Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Entenda como é feita uma investigação nas redes sociais

Entenda como é feita uma investigação nas redes sociais

As redes sociais são um livro aberto em que, literalmente todo o mundo pode consultar. Entenda quais informações são mais analisadas por quem realiza investigações

| Atualizado em
por WSI

A internet é um dos principais meios de interação social em nossos dias. Também é muito utilizada para trabalho e divulgação dos mais variados serviços. As redes sociais, por exemplo, são essenciais para a investigação e solução em casos de suspeitas de traição, fraudes e roubos. É por isso que a investigação nas redes sociais é uma ferramenta importantíssima e eficiente para o detetive particular.

Por que uma investigação nas redes sociais?

É importante saber que, ao contrário do que se pensa, a internet no Brasil não é terra sem lei. Há uma legislação sobre os crimes praticados na internet, os chamados crimes digitais. Além disso, é sempre possível rastrear os conteúdos principalmente das redes sociais, tornando eficiente a busca por:

  • Criminosos;
  • Descobrir e analisar comportamentos, costumes e ações (de alguma pessoa);
  • Traição;
  • Localização de pessoas desaparecidas;
  • Golpes financeiros;
  • Catfish.

Como funciona uma investigação em redes sociais?

Hoje em dia não precisamos reunir nossos amigos em nossa casa para atualizá-los sobre nossa vida. Basta alguns cliques e expomos nas redes sociais os mais variados momentos de nosso dia. É aqui que um olhar atento e especializado de um detetive particular pode ser útil em uma investigação nas redes sociais. Detalhes que passam despercebidos para a maioria das pessoas podem ser um indício de traição.

  • Identificar o cenário: traição? Comportamento do filho adolescente? Localização de pessoa desaparecida? Um especialista identifica o cenário para fazer a busca certa na internet;
  • Checar as redes sociais: publicações podem ser usadas, por exemplo, como provas de traição ou pistas sobre paradeiros de pessoas desaparecidas;
  • Identificar o provedor: se a investigação nas redes sociais for em torno de algum crime, é preciso identificar o provedor. Nessa etapa é necessário um advogado especialista.

Portanto, para a segurança e sigilo de todos os envolvidos, é importante que a investigação nas redes sociais seja feita por quem sabe utilizar os recursos e ferramentas e que saiba identificar os detalhes mais relevantes para o caso.

Fontes de investigação nas redes sociais

São as redes de grande alcance, com muitos usuários. Uma investigação nas redes sociais pode começar em uma rede social e levar a outras. Pode começar com uma pessoa e levar à várias pessoas.

São consideradas mídias de grande alcance:

  • Facebook;
  • Skype;
  • Instagram;
  • Twitter e outras.

A importância de um especialista em investigação nas redes sociais

A internet e especialmente as redes sociais são fontes valiosas para desvendar os mais variados mistérios, seja em âmbito familiar, conjugal, financeiro, empresarial e até mesmo criminosos. Entretanto, é importante a busca por profissionais qualificados no assunto e entendedores dos termos jurídicos que envolvem uma investigação nas redes sociais. Amparados pela legislação sobre crimes digitais e quebra de sigilo com a reunião de provas suficientes, a investigação nas redes sociais é um caminho importante para a solução de diversos casos.

Em uma Era de fácil acesso aos aplicativos e redes sociais, além de ser importante nos precavermos contra pessoas de má índole que se escondem atrás das telas, podemos contar com os recursos tecnológicos que detetives particulares têm acesso em uma investigação nas redes sociais.

Autor:

WSI | Parceiro Construsite Brasil
A WSI é uma agência canadense de Marketing Digital, há 25 anos no mercado e presente em 80 países. A WSI é uma agência com expertise em trabalhar o segmento médico, atende clientes de diversas especialidades e possui inúmeras premiações internacionais.
Outros posts feitos por WSI

Comentários: