Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Como criar um site de sucesso para imobiliária

Como criar um site de sucesso para imobiliária

Crie seu site para imobiliária profissional e conquiste clientes a qualquer hora do dia e sem fronteiras pois com Galax Imob seus resultados serão incríveis

| Atualizado em
por Time Construsite

Como criar um site de sucesso para imobiliária

Todos os negócios têm seu espaço na internet atualmente. Ter seu site para imobiliária é seu cartão de visitas na internet, pois tudo ligado a compra e venda está online.

O site para imobiliária completo e profissional vai expandir suas oportunidades de negócios, fazendo com que seus clientes possam encontrar seus serviços de um jeito muito mais fácil.

Sua imobiliária deixa de ser somente um negócio local, pois com um site para imobiliária você consegue gerar leads e prospectar para qualquer negócio imobiliário, com um processo fácil e completo por meio de informações escritas e visuais.

Algumas vantagens de criar seu site para imobiliária personalizado:

  • Como no Brasil 90% das procuras por imóveis iniciam online, você alcança uma maior clientela;
  • Os visitantes podem deixar mensagens quando quiserem e de onde estiverem, não limitando seu atendimento ao horário comercial;
  • Você pode aumentar sua autoridade sobre o assunto educando, informando e trazendo soluções para seus visitantes;
  • Você pode impactar com fotos e descrições agradáveis bem trabalhadas e persuasivas provocando anseio em seus visitantes.

Como corretor ou dono de imobiliária criar um site para imobiliária profissional, com ferramentas exclusivas da Galax Imob, um produto pensado para você e as necessidades de sua imobiliária, você tem seu negócio com destaque e seu dia a dia facilitado.

Qual o motivo para ter um site para imobiliária?

As pessoas em busca de comprar ou alugar imóveis fazem antes suas pesquisas online.

Com seu site para imobiliária você tem a oportunidade de encontrar clientes já decididos a fazer negócios e captar leads para nutri-los com informações referentes a sua imobiliária, como opções de contrato, tipos de financiamentos, categorias e particularidades de imóveis, etc.

Sem contar o fato dos clientes selecionarem os imóveis com as especificações desejadas, escolhendo os que realmente querem visitar, reduzindo o tempo e aumentando as chances de fechar negócio. Ou seja, um site para imobiliária agiliza vários processos.

Vantagens de montar um site para imobiliária

Com um site para imobiliária, mesmo você tendo uma grande imobiliária com vários funcionários, ou trabalhando sozinho, somente com um computador, um telefone e a plataforma de site para imobiliária, seu negócio está funcionando e captando clientes.

Isto significa que com um site para imobiliária profissional, você pode ser até um corretor trabalhando home office.

Portanto montar um site para imobiliária profissional, em uma boa plataforma com ferramentas diferenciadas da Galax Imob e próprias para imobiliária você conta com a principal vantagem pois a maioria das pessoas começam sua busca online pelos seus serviços.

Aumente sua credibilidade

Estar atualizado com a evolução digital e atuar para ser referência e autoridade no ramo com a criação de conteúdos é uma oportunidade valiosa de crescimento garantida ao ter um site para imobiliária profissional.

Um site para imobiliária onde você pode publicar conteúdos relevantes, além de ser um diferencial competitivo, faz também os visitantes perceberem você e sua marca como autoridades na área.

Ou seja, um site para imobiliária oficial passa maior credibilidade para a clientela online devido a terem mais informações à disposição, o cliente adquire mais confiança e segurança na hora de firmar um contrato ou concretizar uma compra.

Por isso ter um site para imobiliária com seu endereço online e conteúdo próprio faz você se diferenciar aumentando sua visibilidade, mesmo estando presente em outros canais da internet.

Acesso rápido à sua imobiliária

Quando você cria um site para imobiliária de qualidade, o primeiro acesso feito pelo visitante após pesquisar online é facilitado.

Como não existe hora fixa para navegar na internet o site para imobiliária estará a disposição 24 horas podendo ser visitado a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo. Portanto, um bom site para imobiliária pode trabalhar por você até quando estiver dormindo.

Deste modo, tanto você, sua imobiliária e o cliente ganham neste relacionamento cada vez mais ágil.

E ao proporcionar conteúdos úteis em seu site para imobiliária e se tornar referência no setor você constrói um relacionamento de confiança com potenciais clientes desde a primeira visita ao seu site para imobiliária.

Seu espaço personalizado

Quando você investe na construção de seu site para imobiliária personalizado com a Construsite Brasil, seu site será montado para evidenciar sua empresa, customizado e com a mais perfeita identidade visual para atrair e conquistar o cliente.

Além disso, em seu site para imobiliária, com seu espaço próprio, você pode trabalhar toda a jornada de compra dos seus clientes.

Dessa maneira você tem um site totalmente estruturado por profissionais para satisfazer aos visitantes e transformá-los em leads.

Itens fundamentais para criar site para imobiliária de sucesso

Ao criar seu site para imobiliária de sucesso, além de ser uma importante vitrine para expor os imóveis, é também um significativo meio de comunicação entre os proprietários e potenciais locatários ou compradores.

Por isso, o uso de estratégias de marketing digital é indispensável para o sucesso do site para imobiliária, e também devido à concorrência pois mais de 90% das imobiliárias têm seus sites funcionando.

Portanto, não basta ter mais um site para imobiliária, você deve ter seu site profissional com as melhores ferramentas do Galax Imob que se adaptem ao comportamento do consumidor nesta nova realidade. Conheça os itens fundamentais para seu site para imobiliária:

Sua identidade visual

Em seu site para imobiliária é importante o design corresponder ao seu estilo de identidade visual e sua paleta de cores acompanhando a linha do seu material de divulgação.

Além de optar por cores compatíveis com sua logomarca e identidade, tenha atenção às combinações de acordo com a psicologia das cores. Seu site para imobiliária deve ter aparência harmoniosa e primar pela experiência do usuário.

Sua logomarca também é importante para ser usada como marca d'água em suas fotografias.

Site responsivo

Em um site para imobiliária você deve se importar com funcionalidade e design. E tanto a funcionalidade quanto o design devem adaptar-se a todos os tipos de tela como celular, tablet, notebooks sem prejudicar o layout ou conteúdo.

Você tem cerca de quinze segundos para captar a atenção do usuário, caso seu site seja mal projetado, ou não funcione perfeitamente em qualquer tipo de tela, você poderá estar perdendo clientes.

Quando seu site para imobiliária estiver online, é necessário sempre fazer testes para ter certeza da responsividade.

Contatos e chat

Ter seus canais de comunicação sempre acessíveis e visíveis em seu site para imobiliária passa sentimentos de segurança e transparência ao consumidor, pois além de facilitar o contato demonstra disposição para atender e solucionar qualquer questão.

Os consumidores atuais querem respostas rápidas e serviços eficazes. não tem mais paciência de ficar esperando ser atendido, ou até começar o horário comercial de atendimento.

Além de deixar visível e-mail e telefone, você também pode fazer uso dos chats online, robotizados ou não.

Para atender seu cliente mesmo fora do horário comercial faça uso dos chatbots de mensagens instantâneas para conduzir o atendimento do seu cliente e sanar dúvidas rápidas com mensagens automáticas.

É um recurso inovador permitindo o cliente ser atendido 24 horas por dia em qualquer dispositivo conectado à internet.

E ao criar suas mensagens automáticas, lembre-se de fazer seu cliente sentir-se especial, portanto seja atencioso e humanize sua mensagem.

Apresente filtragem de imóveis

Seu site para imobiliária deve ter uma boa ferramenta de busca para o cliente poder segmentar a pesquisa para encontrar seu imóvel ideal de forma rápida.

É uma etapa fundamental do site para imobiliária permitir a filtragem da pesquisa do visitante por bairro, tamanho da garagem, quantidade de quartos, banheiros e salas, inclusive valores mínimo e máximo, e etc.

Essa segmentação além de oferecer uma boa experiência ao usuário, também aumenta as chances do cliente chegar até o final da jornada de compra.

Ao realizar sua pesquisa, o cliente quer saber o máximo de detalhes possíveis. Faça boas fotos com iluminação adequada e ângulos estratégicos para favorecer os pontos fortes do imóvel.

Além de descrições para complementar as fotos e descrever todos os detalhes, pois o portfólio de imóveis é a área que mais atrai e o responsável por estimular o visitante a explorar mais imóveis em sua jornada de compra.

Tenha um campo para orçamento

Um formulário de orçamento é importante em seu site para imobiliária, pois é um jeito de captar leads para contatos futuros, no envio de ofertas e promoções através de e-mails marketing.

Ter formulários de orçamento estrategicamente posicionados aumenta sua chance de conversão, como por exemplo pop-ups abaixo dos anúncios dos imóveis.

Estar em contato com quem já demonstrou interesse, faz diferença na hora de conquistar novos negócios.

Links para suas redes sociais

Utilize suas redes sociais para atrair visitantes ao seu site para imobiliária.

Pois ao ter perfis em redes sociais falando sobre seu nicho você consegue alcançar seus clientes estabelecendo vínculo e atraí-los para visitarem seu site e conhecerem seus serviços.

Além disso, você pode criar anúncios pagos nas redes sociais para promover suas postagens para aparecer para mais pessoas e através desses anúncios atrair mais visitantes para seu site para imobiliária.

Tenha seu Blog

Ter um blog é primordial para que você possa através de conteúdos relevantes aumentar sua autoridade e credibilidade na área.

Produzir conteúdo útil e informativo para seu público como forma de captação de clientes é usado para atrair visitantes através dos mecanismos de busca ao utilizar técnicas de SEO no Marketing de Conteúdo.

É também uma forma de instruir seus clientes sobre assuntos da área mostrando que sua imobiliária é uma autoridade. Pois ao abordar as dúvidas comuns e prover soluções para os problemas dos seus clientes você gera um relacionamento com eles.

E esse relacionamento vem do tráfego orgânico, e para conquistar tráfego orgânico para seu site para imobiliária você não precisa pagar, mas investir em boas práticas de SEO para posicionar seus artigos na primeira página dos buscadores.

Preocupe-se com o certificado de segurança

O Certificado SSL transforma o site para imobiliária em um ambiente seguro que é atrativo para o mercado.

O Certificado SSL protege que informações dos usuários sejam interceptadas durante a transferência das informações.

A segurança através do Certificado SSL é obtida pela criptografia, ou seja, tecnologia que codifica as mensagens fazendo uso de chaves eletrônicas, uma pública e outra privada para codificar e decodificar o significado dos dados.

E também a Certificação SSL assegura uma melhor experiência do usuário, melhora o ranqueamento do seu site para imobiliária nos mecanismos de busca e o diagnóstico do tráfego do seu site.

Escolha a melhor forma de criar site para imobiliária

Como criar um site de sucesso para imobiliária

A criação de muitos desses itens podem parecer difíceis e complicados, mas ao contratar o melhor desenvolvedor para construir site para imobiliária, a Construsite Brasil, você terá ainda recursos próprios para sua imobiliária com o Galax Imob.

Para conquistar bons resultados, além de seu site para imobiliária ter qualidade em sua construção, deve também ser atrativo ao usuário, com navegabilidade intuitiva com informações relevantes.

Pois um site para imobiliária bem desenvolvido profissionalmente mostra ao mercado a seriedade de sua imobiliária.

E ao aumentar sua visibilidade, como consequência maior será sua autoridade e sua importância na área, atraindo a atenção do público.

As funcionalidades do Galax Imob, auxiliam no seu dia a dia para você divulgar seus imóveis, ainda podendo monitorar a produtividade e desempenho dependendo do seu plano.

Marque agora mesmo sua presença no digital e sobressaia com Galax Imob e comece a ver significativos resultados em seus negócios.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: