Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site 8 Dicas para criação de sites

8 Dicas para criação de sites

Um site profissional é a melhor forma de você se manter comunicativo com possíveis clientes.

| Atualizado em
por Time Construsite

Como fazer um site profissional? Para realizar um projeto como esse, uma construtora de sites passa por diversas etapas, seja na formulação do site em si ou na criação de seu conteúdo.

A criação de sites profissionais aborda pontos técnicos e pontos relevantes para criação de conteúdos. É possível listar dicas que possam ajudar neste processo de criação de sites e descomplicar o que parece algo muito complexo.

É também por isso que muitos investem nos serviços de uma empresa profissional.

Quer saber como fazer um site profissional? Prossiga com a leitura do artigo e tenha a sua resposta!

8 dicas para criação de sites: como fazer um site excelente?

Um site profissional é a melhor forma de você se manter comunicativo com possíveis clientes.”

A criação de sites profissionais é a sua melhor ferramenta para construir marca, angariar público e obter clientes. Sem um site profissional, todo o restante do seu planejamento simplesmente não funciona.

Por isso, que há dicas para criar site que lhe permitem alcançar esse nível de profissionalismo. Veja agora quais são!

1. Escolha uma plataforma de site que lhe permita grande personalização

Para criar um site profissional, é necessário antes contar com uma plataforma de site profissional. Através dela, você pode criar um site profissional, com URL agradável e layout atrativo.

Numa plataforma de renome, você tem versatilidade para criar o design de sua página, além de facilidade de uso, mesmo que seja um iniciante. Além disso, há uma grande variedade de estruturas complexas para site, como o HTML5.

Algumas opções comuns de plataforma são WordPress, Shopify e Wix.

2. Busque um site rápido e leve

Não há nada que afete mais a experiência do usuário do que uma página lenta para carregar. Segundo Kissmetrics, 40% das pessoas abandonam um site que leva mais de 3 segundos para carregar.

Por isso, use de ferramentas como o PageSpeed Insights para medir a velocidade do seu site. Se notar a lentidão, siga algumas dicas para fazer o site rápido:

  • Mantenha seu conteúdo estático em cache;

  • Desative plug-ins desnecessários;

  • Reduza o excesso de mídia;

  • Mantenha o código-fonte limpo;

  • Otimize a página para os browsers.

3. Opte por um site simples

Uma das preciosas dicas para criar site é a da simplicidade. Se manter simples na criação de sites profissionais ajuda de duas formas:

  • Torna o site rápido para carregar;

  • Diminui o processo de decisão do cliente.

Por exemplo, colocando muitas call-to-action na página, você cria a dúvida de qual o cliente deve clicar. A melhor opção é ver qual delas cria mais engajamento e colocar apenas elas na página inicial.

Ao simplificar o processo de navegação do usuário, melhores resultados terá!

4. Tenha uma aparência uniforme

Identidade é um ponto importantíssimo na criação de um site, pois define uma forma fácil de identificação pelo público. Você define a sua identidade de três formas: logotipo, uso de cores e tom de voz adotado em seus conteúdos.

É essencial que você mantenha uma uniformidade em todos esses três. Com isso, é mais fácil ocorrer a identificação pelo público.

5. Torne o contato do usuário mais fácil

Se o usuário sentir vontade de entrar em contato, é fácil dele acessar os formulários de contato? É importante que estejam presentes de maneira visível dados como e-mail, telefone, WhatsApp, redes sociais e até mesmo chats online.

É essencial que você dê ao usuário inúmeras opções de interação, pois novamente, é importante tornar tudo o mais simples possível para ele.

6. Não esqueça de tornar o site responsivo

Todo planejamento para criar um site deve passar pela responsividade. Dispositivos móveis já correspondem a ¾ do tráfego em toda a internet. Além disso, o mecanismo de busca do Google privilegia sites responsivos para celular.

Por isso, mais uma dica de ouro é planejar um site responsivo para todas as telas e entregar uma boa experiência ao usuário seja o acesso dele por celular, tablet ou computador.

Dessa forma, você privilegia a experiência do usuário, que muito provavelmente vai acessar o seu site por um celular.

7. Invista na criação de conteúdo

Para os usuários entrarem (e retornarem) ao seu site, é essencial que você invista em conteúdo de qualidade. A criação de conteúdo é uma estratégia essencial para captar possíveis clientes, pois serve para sanar dúvidas, passar credibilidade e divulgar diferenciais da sua empresa.

Além de criar conteúdo, você deve investir em técnicas de SEO, de forma a trabalhar palavras-chave. As palavras-chave são elementos críticos para seu texto, pois são as palavras mais buscadas na internet que melhoram o seu ranqueamento em buscas.

E o conteúdo não deve ser feito apenas para o site: invista num serviço de e-mail marketing, de forma a criar uma lista de usuários que querem seu conteúdo – e que receberão ele automaticamente por e-mail.

8. Contrate uma empresa profissional na criação de sites

Tudo que falamos até agora pode ir por água a baixo se você não contar com mãos profissionais. Ao contratar uma empresa para criação de site como a Construsite Brasil, você conta com profissionais que lidam com todos os aspectos do seu site.

  • Layout;

  • SEO;

  • Criação de conteúdo;

  • Responsividade;

  • Hierarquização de páginas;

  • Código-fonte HTML5;

  • Marketing digital;

  • Suporte Ilimitado;

  • Entre outras coisas.

Com esse apoio profissional ao seu lado, é são grandes as chances de sucesso com seu site.

Caso ainda restem dúvidas, você pode conferir o conteúdo: Tudo sobre a criação de sites, e acompanhar o panorama geral sobre esse assunto.

É possível ter um site de sucesso?

Como listado neste post blog, há muitos aspectos envolvidos na criação de um site. Layout, código-fonte, conteúdo, plug-ins, carregamento, responsividade, entre outros, são essenciais para aprimorar a experiência do usuário.

A criação de sites se volta para a experiência do usuário – e por isso, é tão importante que ela ocorra de maneira profissional. Está preparado para ter um site de sucesso? Entre em contato com um de nossos especialistas.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: