Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual A melhor plataforma para fazer loja online

A melhor plataforma para fazer loja online

Vendas online nunca foi tão importante como agora. A expansão dos negócios para o meio digital já era previsto há muito tempo. Leia o artigo e entenda!

| Atualizado em
por Time Construsite

Realizar as vendas online nunca foi tão importante como agora. A expansão dos negócios para o meio digital já era previsto há muito tempo, porém, a pandemia tornou essencial fazer uma loja online.

Em junho de 2020, o país registrava a abertura de mais de 1 loja virtual por minuto desde março. Com o sucesso das empresas no espaço virtual, entre julho de 2020 e de 2021, surgiram 288 mil novas lojas online, segundo o PayPal Brasil.

E esses são apenas alguns números que confirmam o óbvio: é necessária a criação de loja virtual. Porém, a necessidade vai além da pandemia e você vai ver agora porque vale a pena ter uma loja virtual!

Por que fazer uma loja online é necessário?

Quem não estiver online, vai ficar defasado e não vai conseguir acompanhar o crescimento e a demanda de mercado.” (Thiago Mazeto, diretor comercial e de marketing da plataforma de e-commerce Tray)

Segundo um estudo da PayPal Brasil com a BigDataCorp, o Brasil já possui quase 1,59 milhão de lojas online. Em 2021, houve um crescimento de 22,05% no número, que já era alto em 2020.

No mesmo estudo, foi apontado que 372 mil empresas se encontram fazendo vendas online em algum dos marketplaces nacionais. 44,70% destas empresas já possuem um site próprio, o que é considerado um sinal de amadurecimento.

E por que fazer uma loja online é considerado o próximo passo de uma empresa digital?

1. Ocorreu o crescimento do comércio online

No segundo trimestre de 2020, houve um aumento expressivo nas compras online: mais de 48%. Isso foi um número bem elevado em relação ao primeiro trimestre, que registrou um aumento de apenas 14%.

Mas o crescimento do comércio online já era notado antes da pandemia. Em 2019, num estudo realizado pela NZN Intelligence, 74% dos brasileiros tinham preferência pelas compras online.

Enquanto isso, o comércio varejista brasileiro registrou queda de 1,7% entre maio e junho, segundo o IBGE. As lojas físicas estão perdendo importância em relação às lojas digitais.

2. Se trata de um período de alto faturamento para lojas digitais

Entre janeiro e dezembro de 2020, o faturamento do e-commerce chegou a R$ 87,4 bilhões, segundo a Ebit/Nielsen. Nisso, foram realizadas 194 milhões de compras online, o maior número desde 2013 no país.

Dessa forma, esse se trata do melhor período em questão de faturamento para criar uma loja virtual.

3. Os clientes estão gastando mais no comércio online

Um dos motivos para a alta no faturamento das lojas online é que o cliente virtual aumentou o seu ticket médio. Em 2021, o ticket médio dos consumidores bateu a marca de R$ 534,00 a cada compra realizada.

4. Há cada vez mais consumidores no comércio online

Não é só o ticket médio que aumentou – também cresceu o número de consumidores. Em 2001, eram apenas 1 milhão de pessoas fazendo compras online. Em 2020, eram 79,7 milhões, uma alta de 29% em relação ao ano anterior.

E a tendência é que as vendas online continuem: entre os novos compradores, 83% pretende continuar a comprar nos canais de venda digitais.

5. O consumidor está passando mais tempo na internet

Segundo um estudo da We Are Social e da Hoopsuite realizado em 2019, o Brasil é o segundo país que mais fica conectado à internet. Em média, o brasileiro fica conectado por 9 horas e 29 minutos todos os dias.

Como resultado, o brasileiro está mais exposto a anúncios virtuais e, consequentemente, às lojas digitais.

6. Os clientes confiam cada vez mais nos canais de venda digitais

Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o índice de confiança do consumidor no e-commerce é de 95%. Em grande parte, isso é resultado do maior número de mecanismos de segurança presentes na criação de lojas virtuais.

7. É mais fácil de ser achado

Segundo o Google, mais de 51% dos usuários de smartphone encontraram marcas ou produtos novos durante as pesquisas. E segundo o Search Engine Journal, 93% das experiências online começam numa ferramenta de busca.

Ter um site ou loja online acaba lhe destacando mais nos resultados de busca, o que torna você mais fácil de ser achado.

Então, realmente vale a pena ter uma loja virtual?

Vale a pena ter uma loja virtual sim, mas apenas se você contar com a melhor plataforma para criar a sua loja virtual. Afinal, com a alta do e-commerce no país, o que não faltam são concorrentes com ótimos sites.

A Construsite Brasil é referência na criação de loja virtual com o seu gestor exclusivo Galax Commerce, tendo anos de experiência nesse tipo de serviço. Garantimos todos os recursos necessários para esse tipo de site, como:

  • Um layout personalizado e responsivo para dispositivos móveis;
  • Formas de pagamento que já são integradas ao site;
  • Controle de estoque automático, assim como o cálculo de frete;
  • Gestão online simplificada, de forma que a realize sem ter conhecimentos técnicos;
  • Nenhum limite regional para a sua atuação;
  • Suporte técnico irrestrito para o seu negócio digital.

Para valer a pena fazer uma loja online, é essencial que conte com a melhor plataforma especializada nesse serviço. Preencha o formulário abaixo e veja agora o que nossos especialistas podem fazer por você no comércio online!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: