Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Como e onde criar site para academia

Como e onde criar site para academia

Quer saber onde criar site para academia com sucesso? Este artigo te ensina tudo passo a passo. Clique aqui e saiba mais!

| Atualizado em
por Time Construsite

A recente pandemia obrigou a população a ficar mais em casa, vários negócios foram afetados pelas políticas de distanciamento social. Um desses negócios afetados foi o das academias.

Com o fim do isolamento, as academias voltaram a abrir e algumas delas perceberam a importância de investir no mundo digital. Durante a pandemia alguns serviços ficaram disponíveis só online, como: treinamentos, aulas, etc., e foram bem acessados.

Para quem está planejando entrar ou já tem um negócio na área de academia, criar um site é uma ótima estratégia.

Criar um site para academia pode servir para divulgar os serviços oferecidos, apresenta a equipe de profissionais, mostra o ambiente e os equipamentos disponíveis.

Neste artigo, você aprenderá como e onde criar um site para a sua academia passo a passo. Acompanhe!

Por que criar um site para a academia?

A maioria das pessoas costuma pesquisar online antes de consumir produtos ou serviços. Isso reforça o poder da Internet e seu impacto no dia a dia.

Então criar um site é algo quase que obrigatório para quem planeja abrir ou já tem um negócio físico.

Um site é uma ótima maneira de divulgar a marca da sua empresa, além de permitir que os clientes tenham acesso a todas as informações atualizadas sobre ela.

Principalmente se for criar site para um dos negócios mais acessados presencialmente: o das academias. O crescimento no número delas reforça os números grandiosos do setor.

São mais de 35 mil academias oficiais, tornando o Brasil o segundo país em número de academias no mundo. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos com aproximadamente 40 mil unidades.

Benefícios de um site para a academia?

Ao pensar em um site para sua academia, considere tanto a estrutura quanto o conteúdo.

O site precisa ter uma boa navegação, para que os usuários possam encontrar facilmente o que procuram. Além disso, é importante que ele seja atualizado constantemente.

Um site de academia deve de cara oferecer todas as informações necessárias. Possuir navegação fácil, além ser responsivo, isto é, que se adapte às diferentes telas dos dispositivos móveis.

Alguns benefícios que um site para academia deve oferecer:

  • Ajudar a marca aumentar sua credibilidade;
  • Ajuda as pessoas a te encontrarem mais facilmente, fornecendo endereço, funcionamento, inscrições, etc.;
  • Oferecer serviços online como pacotes, agendamentos e videoaulas para atividades em casa, entre outros benefícios;
  • Também pode ser usado para promover alguns produtos que você já oferece em seu negócio físico.

Diferenciais de um site para a academia

Não só alimentação saudável, o público das academias busca sempre se manter informado sobre novos tipos de treinos, suplementos, aparelhos, etc.;

As academias possuem profissionais especializados que podem orientar os alunos sobre os melhores métodos de treinamento e os equipamentos mais adequados para atingir seus objetivos.

Além disso, as academias também oferecem uma variedade de aulas práticas, onde os alunos podem experimentar diferentes tipos de exercícios e aprender as técnicas corretas de execução.

Até na indústria da moda, algumas das maiores marcas do país vendem roupas esportivas, próprias para atender ao público que segue um estilo de vida mais saudável.

Ou seja, há um mercado forte que precisa ser atendido em suas necessidades.

Ter um site coloca você mais perto desse público, permitindo que eles conheçam sua marca e entendam o que você oferece de maneira mais rápida e conveniente.

É possível criar um site com qualidade para seu negócio, e em pouquíssimo tempo, usando as ferramentas certas e um pouco de criatividade.

Algumas dicas para criar site de academia bem legal:

  • Escolha fotos atraentes, de preferência com boa resolução;
  • Apresentar todas as atividades oferecidas pela academia atrativamente;
  • Agregar valor ao site e oferecer produtos e serviços relacionados ao segmento, como alimentação saudável, produtos, treinamentos online, etc.;
  • Disponibilize os links das suas redes sociais;
  • Comunique todas as promoções, pacotes de descontos e formatos que a academia oferece.

Enfim, mantenha o site atualizado sobre o universo do seu negócio.

Como trabalhar o público-alvo de uma academia?

O público-alvo é composto por pessoas que tomam decisões semelhantes, formando um grupo homogêneo que representa um público facilmente identificável no contexto das academias.

Esse público é geralmente formado por pessoas que gostam de se exercitar ou querem perder peso e/ou precisam de atividade física por indicação médica.

Todas as nuances devem ser consideradas no atendimento ao público, para o sucesso do negócio.

É por isso que é importante saber quem são os membros da academia. Descubra como desenvolver estratégias especificamente para eles. É possível identificar quais treinos, horários e frequências. Essas informações podem ser rastreadas por softwares de gestão.

Mantenha seu público sempre bem informado. Esteja comprando equipamentos ou contratando um novo serviço, ou profissional, informe ao público.

A importância do domínio e hospedagem

Há muitas empresas que oferecem domínio e hospedagem. É preciso verificar quais delas têm a experiência e os recursos certos para atender às suas necessidades, pois não basta só criar um site e disponibilizá-lo na Internet.

Você deve, por exemplo, hospedá-lo em um servidor web que garanta sua disponibilidade 24 horas, além de oferecer backup seguro e alta velocidade de navegação.

Servidores confiáveis ​​também podem ajudar a evitar problemas futuros, como perda de dados ou violações de privacidade. Portanto, investir em servidores confiáveis ​​é uma boa forma de investir em segurança e satisfação do cliente.

Dicas de conteúdo e funcionalidades

Oferecer informações relevantes dentro de um site é um dos melhores investimentos para sua marca.

Você pode iniciar seu conteúdo criando um blog e compartilhando nele artigos relacionados ao setor, os principais tópicos podem ser saúde, bem-estar, esportes e lazer.

Assim, você estará sempre atualizado sobre as últimas tendências do mercado e poderá oferecer soluções de qualidade para seus clientes.

Também oferecer conteúdos com informações reais sobre alimentação saudável, exercícios e seus benefícios. Um bom conteúdo é muito eficaz para atrair clientes em potencial.

É preciso passar segurança e seriedade para conquistar a confiança do seu público-alvo. Esta é uma maneira, até bem simples, de construir um bom relacionamento com o público e abrir o caminho para o sucesso da marca.

A importância das redes sociais na divulgação do seu novo site

As redes sociais oferecem uma série de vantagens como possibilitar que o conteúdo produzido alcance um número maior de pessoas, além de difundir rapidamente uma informação.

Também é possível criar grupos e comunidades para discussões específicas, o que facilita encontrar pessoas interessadas no mesmo assunto.

Iniciar um diálogo com o público, responder mensagens; postar, por exemplo, sobre novos serviços, promoções. Produzindo conteúdos personalizados que ofereçam algo ao público, como dicas práticas para o dia a dia, informações importantes ou benefícios.

Assim, em conjunto com seu site, as redes sociais serão usadas de uma forma eficiente para alcançar um grande número de pessoas com seu conteúdo.

Utilizando uma linguagem adequada ao público-alvo, é possível conquistar maior engajamento em muito menos tempo.

Além de reforçar uma imagem positiva da empresa e ganhar destaque entre os concorrentes, a propaganda também pode ajudar a aumentar o lucro.

Com isso, fica cada vez mais claro que investir em um site para sua academia é fundamental para o sucesso nesse mercado.

E como usar o marketing?

Por ser um universo sem limites, internet é uma ferramenta poderosa quando usada com habilidade e foco, mas para que seu negócio tenha sucesso nela, você precisa se destacar da multidão.

O marketing digital permite alcançar um grande número de pessoas potencialmente interessadas nos serviços da sua academia.

Aumentando as chances de converter esses leads em clientes. Além disso, é uma ótima maneira de fidelizar os clientes da academia, construindo uma relação de confiança e credibilidade com eles.

Qualquer empreendedor ou empresa que queira ter sucesso online deve investir em marketing digital para divulgar seus serviços e produtos.

O principal ponto de partida é criar um site profissional. A partir dele, você poderá desenvolver uma estratégia de marketing digital eficiente que inclua SEO, redes sociais, e-mail marketing e outras ferramentas.

Além disso, um site profissional também ajudará a melhorar a credibilidade da sua marca.

Busque sempre estar bem informado, use a linguagem correta para se comunicar com seu público. Pesquise e ofereça um site que vá ao encontro da sua persona.

Criar a estratégia de marketing digital certa para sua academia atrair mais clientes a um custo menor do que o marketing tradicional.

Escolhendo a plataforma certa para o seu site da academia

Você já sabe que ao abrir uma academia, criar um site para ela é fundamental para divulgar os serviços oferecidos e atrair novos alunos.

Com um site, você pode divulgar o seu endereço, os horários de funcionamento, os diferentes tipos de aulas disponíveis e os valores cobrados.

Pois um site de academia é essencialmente o centro de todas as outras ações. Ele precisa ser bem estruturado e funcional para que tudo flua da melhor maneira possível, ele também pode ser usado como uma plataforma para promover eventos e atividades da academia.

No entanto, para ter um site bem-sucedido, é preciso investir em design e conteúdo de qualidade.

Além disso, é importante manter o site sempre atualizado e relevante para os seus alunos.

Isso significa que você precisa adicionar novas informações e recursos regularmente.

Você também deve monitorar o feedback dos alunos para garantir que esteja fornecendo o conteúdo que eles realmente precisam.

É importante manter também um blog onde você possa falar sobre assuntos relacionados à saúde e bem-estar, os quais são sempre relevantes para as pessoas que procuram uma academia.

Um site bem-feito mostrará ao potencial cliente que a sua academia é profissional e disponibiliza os recursos necessários para proporcionar uma boa experiência de treino.

Isso inclui, por exemplo, um design clean e intuitivo, informações completas sobre os serviços oferecidos, fotos e vídeos das instalações e formas de contato.

Criar um site para sua academia é fundamental para quem quer se destacar no mercado fitness, pois permite que você mantenha o contato com seus alunos, enviando mensagens e ofertas personalizadas.

Quando você junta todos esses benefícios, fica claro o quanto é importante ter um site profissional para conquistar novos clientes, certo?

Onde criar um site para academia?

A Construsite Brasil é uma agência de criação de sites especializada em criar sites profissionais de alta conversão e pode te ajudar a criar o seu site da sua academia da melhor forma possível.

Oferecemos uma variedade de ferramentas para ajudar você a alcançar seus objetivos, incluindo templates personalizados, análise de SEO e muito mais.

A Construsite Brasil oferece diversos recursos para aumentar a visibilidade do seu site na internet e garantir que ele seja encontrado pelo seu público-alvo.

Além disso, nossa equipe está sempre disponível para te auxiliar durante todo o processo, garantindo que você tenha um site incrível que atraia novos clientes.

Com a Construsite Brasil é possível ter um site único e exclusivo, economizando tempo para que você possa se dedicar mais ao seu negócio.

Não perca tempo! Preencha o formulário e fale com um de nossos especialistas!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: