Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site / Empreendedorismo / Marketing Como conquistar mais leads com criação de landing page

Como conquistar mais leads com criação de landing page

Escreva descrições objetivas, tenha atenção ao escolher as cores, opte por imagens de qualidade e mais dicas para criação de landing page!

por Time Construsite

Uma das principais vantagens de trabalhar com Marketing Digital é a possibilidade de aplicar várias funcionalidades que ajudam empresas de vários segmentos a construir uma conexão mais próxima com a audiência. Dentre as alternativas disponíveis no mercado, encontra-se a landing page.

Sem dúvidas, essa ferramenta é uma das principais estratégias para potencializar a conversão do negócio, garantindo uma boa taxa de leads para empreendimentos de pequeno, médio ou grande porte.

No entanto, a criação de landing page não pode ser feita de qualquer forma. É fundamental ter um cuidado redobrado com a descrição, cores e outros elementos que podem comprometer os resultados.

Neste artigo, você descobrirá quais são as estratégias mais indicadas para a criação de LP. Após a leitura deste conteúdo, será mais fácil potencializar as taxas de conversão do seu negócio. Confira!

Leia mais também em: O que você precisa para começar a gerar leads?

Qual é o objetivo de uma landing page?

Antes de mostrar quais são as melhores dicas para construir uma landing page, vamos entender qual é o objetivo desse tipo de página? Isso é importante porque ajuda a compreender com mais detalhes os motivos pelos quais cada item não pode ser ignorado em uma LP.

Quando um site é desenvolvido, as informações são mais genéricas e abrangentes. Por outro lado, as LP são mais sucintas e desenvolvidas de forma estratégica para incentivar a curiosidade, promover interesse e construir desejo na ausência.

De forma resumida, o objetivo das landing pages é conquistar conversões. Para alcançar os resultados, é fundamental que a página tenha clareza, precisão e organização. Oferecer exatamente o que foi prometido é outra característica essencial para as LP.

Quais são os benefícios de uma landing page?

Existem diversas vantagens que a LP pode trazer para uma empresa.

  • Mais leads;
  • Ajuda no lead scoring;
  • Permite segmentar os leads;
  • Reduz o custo de aquisição de clientes;
  • Coleta dados demográficos prospectivos;
  • Testar e otimizar os conteúdos.

Leia mais também em: O guia definitivo do lead scoring

Como conquistar mais leads com a criação de landing page?

Você pode criar vários tipos de landing page: página de captura, confirmação pendente, click through landing page, página de vendas, long-form sales landing page, entre outras.

Independente da sua decisão, existem alguns critérios que devem ser aplicados com cuidado.

A partir de agora, listaremos diversas dicas para que você aprenda como conquistar mais leads com criação de landing page, mostrando de que forma elas impactam no sucesso da sua estratégia.

Escreva descrições objetivas

Geralmente, esse tipo de página não contém textos longos. As descrições são pequenas para que os visitantes consigam compreender a oferta de forma imediata.

Uma boa descrição é aquela que seja breve, objetiva e que as ideias sejam resumidas em frases curtas. Para cativar o leitor, destaque os pontos mais importantes da sua oferta.

Neste momento, você pode utilizar alguns recursos práticos. Dentre os mais comuns, encontram-se: bullet points, palavras em negrito, números e vídeos.

Tenha atenção ao escolher as cores

A escolha de cores não pode ser feita de qualquer forma. Ela precisa criar uma harmonia com a identidade visual da companhia e um ótimo contraste para que o visitante leia o conteúdo com mais facilidade.

O vermelho, por exemplo, pode ser aplicado em uma call to action, uma vez que ele inspira energia, enquanto o azul transmite confiança. Essas são apenas algumas ideias, afinal, cada caso é um caso e deve ser analisado com cuidado para conquistar os objetivos desejados.

Analise os campos que serão adicionados no formulário

Um dos principais objetivos da landing page é conquistar leads para o seu negócio. Para isso, é utilizado um formulário. Nele, o visitante informa alguns dados pessoais, entre os quais: nome, e-mail e telefone. Em troca, ele recebe uma oferta que pode ser um e-book e infográfico.

É fundamental analisar quais serão os dados solicitados e o tamanho do formulário. Neste momento, é importante analisar a persona, o estágio do funil no qual ela se encontra e qual é a proposta da página. Em grande parte dos casos, quanto mais informações forem solicitadas, menos usuários concluem uma ação.

Leia mais também em: vale a pena investir em uma empresa geradora de leads?

Opte por imagens de qualidade

Outro ponto que não pode ser ignorado na criação de landing page é o uso de imagens. Ela traz diversos benefícios para a página.

  • Ajuda na comunicação de uma oferta;
  • Oferece mais credibilidade à proposta de valor;
  • Gera interesse do visitante.

Se você constrói uma landing page para gerar leads por meio de um material rico, por exemplo, você pode adicionar um print do livro digital.

Existem outros elementos de design que podem ser adicionados, entre os quais: setas e banners. Eles são utilizados, geralmente, para mostrar detalhes importantes em uma página, que podem ser um formulário e a call to action.

Crie CTAs incríveis

Denominada também de “chamadas para ação”, as CTA’s são essenciais para uma landing page alcançar os resultados desejados. Esse recurso incentiva que o usuário clique em um botão de cadastro ou em um download de um material rico, aumentando a taxa de conversão da página.

Para conquistar esses objetivos, o CTA precisa ser bastante claro. Além disso, evite enganar o usuário. Caso contrário, poderá prejudicar a reputação da sua página.

Percebeu que a criação de landing page não é um bicho de sete cabeças? Para ajudá-lo a otimizar ainda mais o seu conhecimento, separamos outras dicas para que você crie uma LP de sucesso.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: