Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas para Site Como criar um site profissional: guia definitivo

Como criar um site profissional: guia definitivo

Criar um site profissional é o primeiro passo para seu sucesso online. Ele é responsável por te tornar a primeira opção entre os concorrentes.

por Luana Carvalho

A criação de site é um fator essencial para o sucesso e desenvolvimento de qualquer empreendimento. Ter um site profissional, é ainda mais importante, já que ele é muito mais que o cartão de visitas para a empresa, é a casa própria dela na internet.

Imagine a seguinte situação: você precisa muito de um novo celular, mas ainda não sabe onde irá comprar.

Uma reação, quase instantânea, é buscar esse produto no Google e acessar os primeiros resultados e, através dos sites que estão na primeira página, decidir qual aparelho e onde irá comprar.

Post%2029%20-%20criar-site-sphtml600f95a

Para um site aparecer na primeira página ele é criteriosamente avaliado então, entender e atender todos os critérios do Google, ou a maior parte deles, é mais do que necessário para ter sucesso online.

Por isso, antes de saber como criar um site profissional, compreender qual a importância do mesmo e quais os requisitos básicos para ter um é essencial.

Site profissional é importante

A internet, é indiscutivelmente parte do dia a dia das pessoas e, não ter uma presença digital está fora de cogitação. Encontrar sua empresa deve ser fácil para usuário, caso contrário você certamente está perdendo espaço para algum concorrente.

Credibilidade

Criar um site para sua empresa gera credibilidade perante o público, afinal com ele é possível apresentar os produtos, serviços, contatos e cultivar um relacionamento com os possíveis clientes.

Posteriormente essa credibilidade e relacionamento adquiridos transforma os visitantes em clientes.

Visibilidade

O Google é o maior mecanismo de busca existente na internet, é a ele que o usuário recorre quando tem alguma dúvida ou está buscando solucionar um problema.

Para otimizar as soluções que irá apresentar para o visitante, o Google tem uma série de critérios e vários "robôs" que analisam os sites disponíveis e os avaliam e colocam em uma espécie de ranking.

Por isso existem técnicas de otimização do site, mais conhecidas como SEO. Fatores como velocidade do site, tags corretas nos conteúdos, tempo de criação da página e referências em outros sites com autoridade são decisivos para estar na primeira página do Google.

Autoridade

Quanto mais o site é exibido para os usuários mais autoridade a empresa adquire, com os possíveis clientes e com os mecanismos de busca.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e ser visto na internet permite que a empresa os convença de que é o lugar certo para fechar negócio ou comprar o produto desejado.

Demonstrar que sua empresa presta um serviço de qualidade e que, mesmo se algo der errado, é fácil entrar em contato e resolver os imprevistos é essencial para ganhar a confiança do visitante.

Requisitos básicos

Para ter um site que seja reconhecido pelo Google e visto pelos usuários, existem alguns requisitos básicos, que são:

O site deve ser responsivo

Temos mais celulares que pessoas no Brasil! É o que afirma uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas. São 230 milhões de celulares contra 180 milhões de computadores, e essa estatística impacta diretamente no seu site.

Isso por que mais de 50% das pesquisas são feitas através de celulares e se a empresa não possui um site responsivo, adaptável a qualquer tamanho de tela e profissional o Google não irá mostrar a página para os usuários.

Por isso criar sites que funcionam em todas as plataformas é um dos requisitos essenciais para um site de sucesso.

Ter atenção ao tempo de carregamento da página

Sites que demoram muito a carregar as informações tem uma taxa de rejeição alta. Um estudo realizado pela Kiss Metrics mostra que 47% dos usuários aguarda no máximo 2 segundos o carregamento de uma página.

É preciso levar uma boa experiência para o visitante, por isso atenção ao tempo que o seu site demora para processar os dados e exibi-los para os usuários.

Para medir a velocidade da página o Google disponibiliza uma plataforma gratuita que além de te informar os valores que seu site tem, também apresenta dicas de quais são os possíveis erros que devem ser solucionados.

Post%2029%20-%20criar-site-sphtml600f584

Use e abuse do SEO

Para cumprir os objetivos de um site é necessário levar o Google muito a sério, afinal se sua página não aparecer nos resultados de pesquisa de nada adiantou todo o trabalho de colocar o site no ar.

Por isso conheça os critérios que os robôs do Google levam em consideração para avaliar o seu site e esteja na frente dos concorrentes.

Post%2029%20-%20criar-site-sphtml16e6c1a

Como criar um site profissional barato

Agora que você já sabe tudo sobre a importância de um site para o seu negócio é o momento de escolher uma empresa de criação de sites confiável, como a Construsite Brasil.

Receba o contato de um especialista

Então, se a sua empresa ainda não possui um site, ou já possui mas você acredita que ele pode ou deve ser melhorado, entre em contato e receba um diagnóstico gratuito da nossa equipe comercial.

Autor:

Luana Carvalho | Growth
Produtora de conteúdo cursando Publicidade e Propaganda tem por hobbie a programação. Não sabe como seria a vida se não existissem séries policiais e jogos de celular. As áreas de churrasco são sua segunda casa, mas só se carne mal passada estiver no cardápio.
Outros posts feitos por Luana Carvalho

Comentários:

Orçamento por WhatsApp