Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site 3 erros comuns ao escolher criadores de site

3 erros comuns ao escolher criadores de site

Selecionar os melhores criadores de site não é uma tarefa tão complicada, mas é necessário que você entenda os erros mais comuns ao fazer essa escolha. Entenda!

| Atualizado em
por Time Construsite

Encontrar excelentes criadores de site hoje é um verdadeiro desafio para os empreendedores, já que existe um grande número no mercado, porém nem sempre a qualidade é a das melhores.

Contudo, o que realmente faz total diferença é entender quais recursos a sua empresa precisa de verdade.

Afinal de contas, existem criadores de site profissional para cada tipo de página existentes na internet, alguns especializados em blogs e outros em sites institucionais, sem contar com aqueles que conseguem atender a todos os tipos com excelência.

Em suma, selecionar os melhores criadores de site não é uma tarefa tão complicada, mas é necessário que você entenda os erros mais comuns ao fazer essa escolha. Confira!

1 — Optar por um plano gratuito

Um dos principais erros cometidos no momento de criar site de vendas através dos chamados criadores é optar por um plano gratuito.

A razão para isso é muito simples: as opções gratuitas são totalmente limitadas em vários sentidos, em especial quando se fala em domínio e personalização do design da sua página.

Caso não saiba, o domínio consiste no nome do seu site. Quando você opta por um plano gratuito, esse nome vem com o nome da plataforma.

Então, suponhamos que dentre todos os criadores de site existentes você optou pelo Wordpress gratuito, por exemplo. Neste caso, o nome do seu site será “www.meusite.wordpress.com”.

Portanto, você não tem um espaço para colocar apenas o nome da sua empresa, vem juntamente dele o nome de outra empresa e isso significa que você não vai conseguir ter credibilidade.

Além desse fator, ao optar por criador de sites gratuito você ainda tem a limitação da personalização.

É claro que os criadores grátis contam com vários templates e alguns deles podem até se aproximarem do que a sua empresa precisa.

Entretanto, a flexibilidade é zero, sendo bastante complicado, e até mesmo impossível, fazer mudanças de informações simples ou adicionar algo a mais no seu site.

Afinal de contas, o layout é pré-pronto, logo é natural que ele tenha limitações e não possa ser alterado.

E, como se não bastasse tudo isso, outro detalhe é a questão da página responsiva, um criador de site de vendas grátis geralmente não trabalha com a otimização, oferecendo apenas a opção mobile, que nem sempre atende ao que as empresas desejam.

2 – Não verificar as referências dos criadores de site

Um dos erros mais comuns ao escolher criadores de sites é exatamente não buscar referências sobre eles.

Como já mencionado, hoje existem várias opções à sua disposição, algumas com promessas bem tentadoras e ideias que parecem incríveis no papel.

Todavia, a execução em si deixa a desejar, com um site cheio de falhas, que não promete o que cumpre e não consegue assim gerar resultados para o seu negócio.

Ora, toda essa situação poderia facilmente ser evitada a partir da busca de referência do criador de sites Google, não é mesmo?

Hoje com a internet você consegue ter acesso à reputação de uma empresa rapidamente, basta buscar em sites como Reclame Aqui.

Desse modo, você consegue entender como o serviço é feito, quais os pontos em que a empresa mais peca e como ela lida com clientes insatisfeitos, evitando assim maiores dores de cabeça.

Em suma, a recomendação para escolher os melhores criadores de site é verificar a reputação sempre e o tempo de mercado, pois a experiência em desenvolvimento de páginas na internet faz total diferença.

3 – Não pensar no crescimento da empresa à médio prazo

Os criadores de site profissional contam com um detalhe muito importante: eles oferecem todo o suporte e entregam tudo necessário para o crescimento da sua empresa a médio prazo no mundo digital.

Portanto, um dos principais erros que muitos empreendedores cometem é pensar apenas no agora, optando pela criação de um website amador que só satisfaz o momento, e às vezes nem isso.

Desta maneira, eles iniciam já no mundo digital com um site sem credibilidade, logo não alcançam os resultados desejados, uma vez que é impossível hoje se diferenciar fazendo “mais do mesmo”.

A partir daí é que a situação toda começa a piorar, uma vez que o investimento necessário para a criação de um site profissional não foi feito no momento certo, assim se torna necessário desembolsar o dobro em uma gestão de marca.

Ora, toda essa situação poderia facilmente ter sido evitada a partir do momento que você encara o desenvolvimento de um site como algo sério e vai gerar resultados em breve.

Sendo assim, não cometa o erro de escolher criadores de site sem pensar a médio prazo na sua empresa.

Escolha o criador de site com cautela

Estes são alguns dos erros comuns ao escolher criadores de site que você não deve cometer para evitar sofrer com problemas posteriormente que poderiam ser evitados.

Inclusive, hoje a Construsite Brasil é a melhor em desenvolvimento de sites, referência no mercado, já que está há mais de 17 anos neste ramo.

Preencha o formulário abaixo, faça um orçamento conosco e tenha seu site profissional.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: