Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site 3 características que bons criadores de site devem ter

3 características que bons criadores de site devem ter

Confira 3 características que um bom site precisa ter e que a empresa escolhida por você precisa entregar para ser considerada uma ótima escolha. Leia!

| Atualizado em
por Time Construsite

São tantas empresas de criadores de site que fica difícil saber qual a melhor opção para o seu negócio. Com a internet fazendo cada vez mais parte da nossa rotina, a criação de sites vem se multiplicando, assim como os profissionais que desenvolvem essas páginas.

Mas esse processo de escolha não precisa ser tão complicado, nós vamos te apresentar algumas características que vão ajudar na hora de decidir entre os melhores criadores de site.

Abaixo mostramos 3 características que um bom site precisa ter e que a empresa escolhida por você precisa entregar para ser considerada uma ótima escolha. Olha só!

Navegação fácil e layout responsivo

O ponto mais importante no produto final do desenvolvimento de um site é a experiência do visitante. Por isso, bons criadores de site investem em um layout de fácil utilização, intuitivo e simples.

Estes detalhes aumentam o tempo que seus visitantes passam acessando seu site e navegando em suas páginas.

Além de maior visibilidade, isso quer dizer mais chances de concluir uma venda, já que o usuário terá um contato maior com informações sobre sua marca e produtos.

Um site responsivo também é essencial para a melhor experiência do cliente, eles se adaptam a todas as telas e isso é muito positivo para sua empresa. Hoje a maior parte dos acessos online são realizados por smartphones e esse é um bom motivo para investir em criadores de site com foco na responsividade.

Uma pesquisa chamada TIC domicílios, realizada em 2019 pela Agência Brasil mostrou que 58% dos brasileiros têm acesso à internet apenas pelo celular. Isso quer dizer que mais da metade da população não visita páginas pelo computador, mais um indicativo da importância da responsividade.

Otimização e rapidez

Além do layout e facilidade de navegação, os criadores de site precisam se preocupar com a rapidez de resposta do site. A agilidade faz parte dos índices analisados no ranqueamento dos sites pelo Google.

Assim, sites mais lentos são penalizados e perdem posições na resposta do Google apenas pela sua demora de resposta. Isso quer dizer que mesmo tendo bons conteúdos e um layout bem elaborado seu site terá pouca visibilidade.

E ainda tem a pesquisa realizada pela Aberdeen Group que mostrou que a cada segundo de demora na resposta o site perde 11% do seu tráfego. O pior é que se essa questão não for solucionada rapidamente a maior parte dos visitantes não tentam uma segunda visita à página.

Por isso é tão importante escolher criadores de site que saibam como desenvolver sites rápidos e tenham uma equipe eficiente, para que caso algum problema aconteça, possam dar todo o suporte necessário para a resolução das questões.

Hoje a rapidez é a maior parceira das vendas, o motivo é que a maioria das pessoas compra por impulso. Caso seu site tenha um tempo longo de espera para confirmar um pedido, o visitante logo procura outra página que seja mais ágil.

Segurança na navegação

A segurança é uma parte de extrema importância na criação de sites, afinal estamos lidando com dados de terceiros. Para fidelizar um cliente é preciso que ele tenha confiança em sua empresa e a proteção dos dados é parte dessa confiança.

Os danos causados por dados pessoais que vazam são enormes, tanto para o cliente quanto para a empresa dona do site. Isso sem falar nos dados da sua empresa que também ficarão expostos e podem ser usados de maneira ilícita.

E ainda tem outro problema, com o vazamento de dados a reputação da sua empresa desaba. É ver o esforço de anos e, até mesmo de dinheiro, que será desperdiçado por um erro na segurança do seu sistema.

Quando for escolher os criadores de site para sua empresa analise suas tecnologias de segurança para garantir o sucesso do seu site, escolha empresas que trabalham com criptografia e utilizem o certificado SSL em seu site.

Você também precisa saber como se proteger, então escolha profissionais que possam te auxiliar na escolha de métodos de proteção de dados.

Como encontrar bons criadores de site

Todos esses fatores são muito importantes para garantir o sucesso da sua página online e tudo começa com a escolha dos criadores de site. Por isso, antes de pensar em preço, pense no retorno e nos prejuízos que um site pode trazer.

Pesquise sobre a reputação da empresa de desenvolvimento, conheça mais sobre as técnicas usadas e converse com um especialista para saber o que seu site realmente precisa. A melhor opção de criadores de site sempre será aquela com maior custo benefício e não a que oferece menor preço.

Com a Construsite Brasil você pode ter todos esses serviços, com qualidade, agilidade, segurança e com excelente custo benefício.

Então entre em contato agora mesmo através do formulário abaixo e converse com um dos nossos especialistas para saber mais sobre os projetos e solicitar um orçamento.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: