Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Como criar sites empresariais?

Como criar sites empresariais?

A criação de um site, já não pode ser considerada opcional para as empresas e sim, obrigatória para alcançar sucesso no mercado online. Confira como criar um site aq

| Atualizado em
por Lays Xavier

Os sites empresariais são cada vez mais importantes nas escolhas de consumo dos usuários na web. Isso ocorre pois, quando ele busca mais informações sobre uma solução, a internet é o primeiro passo.

As empresas que não estão presentes no ambiente virtual, elas simplesmente não são vistas e "não existem" para os usuários. Caso ele não encontre o seu negócio online, você já começa a ficar em desvantagem.

Observando este movimento, as empresas estão optando pela criação de sites para aparecer e se destacar no ambiente online.

Veja a seguir, os motivos para criar um site e como iniciar a sua jornada online!

digitando.gif

Por que minha empresa deve ter um site?

Como já foi dito, muitos usuários consideram que as empresas ausentes do ambiente online, não existem. Mas, a principal razão para criar um site, é porque essa ferramenta aproxima a sua empresa das pessoas e permite a interação com os possíveis clientes.

Além do mais, o site é fundamental para a criação de uma estratégia no ambiente digital.

dica.gif

São grandes as chances do usuário achar o seu site através dos mecanismos de busca, como o Google, fazendo com que cada vez mais a sua empresa se torne conhecida.

Como criar um site para minha empresa?

Antes de tomar a atitude de criar um site, você deve ter em mente que este projeto requer um planejamento, não sendo recomendada a sua realização do dia para a noite.

Para criar um site é necessário traçar um projeto seguindo as necessidades de sua empresa e entender quem é o público que a sua solução irá atender.

Sem estas informações, as chances de se frustrar com o passar do tempo, se tornam enormes.

Na etapa de planejamento, é necessário definir o que é necessário para o projeto, quais são as características que o seu site deve ter obrigatoriamente, o que é opcional, o valor disponível para investimento, profissionalismo esperado, identidade visual e muito mais.

O nome do seu negócio online deverá estar decidido, assim como os objetivos esperados do site e sua finalidade.

Afinal, ele é para fazer vendas? Informar? Vai necessitar de um sistema de pagamento?

Estas e muitas outras questões deverão estar definidas na etapa de planejamento.

Tendo feito isso, o próximo passo é o desenvolvimento do site.

Você irá fazer por conta própria ou com uma empresa especializada? Estas decisões iniciais irão influenciar muito no desempenho e qualidade do seu site posteriormente.

Converta%20mais%20pessoas%20no%20seu%20s

Continue a leitura e veja as diferenças oferecidas pela criação de um site gratuito, em relação a um site profissional.

Site empresarial grátis

A criação de um site empresarial grátis, envolve uma série de riscos e facilidades que o gestor deverá assumir, logo no início do projeto.

Existem diversas plataformas que oferecem a opção de criar um site de forma gratuita inicialmente, porém todos eles apresentam algumas limitações que necessitarão de investimento caso queira fazer alterações.

De modo geral, para criar um site empresarial, será necessário fornecer os seus dados, como nome completo, e-mail, número de telefone e escolher uma senha. As demais informações poderão ser preenchidas com o passar do tempo.

Criar um site para a sua empresa de forma gratuita, é sem dúvida mais em conta e permitirá muitas vezes que você monte o seu próprio layout, porém, você estará por conta própria em todo o processo.

Além do mais a sua empresa será um subdomínio da plataforma desenvolvedora do site, sendo passada parte do crédito do que o seu negócio faz para a gestora do site.

O seu domínio, que é o nome do site seguido de .com ou .com.br estará ligado ao nome da empresa criadora, como por exemplo:

www.Gestoradosite/suaempresa.com.br

Ou em outros casos, também poderá aparecer:

www.suaempresa.gestoradosite.com/suaempresa

E o problema continua, pois quanto mais abas tiverem dentro do seu site, mais a sua URL irá crescer.

Essa estruturação é um problema para que o seu site fique nas primeiras páginas dos buscadores.

Existe no caso a vantagem de que você pode montar o seu site exatamente do jeito que você quer, realizando alterações sempre que quiser.

O site estará disponível para você a partir do momento em que você criar a sua conta e você já poderá usá-lo.

Site empresarial pago

A criação de um site empresarial pago, também apresenta as suas vantagens e desvantagens.

O valor cobrado pela criação do projeto, desenvolvimento e hospedagem, são mais altos. É necessário um investimento inicial para ter o projeto em mãos, além de ter que esperar a programação, o que pode levar de 07 a 30 dias para ter o site funcionando.

As vantagens de adquirir um site pago, é que você terá todo o suporte necessário sempre que precisar, os servidores são mais eficientes, evitando que o site saia do ar, trazendo assim maior segurança e garantia.

O seu domínio será apenas o nome do seu site, sendo:

www.suaempresa.com.br

Este tipo de domínio transmite mais segurança e profissionalismo para o usuário, já que estará se referindo a sua empresa de forma direta.

Outras vantagens oferecidas pelos sites pagos, é a opção de personalização do e-mail, para que os clientes consigam identificar facilmente, com quem estão conversando, pois já tem ali mesmo o nome da empresa e dos setores. Os e-mails personalizados podem ficar como:

  • contato@suaempresa.com.br
  • financeiro@suaempresa.com.br
  • administrativo@suaempresa.com.br
  • nomedocolaborador@suaempresa.com.br

Os e-mails personalizados facilita muito o contato do cliente com a sua empresa, fazendo com que as demandas sejam encaminhadas para o setor correto.

Ambas as formas de criar um site, são muito vantajosas, pois a sua empresa estará inserida no ambiente online, porém, as opções pagas trarão algumas facilidades a mais, além de oferecer um aspecto mais profissional para o seu site.

Caso queira conhecer uma opção de site criado por especialistas na área, a Construsite Brasil. Temos mais de 15 anos de mercado, voltados ao desenvolvimento para soluções Web.

Entre em contato com nossos especialistas e saiba qual é o tipo de site ideal para a sua empresa.

 

Autor:

Lays Xavier | Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada.
Apaixonada por itens de papelaria, açaí e música, não sabe como seria a vida caso não houvessem canetas em tom pastel, ou marca-textos coloridos. Cursando Publicidade e Propaganda tem por hobby a confeitaria e a prática de transferir suas ideias em forma de desenhos para as paredes do seu quarto.
Outros posts feitos por Lays Xavier

Comentários: