Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Características que todo site de coworking deveria ter

Características que todo site de coworking deveria ter

Você sabe quais as características um site de coworking deve ter para gerar mais leads? Vem comigo que te mostro tudo neste artigo. Não perca essa oportunidade.

| Atualizado em
por Time Construsite

O trabalho sempre fez parte da essência humana e de sua história. Desde os primórdios de nossa sociedade entendemos o valor do trabalho e dedicamos boa parte de nossas vidas a ele. Mesmo na pré-história nossos antepassados se uniam e trabalhavam em equipe, desenvolvendo novas ferramentas capazes de garantir a sobrevivência deles.

Com o passar do tempo e o avanço da tecnologia modificamos completamente como entendemos o trabalho. A principal mudança foi a troca do trabalho mais braçal, onde nos exigia muito esforço físico, por trabalhos mais intelectuais e criativos, exigindo mais de nossas capacidades mentais.

Mas algo que ainda não mudou do passado para os dias atuais foi o trabalho em equipe. Ainda valorizamos muito a nossa capacidade de trabalhar em grupos e equipes, somando e agregando conhecimentos uns aos outros.

Com a mudança do estilo de trabalho, mas ainda mantendo o conceito de trabalho em equipe, os coworkings ganharam cada vez mais espaço. Em 2005 o primeiro escritório sem divisória, aberto, com funcionários de organizações diferentes surgiu e vem sendo cada vez mais adotado pelas empresas.

Mas você sabe como criar um site de coworking? Conhece as características que esse site precisa para se destacar dos demais? Nesse artigo te mostraremos como você pode aprimorar seu site atual ou criar um novo site de coworking. Nos acompanhe nessa leitura e se destaque dos demais.

Principais características de um site de coworking

Assim como todos os outros, o site de coworking tem como objetivo atrair o máximo de visitantes possível, torná-los leads em potencial e tentar converter esses leads em novos clientes. Além de divulgar seu serviço para que seu cliente perceba todas as vantagens que você tem a oferecer.

Esse processo parece simples, mas para obter melhores resultados você precisa de alguns conhecimentos técnicos e ferramentas para te auxiliar nessa jornada. Porém a tarefa não é impossível e, com a ajuda certa você certamente conseguirá construir um site de coworking ideal para seu negócio.

Nesse artigo, preparamos 6 características que seu site de coworking deve ter para alcançar cada vez mais leads para seu negócio e consequentemente mais clientes, maximizando seus lucros.

Nos acompanhe na lista abaixo com as principais características de um site de coworking.

1- Oferecer conteúdo de qualidade, não apenas imagens

Quando você pensa em um site de coworking, o que vem em sua mente? É muito provável que você pense em um site com muitas imagens do local, com todos os cômodos, de vários ângulos e que te passem a imagem real de como é o lugar. Mas, será que apenas as imagens conseguem sustentar um site de coworking otimizado?

A resposta é não. É claro que seu site de coworking deve possuir imagens capazes de convencer seu cliente a contratar seu serviço, porém, para seu cliente chegar ao seu site, você deve fazer mais do que apenas colocar as imagens.

Uma ferramenta capaz de te auxiliar a atrair mais visitantes e que vem sendo ignorada por muitos é o blog. Os blogs podem fazer toda a diferença para seu negócio caso seja executado regularmente, com a junção das técnicas de marketing de conteúdo e estratégias de SEO. Oferecer conteúdos de qualidade em seu site de coworking garante a atração de mais leads para sua página.

Além do blog, é importante você realizar a revisão de seu site de coworking como um todo. As páginas home, fale conosco, sobre nós, páginas de vendas, entre outras. Elas apresentam as palavras-chave que estão em alta no ramo? Possuem uma CTA (chamada para ação) convincente? Reserve um tempo para revisar essas páginas para melhorar seus resultados.

Portanto, as imagens são muito importantes para seu site de coworking, porém elas sozinhas não são o suficiente. Elabore conteúdos de qualidade para o blog do seu site e revise o conteúdo já existente. Fazendo isso, o seu site já estará mais otimizado e pronto para novos leads.

2- Se atente a seção acima da dobra de seu site de coworking

A seção acima da dobra é uma área que todos os sites possuem, inclusive no seu site de coworking. É a área que os usuários de seu site veem sem precisar rolar a página, a primeira área que ele entra em contato ao entrar em sua página.

Ela deve possuir informações importantes sobre sua empresa, seu negócio e o produto ofertado por você. Além disso, deve possuir um breve texto capaz de resumir bem o seu negócio e possuir as palavras-chaves tendência em seu nicho.

Também recomendamos o uso de uma CTA bem definida, objetiva e capaz de converter seu leitor em um possível lead. Vale ressaltar também a importância de uma CTA sem muitos elementos, pois eles podem acabar distraindo seu leitor e o afastando do seu objetivo principal, que é a conversão dele em um futuro cliente.

Portanto, dedique um tempo para elaborar uma seção acima da dobra em seu site de coworking, com os elementos necessários que te mostramos neste tópico.

Lembre-se que a primeira impressão quase sempre é a que fica, logo impressione seus clientes nos primeiros segundos após ele clicar no link e entrar no seu site de coworking. Faça com que ele se apaixone pelo seu negócio assim que acessar sua página.

3- Ofereça algo valioso para seu cliente em seu site de coworking

Nós sabemos que o principal motivo de você querer um site de coworking otimizado é conseguir aumentar os leads e por consequência aumentar a quantidade de vendas de seu negócio. Porém, além de pensar em ampliar sua cartela de clientes, você deve pensar no que você pode oferecer de valor para aqueles que visitam seu site.

Em seu site de coworking ofereça algum bônus para seus visitantes, algo que eles entendam como valioso e capaz de gerar uma imagem positiva da sua marca. Para isso, entenda bem o perfil de sua persona (personificação de seu cliente ideal) e saiba o que ela pensa sobre algo de valor.

Alguns exemplos são: divulgar e promover a empresa ou marca deles em suas redes sociais em uma postagem ou em uma marcação; um evento em seu local reunindo várias empresas para conhecer as instalações e gerar network entre eles; ou até mesmo um determinado período de acesso gratuito ao seu espaço, para que eles possam conhecer como seria a rotina antes de se comprometerem a contratar seu serviço.

Independente do que você escolha para bonificar seus visitantes, é importante ressaltar que a humanidade em nós tende a sempre retribuir atos de gentileza e generosidade. Ao receber algo considerado por nós como valioso, ainda mais gratuito, tendemos a retribuir esse gesto, seja nos tornando fiéis à marca ou divulgando para todos a impressão positiva que essa marca nos causou.

Portanto, não menospreze o poder de um gesto gratuito em seu negócio. Apesar do foco ser sempre a venda, seu site de coworking não pode se resumir a apenas dinheiro. Impressione seus visitantes e tenha clientes mais felizes e comprometidos com sua marca.

4- Use prova social em seu site de coworking

Outro fato sobre a humanidade é a nossa necessidade de algo sólido para confiarmos em alguma empresa e no serviço ofertada por ela. Você pode montar seu site de coworking da melhor maneira possível, seguindo todas as dicas passadas aqui à risca, mas ainda assim corre o risco do leitor entrar em sua página e ainda ter dificuldade em confiar em sua marca.

Para que isso não ocorra, você precisa estabelecer uma relação de confiança com os visitantes de seu site de coworking. Fazer isso não é difícil, pode ser mais simples do que você imagina. Peça depoimentos de seus atuais clientes com opiniões e feedbacks sobre o serviço prestado por você e compartilhe com os leitores.

Além de opiniões em formato de texto, peça depoimentos em vídeos. Além de ser um diferencial para seu site de coworking, os vídeos prendem mais a atenção dos visitantes e transmitem uma maior credibilidade na opinião de seus clientes. As pessoas tendem a acreditar mais em uma pessoa falando do que apenas lendo um relato.

Outra maneira de estreitar a relação de confiança entre você e o visitante de sua página é mostrando a quantidade de clientes que você tem ou já teve, exibindo a quantidade de seguidores em suas redes sociais ou até mesmo mostrar influencers ou celebridades que já utilizaram de seu serviço.

Portanto, busque sempre estabelecer essa relação de confiança com os novos visitantes de seu site de coworking. Um visitante confiante tem grandes chances de escolher o seu negócio para se tornar um cliente.

5- Faça testes periódicos em seu site de coworking

Após otimizar seu site de coworking com as dicas que já te passamos até aqui, é importante que você separe um tempo para testar se seu site realmente está funcionando da maneira que você imaginou e tanto planejou.

Imagine que um visitante veja seu site, se encante, aprenda novas informações em seu blog, leia e veja todos os depoimentos de seus atuais clientes e se convença de contratar seu serviço. Porém, na hora que ele clica em “Fale com nosso especialista” nada acontece. O botão apresentou uma falha. O visitante frustrado, fecha seu site e vai em busca de seus concorrentes.

Nessa situação, você perdeu uma oportunidade de venda por conta de um erro simples e totalmente evitável. Caso você realizasse mensalmente uma varredura em todo seu site, testando e buscando por falhas, certamente esse erro seria corrigido e você não teria perdido um cliente em potencial.

Portanto, além de apresentar um site de coworking com conteúdos de qualidade e ferramentas otimizadoras é importante que esse site seja 100% funcional. Você deve garantir que todas as partes de seu site que foram planejadas funcionem da maneira que deveriam funcionar.

Não deixe de testar seu site de coworking!

6- Escolha um servidor apropriado para seu site de coworking

Por último, mas não menos importante, escolha muito bem em qual servidor você vai hospedar o seu site de coworking.

Imagine o trabalho que você teve estudando, planejando e elaborando uma estratégia de marketing, seguindo todas as 5 dicas citadas acima para melhorar e otimizar sua página. Agora imagine todo esse esforço sendo jogado fora, pois o provedor que você escolheu não consegue entregar seu site do jeito que você queria, o carregamento é muito lento e ainda cheio de erros.

É frustrante demais, certo? Por isso, não escolha sempre a opção mais barata para hospedar o seu site de coworking, fruto de todo o seu esforço. Tire um tempo para pesquisar no mercado todas as suas opções e veja a que melhor te atenda, tanto na questão financeira quanto na questão de desempenho.

Portanto, leve em consideração o esforço que você teve para montar um bom site de coworking na hora de contratar o servidor que hospedará sua página.

Fale agora com nossos especialistas!

Um site de coworking otimizado pode ser o diferencial que você e o seu negócio precisam para se destacar ainda mais no mercado e conseguir ampliar sua cartela de clientes. Seguindo as dicas deste artigo, certamente você estará cada vez mais perto dessa meta.

Nós da Construsite Brasil somos a maior agência de criação de sites do país e podemos te auxiliar nessa jornada. Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas e preencha um formulário ainda hoje.

Te ajudaremos a criar um site de coworking responsivo, com vários layouts a sua escolha, formulários para coletar leads, suporte para Whatsapp e e-mail, 20 contatos de e-mail profissional gratuitos e muito mais!

Não perca tempo e nos contate ainda hoje! Seu negócio merece um site profissional e de qualidade.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: