Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing 3 características de um bom desenvolvimento de website

3 características de um bom desenvolvimento de website

Conheça as qualidades importantes no desenvolvimento de sites profissionais e faça a melhor escolha!

| Atualizado em
por Time Construsite

Identificar uma boa oportunidade de criação de site é essencial para qualquer empresa. O site profissional é um investimento que deve ser colocado num bom desenvolvedor web. Contudo, como identificar um bom desenvolvimento de website?

Basicamente, três características devem ser reconhecidas no desenvolvimento de sites: confiança, praticidade e desempenho. Dentro dessas características, há muitas qualidades que um desenvolvedor web pode oferecer.

Quais são essas qualidades? Prossiga com a leitura do artigo e veja o que o desenvolvimento web deve oferecer na criação de website!

Como ocorre o desenvolvimento de sites?

A criação de site é um processo estratégico para a empresa e deve ser executado pelo melhor desenvolvedor web.”

O desenvolvimento de website é estratégico e feito por etapas. É a prática dessas etapas que garante a qualidade no resultado e elas costumam seguir três características: confiança, praticidade e desempenho.

As etapas para criação de site costumam ser:

  1. Elaboração de briefing, com as informações mais relevantes para a criação do site;

  2. Escolha do domínio e da hospedagem;

  3. Desenvolvimento do layout, que abarca a identidade visual e funcionalidades;

  4. Construção das páginas, que costuma envolver a programação e codificação;

  5. Redação de conteúdo, que faz parte do marketing de conteúdo;

  6. Ferramentas de marketing digital;

  7. Ferramentas de gestão do seu site.

Quais são os profissionais envolvidos no desenvolvimento web?

Para ter um site completo, é necessário que a equipe de desenvolvimento web tenha uma formação completa. Os profissionais envolvidos abordam diversas áreas da criação, sendo possível identificar:

  • Programadores;

  • Designers;

  • Web designer;

  • Redatores;

  • Profissionais de marketing.

Qual é o objetivo do desenvolvimento de sites profissionais?

As etapas e os profissionais se desenrolam para um objetivo, que é a finalidade do site a ser criado. Geralmente, é possível elaborar:

  • Um site institucional completo, que assume o papel de promover a marca e solidificar sua presença digital. Cumpre a missão de ser um meio de contato com o cliente;

  • Um site de vendas, que assume o papel de uma loja virtual para o cliente;

  • Um hot site ou landing page, que assume um papel informativo e de engajamento. Cumpre a missão de ser um acesso rápido para geração de leads.

Para a construção de site em cada um desses tipos, é essencial que sua empresa forneça todos os dados acerca da marca e dos produtos.

Conheça melhor as características de um bom desenvolvimento de website

Vamos apresentar qualidades importantes no desenvolvimento de sites profissionais abaixo. Continue a leitura!

1. Desempenho

No desenvolvimento de sites, é essencial que seja garantido um bom desempenho. O bom desempenho se trata da execução do website sem falhas e erros, ou seja, sem afetar a experiência do usuário.

O UI e UX (User Interface e User Experience, respectivamente) são dois elementos importantes na construção de sites. Ambos tem foco no usuário, o que permite o aprimoramento de elementos que tenham contato direto com ele, como:

  • Velocidade de carregamento;

  • Legibilidade, equilibrando o esquema de cores da identidade visual com o padrão de tipografia dos textos;

  • Navegabilidade, com links e conteúdos facilmente acessíveis.

O site deve ser estável

Estabilidade passa muito pela escolha de hospedagem pelo desenvolvedor web. O site deve permanecer no ar constantemente, sem quedas de execução ou de velocidade.

O site deve ser responsivo

O mesmo desempenho que o site tem na versão de acesso por computador, deve ter em dispositivos móveis. Segundo StatCounter, 52% de todo o tráfego online global era iniciado em dispositivos móveis em 2019.

2. Praticidade

O produto final do desenvolvimento de website deve ser prático de usar, de forma que um leigo em programação e design seja capaz de utilizá-lo. Por exemplo, devem ser garantidas boas ferramentas de administração para gestão do negócio.

A praticidade também deve estar no design de layout, que deve ser simples, ao mesmo tempo que corresponde com a identidade visual. Novamente, deve ser pensado o UI e UX para o design de layout.

Otimização de SEO já deve ser pensada

O desenvolvimento de site já deve ter em mente o SEO, que é a otimização do site para ter melhor posição nos resultados de busca. O SEO deve ser pensado em elementos como:

  • Conteúdo e palavras-chave;

  • URL simplificada;

  • Tempo de carregamento;

  • Link building e mais.

Dessa forma, ao chegar em você, o site já deve estar pronto para otimização.

Funcionalidade simples

Os recursos empregados em seu site devem ser práticos e funcionais, não meros apetrechos. Quanto mais recursos existir em seu site, menos prático ele se torna de executar e de navehar pelos clientes.

3. Confiança

A confiança na construção de site é vista de 3 formas:

  • Segurança: a desenvolvedora deve garantir todas as medidas e certificados de segurança, principalmente se estiver sendo desenvolvida uma loja virtual;

  • Manutenção do site: deve ser garantida a manutenção dos recursos do site, de forma que ele se mantenha estável;

  • Reputação: o criador de site deve possuir um bom portfólio de criação de site, de forma que tenha uma base para avaliar. Experiência é algo essencial na criação de site!

Conte com o desenvolvimento de sites da Construsite Brasil!

A Construsite Brasil atende às três características de um bom desenvolvimento de website: confiança, praticidade e desempenho. Mais de 3 mil clientes confiam em nossa agência de sites, que possui mais de 16 anos de atuação.

Trazemos diversos recursos para sites, como hospedagem e design exclusivo, combinados com um prazo de entrega ágil. Também garantimos um dos melhores custo-benefício do mercado.

Preencha o formulário abaixo para ter uma amostra do nosso trabalho na criação de sites!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: