Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site / Loja Virtual 5 ferramentas que podem te ajudar a vender online

5 ferramentas que podem te ajudar a vender online

O e-commerce é um mercado que vem se tornando cada vez mais funcional e lucrativo, se tornando a nova realidade para negócios. Confira!

| Atualizado em
por Time Construsite

Vender online está se tornando cada vez mais comum para os empreendedores. O e-commerce é um mercado que vem se tornando cada vez mais funcional e lucrativo, se tornando a nova realidade para negócios.

Porém, nem todos estão adaptados totalmente a essa realidade. Alguns apresentam dificuldades no planejamento para as vendas online, seja por inexperiência ou pela falta das ferramentas para vendas online.

Se você apresenta o segundo problema, não se preocupe: prosseguindo com a leitura do artigo, você vai conhecer 5 ferramentas que te ajudarão a se adaptar ao meio digital!

5 ferramentas que podem te ajudar a vender online: quais são?

O Brasil já possui quase 1,59 milhão de lojas online. Em 2021, ocorreu um crescimento de 22,05% no número.” (fonte: PayPal Brasil, BigDataCorp)

Para ter sucesso como loja virtual, é importante investir nas ferramentas que aprimoram os processos digitais. Esses aprimoramentos podem ser feitos na forma de vender, no marketing, na logística e no espaço de vendas.

O importante é que as ferramentas para vendas online proporcionem alguma forma de aumento na sua qualidade como empresa. Quais ferramentas conseguem fazer isso?

1. Redes sociais

O Brasil é o terceiro país no mundo que mais usa das redes sociais, apresentando mais de 150 milhões de usuários. Segundo dados da Hootsuite e da WeAreSocial, a taxa por total de habitantes é de 70,3%.

Dessa forma, as redes sociais são uma das principais ferramentas de vendas e marketing, já que são os espaços mais relevantes para os usuários. Cada uma apresenta um certo tipo de público e até mesmo traz o próprio marketplace.

Sendo assim, é ideal para construir o relacionamento com o consumidor e mostrar o valor da sua marca.

2. E-mail marketing

Falando em relacionamento com o consumidor, o e-mail marketing é uma das ferramentas para vendas online especialistas nisso. Através do funil de vendas, você envia e-mails relevantes para os potenciais clientes.

Com isso, cadastra o e-mail deles, na sua base de contatos e continua os alimentando com mais informações relevantes. O objetivo é levar eles até o fundo do funil, que é quando o cliente começa a considerar o seu produto.

3. Sistema CRM

O Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente é outra das ferramentas de vendas e marketing essenciais. Através dele, você gerencia e centraliza as interações com os seus clientes.

Isso proporciona uma conexão mais ágil entre os seus diferentes canais de contato. Como consequência, aprimora as suas estratégias de gestão de relacionamento, lhe dando uma visão ampliada dos seus consumidores.

E isso é possível porque o sistema CRM é automatizado, o que faz da sua gestão de clientes muito mais eficiente. Dessa maneira, a relação com o cliente é muito mais próxima.

4. Sistema ERP

O Enterprise Resource Planning ou Sistema de Gestão Empresarial é um passo a mais nas ferramentas de vendas e marketing. Ele se trata de uma plataforma para o planejamento de vendas online que:

  • Auxilia nos processos internos, automatizando o que antes era feito manualmente;
  • Centraliza o fluxo de trabalho, alinhando a comunicação de todo o e-commerce.

Através do sistema ERP, os processos do seu e-commerce se tornam muito mais ágeis e eficientes, o que melhora a sua logística como um todo.

5. Plataforma de e-commerce para a sua loja virtual

A plataforma de e-commerce própria é o que falta para você vender online – e por bons motivos:

A loja virtual é um ponto de virada para qualquer empreendedor, turbinando as vendas online de qualquer negócio. Porém, é necessário garantir uma coisa para que ela funcione: um bom criador de sites!

Quem é referência na criação de lojas virtuais?

A Construsite Brasil focado na criação de sites e lojas virtuais. Somos responsáveis pela:

  • Montagem da loja virtual, criando um layout profissional que reflete a imagem da sua marca;
  • Criação da estrutura, com design responsivo para o acesso em qualquer dispositivo;
  • Gestão de clientes, com informações relevantes sobre os seus clientes para o planejamento das vendas online;
  • Gestão do negócio digital, com um painel que é prático mesmo para quem não possui conhecimentos técnicos.

As vendas online são uma realidade que veio para ficar – quanto mais cedo se adaptar a isso, mais na frente você sai. Para conseguir isso, você precisa contar com as ferramentas certas e uma delas é a sua própria loja virtual.

Para vender online, deve contar com uma empresa capaz de desenvolver o seu site da melhor forma. Preencha o formulário abaixo e veja com nossos especialistas como o seu e-commerce pode ser feito!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: