Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual Como atrair clientes para seu ecommerce?

Como atrair clientes para seu ecommerce?

Um bom produto já não convence mais, é necessário ter, além de qualidade, maneiras de convencer seu cliente. Confira!

| Atualizado em
por Certificado Cursos Online

Hoje em dia a concorrência dentro do mercado está bastante acirrada, e dentro da internet está concorrência está maior ainda. Atualmente, oferecer um produto de qualidade não é o suficiente, é preciso realizar melhores formas de atrair clientes.

As ações de Marketing são fundamentais para atrair novos clientes, então todo empreendedor deve direcionar as suas ações de Marketing para os clientes específicos.

Os negócios virtuais estão em ascensão, e por incrível que pareça, muitos empreendedores pensam sobre como atrair mais clientes. E graças a alguns determinados fatores como a produção de conteúdo e o uso de estratégias de SEO, podem tornar mais simples as formas de atrair esses clientes.

Neste artigo preparamos algumas dicas sobre como atrair novos clientes para o seu e-commerce, e além dessas dicas, indicamos que você procure Cursos Online com Certificado para melhorar o seu aprendizado.

Então, pegue papel e caneta, e anote as dicas que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Busque a otimização de SEO

SEO, vem do inglês, que significa Search Engine Optimization, ele será o nome dado às engenharias de busca.

As lojas físicas precisam ter uma ótima localização para atrair clientes, e na loja virtual não seria diferente. As lojas virtuais dependem de uma boa localização para atrair novos clientes. Então, as estratégias de SEO são consideradas indispensáveis para alavancar a sua relevância dentro do Google. O Google usa um algarismo para ranquear os sites, e quanto mais relevância tiver a sua loja, maior será a posição dentro do ranking do Google.

Muitos pensam que somente profissionais sabem mexer no SEO, mas, nada impede que você estude por conta própria em Cursos Online e consiga compreender as regras do funcionamento do SEO.

Envie marketing por e-mail

Você já recebeu um e-mail de alguma loja e já visitou ela em seguida?

Podemos definir que essa é uma das ferramentas mais utilizada dentro das lojas virtuais, ela é feita por mesmo que pareça chato ou cansativo é uma das melhores formas de atrair clientes.

Essa ação deve ser feita com muito cuidado. O e-mail vai exigir que a loja tenha uma lista de e-mail válidos, e esses e-mails são adquiridos no momento da inscrição do usuário na loja. Para que essa ação seja eficiente e eficaz, sempre prefira os clientes que autorizam o recebimento desses e-mails.

Dose na quantidade de envios feitos, a sua empresa pode ser taxada de irritante e inoportuna. Sempre apresente informações corretas e dicas aos clientes.

Trabalho com influenciadores

Atualmente os influenciadores são os melhores parceiros dos lojistas. Eles são peças fundamentais para alavancar a marca e atrair mais clientes. As palavras deles atraem muitos seguidores, e por causa disso o seu produto será bem visto no mundo digital.

Ter um contrato com um influenciador vai além do que contratar uma pessoa popular nas redes sociais e pedir para ele falar do seu produto. Pois, muitas vezes esse comportamento pode ir ao contrário do que se deseja. Antes de fechar contrato com qualquer influenciador, busque saber se você tem relação com o nicho que ele fala, um exemplo: você não vai mandar produtos de beleza para uma influenciadora de causas animais, não é mesmo?.

Sempre quando tiver certeza sobre qual influenciadora que você deseja trabalhar, entre em contato com ela ou qual a assessoria, e apresente a sua marca e os seus produtos. E pense em conjunto com esta pessoa sobre como poderá ser a apresentação dos produtos, e isso deverá ser da melhor forma, com o objetivo de atrair mais público. Quanto mais natural for a apresentação, melhor será a forma de atrair novos clientes.

Esteja presente nas redes sociais

Vivemos o século XXI, e não é novidade para ninguém que as pessoas estão cada vez mais conectadas com as redes sociais. Por meio das plataformas digitais os usuários podem se comunicar, transmitir opiniões causando um grande potencial para as futuras vendas.

É sempre bom ressaltar que você deve fazer pesquisas relevantes nas mídias sociais, as lojas precisam pesquisar com o seu público sobre os gostos deles, os seus interesses, e ter um conteúdo alinhado com as suas necessidades.

Nas redes sociais, você sempre deverá fazer postagens com muita frequência, e com isso alavancar as suas vendas.

Pense em sorteios criativos

Uma dica valiosa para aumentar os clientes é atrair esses clientes por sorteios criativos. Essa técnica consiste em sortear um item, como um produto, para um determinado grupo de pessoas que te seguem.

Os influenciadores podem ser usados nessa estratégia, com o objetivo de alavancar os números de participantes. É sempre válido ressaltar, que o sorteio deve ser feito de forma clara e honesta. Se por um acaso a loja cometer algum erro, a marca pode ser muito prejudicada. Por isso, é necessário construir uma estratégia bem executada e com os devidos cuidados.

Depois de ler sobre como atrair clientes para seu ecommerce, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Autor:

Certificado Cursos Online | Parceiro Construsite Brasil
Empresa especializada em ensino à distância que trabalha pela valorização do conhecimento, oferecemos cursos classificados como livres, de qualificação e aperfeiçoamento profissional.
Outros posts feitos por Certificado Cursos Online

Comentários: