Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site / Loja Virtual Como criar página de vendas grátis

Como criar página de vendas grátis

Criar uma página de vendas pode ser um grande desafio para quem está começando. Mas saiba que dá para criar uma página de vendas grátis, leia e descubra como

| Atualizado em
por Time Construsite

Estamos passando por mudanças estruturais em todos os setores da sociedade, às quais todos teremos de nos adaptar, a começar pelo modo como nos comunicamos.

Hoje é possível conversar com pessoas ao redor de todo o mundo com apenas um clique de botão em tempo real e enviar todo o tipo de conteúdo em frações de segundos : fotos,documentos, áudios e vídeos.

Há 20 anos atrás isso não poderia ser imaginado pela maioria da população a não ser em filmes de ficção, onde as personagens que habitavam o espaço sideral participavam de chamadas de vídeo em telas gigantescas das paredes de suas naves espaciais.

Hoje, praticamente toda a tecnologia de comunicação que se via nos filmes antigamente faz parte da vida real e essa tecnologia digital e à distância influencia todas as formas de comunicação humana.

Quase todos os setores sociais que prescindem de comunicação, como a educação, a medicina, os negócios comerciais, o entretenimento e outros tantos setores de nossas vidas estão sob a influência da revolução tecnológica e precisam estabelecer-se no mundo virtual.

Uma revolução no comércio mundial

Quando falamos dos setores de comércio e serviços não poderia ser diferente. Desde a lanchonete até a faculdade, o filme preferido e a loja de roupas: tudo está no ambiente virtual. Hoje em dia é possível comprar qualquer coisa ,vinda de qualquer lugar do mundo, sem ter de sair de casa.

Com o passar das décadas, a partir de 1990, o espaço da web passou a ser disputado por grandes corporações mundiais que tornaram-se proprietárias de grandes domínios comerciais e de comunicação na internet. Google, Yahoo, Microsoft, Facebook e Orkut, aqui no Brasil, começaram a estabelecer as diretrizes para a comunicação pessoal e comercial nas próximas décadas.

Novas tecnologias foram sendo criadas com tanta rapidez que ficou até difícil de acompanhar. Os grandes conglomerados de comunicação entraram em grandes disputas para ficarem com a maior fatia do bolo e empresas de tecnologia digital entraram na briga também.

E assim o espaço na web passou a ser um lugar de grande concorrência comercial, onde blogs e redes sociais passaram a não ser mais meros meios de comunicação pessoal, mas nichos de divulgação e promoção de marcas e empresas de todos os tipos.

É lógico que os grandes investidores mundiais se adiantaram e investiram pesado no desenvolvimento de tecnologias de informação. Com o tempo a era do desktop deu lugar a era do smartphone e os softwares e hardwares ficaram para trás com a chegada do armazenamento em nuvem e milhares de tipos de aplicativos.

Aplicativos para jogos, para assistir filmes, para comprar roupas, para pedir comida, para estudar um idioma estrangeiro, enfim a nova tecnologia permite adquirir produtos e serviços em qualquer lugar do mundo, graças aos aplicativos e sites de vendas, lojas virtuais e plataformas de ecommerce.

As grandes corporações mundiais produzem e dominam toda a tecnologia de informação e comunicação que torna possível comercializar produtos e serviços pela internet.

O espaço de comércio virtual é cada vez mais disputado: todos querem (ou precisam) tirar uma lasquinha desse bolo se quiserem que suas empresas continuem comercializando com competitividade. Ninguém quer ficar de fora desse mercado.

Desafios do comércio digital

Mas os desafios são imensos, principalmente para você que está começando a desbravar esse mercado que mais parece uma floresta selvagem. Os grandes engolem os pequenos e que tem mais recursos e domina as tecnologias ou detém a produção delas, sempre vai sair na frente.

Para competir, não basta ter um blog ou uma loja virtual. É preciso investir em qualidade, bons produtos ou serviços, pessoal qualificado… e nem todos possuem os recursos financeiros necessários para isso, não é?

Mas não tem jeito, a internet enquanto espaço de compra e venda é o futuro, ou melhor, o presente do comércio e das interações sociais.Não vai ter jeito. Sei que essa selva te assusta, mas sua missão de herói é adentrar esse mercado, oferecer os seus produtos ou serviços e obter muitas vendas!

Escolha assessorias de marketing e comunicação digital confiáveis

Certo,você não sabe como fazer isso. Ou sabe mas não tem ideia de como começar

sozinho? A boa notícia é que existem empresas de assessoria para criação de sites e páginas da internet especializadas em desenvolver páginas, blogs, lojas virtuais e páginas de vendas, sabia?

A Construsite é uma empresa que você deveria conhecer. Além do site da Construsite oferecer informações e dicas de como criar a administrar espaços de comércio virtuais ela conta com profissionais qualificados que podem te assessorar nesse processo por valores justos. São vários pacotes diferentes de acordo com suas necessidades e perfil do seu empreendimento.

O que é preciso para conseguir vender mais na internet?

Você já tem um site, seu comércio já está hospedado em uma plataforma de bom alcance ou você já divulga sua marca e seus produtos nas redes sociais e consegue alguns acessos e até mesmo virar algumas vendas.

A questão é que você sabe que poderia alcançar muito mais. Você sabe que o número de conversões poderia ser maior. Você sabe que a internet é um oceano que precisa ser desbravado e que existem recursos que podem melhorar muito seu desempenho de vendas.

Se você já tem um site ou um domínio de divulgação dos seus produtos, se tem conseguido atrair visitas e captar leads mas na hora de vender acaba perdendo várias oportunidades, tenho certeza que você precisa investir mais em páginas de vendas .

Mas quais recursos são esses? São caros? Como ter acesso? Como você pode utilizar recursos para atrair, manter e converter visitantes em leads?

E quanto a página de vendas grátis ?

Vou te dar uma boa notícia: é possível obter mais recursos de marketing digital para implementar seu comércio pela internet e conseguir gerar mais vendas. Inclusive, é possível conseguir a preços acessíveis e até mesmo gratuitamente.

Muitas pessoas pensam que páginas de vendas são sites, lojas virtuais ou sites onde se vende um produto ou serviço. Então antes de falarmos de página de vendas explicaremos alguns conceitos.

Mas não entre em desespero. Vamos começar falando sobre o que é e para que serve cada um desses recursos e você vai descobrir que aplicá-los na estratégia de marketing digital da sua empresa podem ser mais simples do que você imagina.

No meio de tantas informações e recursos é normal confundir as coisas e fazer uma salada na cabeça, afinal, site, blog, loja virtual, ecommerce, landing page, página de vendas,formulários, são tantas coisas para compreender e dominar, tantos recursos que você pode usar para turbinar seu empreendimento e suas campanhas de marketing na internet!

O que é um site?

Essa palavra já está tão presente em nosso vocabulário que muitas vezes esquecemos o seu significado. Site é uma palavra emprestada do inglês, como acontece com a maioria dos termos utilizado no internetês e significa lugar. Exatamente, ter um site é ter um lugar.

Para especificar melhor, podemos dizer que site é um conjunto de páginas da web que estão organizadas e guardadas em um servidor.

É no site que você pode reunir informações sobre sua empresa, seus produtos,seus eventos. Lá você pode armazenar e divulgar informações sobre seu negócio em diversos formatos de mídia, como textos, vídeos, fotos, e até áudio.

Para quem trabalha com vendas na internet ou deseja começar a trabalhar, é muito importante criar um site porque ele, como diz o nome, é o lugar da empresa, é a referência da identidade do seu empreendimento: slogan, marca, missão, objetivos,eventos, produtos, serviços, ou seja, informações para que os visitantes se familiarizar com seu perfil comercial.

O que é uma loja virtual?

Uma Loja Virtual é um pouco diferente de site.Enquanto o site traz diversos tipos de informações sobre a empresa, a loja virtual tem o objetivo de expor os produtos e serviços de maneira mais diretamente comercial.

Ela é como uma vitrine online, com fotos descrições detalhadas dos que está sendo vendido, com preços, tamanhos detalhes e tudo o mais.

Normalmente a loja virtual apresenta vários produtos ou serviços ao mesmo tempo. Ela não se restringe a vender um único produto. Cada produto,por sua vez, quando escolhido, direciona a uma página de vendas, onde o cliente finaliza a operação e insere dados pessoais e de pagamento.

O que é um blog?

Você já entendeu o que é site e sabe que ele é um cartão de visita da sua empresa.Ele apresenta informações comerciais sobre seu negócio. Mas tem muita gente que confunde site com blog.

Os dois são muito parecidos, mas o objetivo do blog é trazer informações sobre o segmento comercial que sua empresa trabalha.

O blog não traz informações diretamente sobre produtos a serem vendidos ou sobre pormenores da empresa.

O blog apresenta informações, textos, artigos, imagens, que informam e nutrem os leitores sobre um determinado segmento comercial ou produto.

O que é uma plataforma de e-commerce?

Já uma plataforma de ecommerce é um espaço virtual bem diferente de site e blog.

Normalmente ela engloba produtos e até serviços de empresas diferentes que apenas utilizam a plataforma e-commerce para oferecer seus produtos.

Uma plataforma de e-commerce tem produtos de diversas empresas diferentes e trabalha com muitos segmentos diferentes.

Algumas pequenas empresas expõem seus produtos em plataformas de e-commerce de grandes corporações e assim não precisam se preocupar em criar uma loja virtual; a plataforma e- commerce já é estruturada para anunciar, comparar preços de diferentes vendedores e além disso já tem todo o sistema para finalização de compras.

O que é uma landing page ?

Landing é mais um termo do vocabulário de marketing digital que foi tomado emprestado do inglês. Uma landing page, ou página de aterrissagem, é uma página destino.

Depois que o visitante buscou oproduto ou serviço, conheceu a empresa, nutriu-se com material rico, descobriu o produto que precisava ele pode se transformar em um lead e é para isso que landing page serve.

O lead é o leitor do blog ou do site que deixou seus dados em algum formulário específico.A landing page oferece algo em troca para que o visitante clique no botão de CTA e digite seus dados pessoais, como endereço de e-mail e whatsapp. O visitante deixa os dados e recebe material rico, como um texto, um e-book, materiais para imprimir, descontos,convites etc. Dessa maneira, ele torna-se um lead daquela campanha.

Existem landing pages nas quais o visitante entra para fechar uma compra. Nesse caso, além dos dados pessoais, eles também digitam dados de pagamento e endereço para receber o produto.

Nesse caso a landing page é chamada de página de vendas e é uma das mais importantes estratégias de uma campanha.

Quais as vantagens de ter minha própria loja virtual, site ou blog ?

Existem empresas de suporte em marketing e comércio digital que contam com profissionais qualificados para desenvolver e administrar. Existem criadores de páginas de vendas, de blogs, de sites que oferecem até mesmo ferramentas gratuitas para que você possa investir em todo o ambiente virtual de sua empresa.

Hoje em dia está ao alcance de todas as pessoas oferecer produtos pela internet com as melhores estratégias de marketing digital.

Todos os canais que possam facilitar a comunicação entre sua marca e seus clientes e agregar valor aos seus produtos devem ser utilizados. Site, Blog, Rede social ou Loja virtual, landing page ou página de vendas ?

Não precisa ficar em dúvida sobre em qual delas você deve investir : invista em todos.

A Landing PRO tem uma plataforma exclusiva para criação de landing pages de todos os tipos.

Identidade visual da empresa

Ter a própria loja virtual pode ser mais vantajoso do que oferecer seus produtos em uma plataforma de e- commerce, porque sua própria loja virtual vai ter a cara da sua campanha e da sua empresa, seja ela de comércio ou serviços.

Valor agregado ao produto

Enquanto numa plataforma e-commerce sua empresa e marca nem aparecem , na sua própria loja virtual as coisas são diferentes.

Seus produtos ganham valor agregado, já que sua marca pode usar de várias estratégias para tornar-se mais popular.

Relação mais próxima e direta com os clientes

É possível criar uma relação mais próxima com seus visitantes quando você tem seus próprios canais de comunicação e seu próprio espaço de comércio virtual.

O que é uma página de vendas ?

Agora que você já conhece os ambientes virtuais de comércio e suas especificidades, é muito importante entender que dentro de todos os esses conceitos de comércio digital a página de vendas tem um lugar especial.

É ela que estará na etapa crucial: o fechamento do negócio. Portanto,você precisa dedicar uma atenção especial à página de vendas para acertar na estratégia, mas o melhor de tudo é saber que você precisa fazer tudo sozinho, pois existem empresas especialista na elaboração de páginas de vendas para quem deseja superar as metas de vendas .

Criar uma página de vendas é importante porque através dela fica mais fácil para o cliente concluir a compra, principalmente se for uma página bem elaborada.

Além disso, criar uma boa página de vendas pode diminuir o número de desistências na hora de fechar a compra.

As páginas de vendas devem contar com algumas características específicas para que sejam eficazes na hora de converter o lead. Acompanhe a seguir as principais especificidades de uma página de vendas.

A página de vendas é um tipo especial de landing page.

Assim como landing page tradicional, a landing page de vendas tem o objetivo de converter. Mas ela converte leads em clientes,ou seja , ela existe para fechar a compra.

Ela deve direcionar para o preenchimento de informações pessoais e dados de pagamento, pois a essa altura o cliente já se decidiu pela compra e já escolheu o produto. Então agora é comprar ou comprar.

É nessa hora que o cliente não pode ser distraído com outros produtos, ou outras informações. Por isso a importância da página de vendas ser sucinta, conter apenas informações indispensáveis, ter uma boa chamada e um botão de CTA bem atraente.

A página de vendas é simples e objetiva

A chamada e o botão de CTA são as informações mais importantes de uma página de vendas.

É claro que é possível acrescentar um brinde ou uma promoção, mas sempre com poucas palavras.

A página de vendas é estratégica

Na hora de criar a página de vendas lembre-se de contar com estratégias textuais e visuais para prender a atenção do cliente.

As fontes, as palavras, as formas e as cores da sua página de vendas podem ser aplicadas de acordo com algumas estratégias neurolinguísticas para que se garanta a empatia e a identificação do cliente com o chamado.

Uma página de vendas para um único produto

Apenas um produto por página de vendas! nada de colocar vários produtos porque isso com certeza confundiria a pessoa que está comprando, o que poderia inviabilizar o fechamento do negócio.

Clique ou corra

A estratégia principal de uma página de vendas é criar um único caminho para o cliente :ou ele clica e compra ou ele sai da página de vendas.

Não pode haver caminho para outro produto, site ou blog . O CTA deverá direcionar unicamente para os dados de compra e entrega do produto.

Como criar uma página de vendas grátis?

Criar uma página de vendas grátis é muito fácil quando você conta com Landing Pro. Um criador de página de vendas disponibilizado gratuitamente pela Construsite.

Com tantas coisas que o mercado virtual exige, é preciso contar com a ajuda de quem entende tudo de comércio e marketing digital.

Quer criar uma página de vendas grátis? Então venha conhecer uma ferramenta exclusiva e gratuita no site da Landing Pro.

Além de experimentar criador de landing page gratuito, você pode contar com o suporte de profissionais especialistas em comunicação e marketing.

Invista na estratégia de marketing de seu negócio virtual escolhendo um de nossos pacotes.

Conheça agora o site Landing Pro e crie você mesmo a sua página de vendas grátis.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: