Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site 5 passos para seu site vender mais

5 passos para seu site vender mais

Chega de gastar dinheiro e não vender. Vou te ensinar em 5 passos simples como ter melhores resultados de venda na sua empresa, pode me cobrar depois.

| Atualizado em
por Luana Carvalho

Gasto muito dinheiro com anúncios nas redes sociais, meu site tem muitas visitas, porém não consigo converter o tráfego em clientes.

A situação descrita acima aflige boa parte dos empreendedores que tem um site, não conseguem vender e acreditam não ser um investimento válido.

Post%2024%20-%205%20dicas%20para%20vende

Para resolver esse problema é necessário primeiro entender o cenário atual:

  • As empresas tem cada vez mais aprimorado a otimização de SEO dos seus sites, tornando as primeiras posições nos motores de busca cada vez mais competitivas.

  • É necessário inovar cada vez mais nas estratégias de marketing de conteúdo para conseguir chamar atenção do público.

  • Os preços para investir em Google Ads e Facebook Ads não param de aumentar.

A pergunta é: como contornar esses fatores e ter um site que converte sem gastar muito?

Comece a caminhada

O passo 0 para começar a converter é ter uma mudança de mentalidade. É preciso ter iniciativa para tomar o primeiro passo.

Agora que você já está decidido a começar sua caminhada vamos as 5 dicas de ouro para ter páginas que convertem, ou seja, mais clientes.

1. Seja objetivo

É super importante organizar as informações de maneira que fique claro qual o objetivo da sua empresa com a página e pra quem o site foi criado.

Esse é um dos fatores mais comuns que impedem que as empresas obtenham o sucesso desejado com o site.

Para resolver esse problema é necessário entender quem é a persona, quem compra da sua empresa, e focar todo conteúdo do site nessa pessoa.

Dessa maneira, mesmo que o número de visitas mensais não seja alto, os visitantes do seu site estarão mais qualificados para comprar.

2. Seja simples

O nosso cérebro é programado para dar atenção para todos os elementos que vemos em uma tela. Então, quanto mais simples e direcionadas forem as páginas do seu site, maiores as chances do visitante realizar a ação que você deseja.

Caso seu objetivo seja vender, é imprescindível que exista um botão "Compre" bem explícito no seu site, você precisa contar para seu cliente o que ele deve fazer.

Post%2024%20-%205%20dicas%20para%20vende

Observando a tela acima, é possível perceber que sua atenção fica dividida entre 21 elementos diferentes. Ou seja, péssimo! Você não consegue prestar atenção de verdade em nada e provavelmente nem conseguiu descobrir como comprar um aparelho.

Por isso o passo 2 é: apague todos os elementos que não ajudam a gerar uma venda. Com certeza você encontrará um ou vários no seu site.

Ainda usando como exemplo a Apple, isso mesmo, uma das maiores empresas do mundo é possível notar a evolução da página.

Post%2024%20-%205%20dicas%20para%20vende

Agora é possível saber como comprar, qual o valor e até qual aparelho a empresa quer que você compre. Muito mais simples não é mesmo?

3. Ofereça garantias

Conquistar a confiança de um cliente nunca foi fácil, com as redes sociais essa tarefa se tornou ainda mais difícil.

É necessário transmitir confiança ao visitante para que ele conclua a compra. Caso contrário você perderá a venda.

Uma das maneiras mais simples de diminuir o risco do seu cliente na hora da compra é oferecer algum tipo de garantia a ele.

A mais comum e eficiente é a que garante o dinheiro de volta. Porém ela não é viável para todos os modelos de negócio.

Por isso, avalie com cuidado o que é interessante para o seu cliente e ao mesmo tempo viável para seu negócio.

4. Faça com que seja fácil te pagar

Nenhuma das dicas acima apresenta resultado desejado se não for fácil comprar na sua empresa. De nada adianta estar tudo extremamente organizado se na hora de finalizar a compra o cliente sentir dificuldade.

O problema pode ser desde um botão mal localizado à quantidade de informações de crédito que existe no formulário de compra.

Para evitar taxas de rejeição altas, principalmente nesse momento tão importante. Coloque-se no lugar do seu cliente e tente ao máximo simplificar o processo.

Evite usar formulários muito longos, com dados difíceis de cadastrar ou desnecessários naquele momento, mesmo que importantes. Ou até mesmo use plataformas de pagamento que simplificam, e muito, esse processo!

5. Seja atencioso e tenha mais do que clientes

Cada cliente ou visitante é uma oportunidade única que não pode ser desperdiçada de maneira alguma. Por isso garanta uma boa experiência a eles, desde o primeiro contato até a venda.

É preciso entender os visitantes como pessoas, não números. O segredo está nos detalhes. Quem não gosta daquela empresa que oferece uma atenção extra, não é mesmo?

Uma prova disso é a Netflix, que mesmo com um serviço completamente tecnológico que tem tudo para ser impessoal, está sempre presente e interagindo com seus seguidores e clientes.

Dessa maneira a marca da empresa é fidelizada e as chances de vendas e até revendas são altíssimas!

Agora que você já tem toda a base para ter um site de sucesso, porque não começar as mudanças hoje mesmo?

Pensando em te ajudar ainda mais, a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente vendedor, clique e veja!

Autor:

Luana Carvalho | Growth
Produtora de conteúdo cursando Publicidade e Propaganda tem por hobbie a programação. Não sabe como seria a vida se não existissem séries policiais e jogos de celular. As áreas de churrasco são sua segunda casa, mas só se carne mal passada estiver no cardápio.
Outros posts feitos por Luana Carvalho

Comentários: