seu sucesso

Após todo esse aparato de informações, agora só resta você tomar a decisão certa.

Com o desenvolvimento do seu site profissional e todo suporte da Construsite Brasil, seu negócio vai decolar, com aumento de clientes, maior satisfação e melhor efetividade contra seus concorrentes.

Não fique para trás. Olhe para o futuro promissor que te espera!

Preencha o formulário e fale com os nossos especialistas.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: