Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site 2020 fim do Adobe Flash Player

2020 fim do Adobe Flash Player

O Adobe Flash Player é obsoleto. Veja como se atualizar.

| Atualizado em
por Lays Xavier

O Adobe Flash Player é um plugin de mídia para os navegadores de internet. Ele é utilizado desde 1996 e serve para que alguns arquivos sejam reproduzidos nas páginas web.

Por ser muito conhecido e útil quando surgiu, o Flash Player ganhou muito reconhecimento e uso pelas pessoas que precisavam de um auxílio para a reprodução de suas mídias na internet.

Porém com o passar do tempo, novas tecnologias mais funcionais e eficientes começaram a ocupar o seu lugar, deixando o Adobe Flash Player obsoleto. Sendo assim, em 2020 o plugin, que já não está mais disponível para a instalação, será descontinuado.

Os sites que dependem da visualização das mídias com o auxílio do plugin apresentarão alguns erros que serão gerados pelo próprio plugin.

Quer entender mais sobre os motivos que levaram ao fim do Flash Player? Continue a leitura!

Adobe Flash Player se tornou obsoleto

O plugin se tornou obsoleto pois as novas tecnologias para a reprodução de mídia acompanharam a evolução da internet e as necessidades dos usuários.

O Adobe Flash Player, quando desenvolvido cumpria bem o seu papel, no entanto, as necessidades do usuário atualmente, faz com que ele prejudique a sua experiência.

A evolução da web permite que não seja necessária a utilização de plugins como o Flash Player para que seja possível assistir vídeos ou jogar online.

Sites que utilizam o Flash Player para reproduzir suas mídias acabam sendo mais lentos, podem não carregar a mídia e ainda podem apresentar as imagens quebradas.

Imagine você ao realizar uma busca na internet, quanto tempo você espera antes de desistir de acessar um site com o carregamento lento, ou de sair de uma página que não exibe as imagens corretamente?

Na internet, é normal que os usuários tenham o mesmo comportamento de desistir do acesso em alguns segundos, você não está sozinho.

Saiba então que se o seu site, possui problema com o carregamento das páginas e mídias, os usuários não pensarão duas vezes antes de desistir do acesso e você pode não ter a oportunidade de atraí-lo novamente.

Fim do Adobe Flash Player

A utilização do Adobe Flash Player vem sendo cada vez mais dificultada pelos buscadores. O Google desativou o plugin por padrão, fazendo com que o usuário tenha que habilitá-lo manualmente. Quem não conhecer essa extensão ou não habilitar, não conseguirá acessar o site devido a alguns erros.

Em relação às empresas, o Google irá liberar o recurso até o final da data, mas sem oferecer suporte. O fim vem sendo anunciado desde de 2017, para que as empresas conseguissem migrar para outros meios.

Com o final do prazo, a Adobe informou que a partir de 2020, o plugin será descontinuado, apresentando mensagens de erro que serão geradas sempre que houver tentativa de execução do plugin.

A Adobe informou que não vai distribuir o Flash Player após o dia 31 de dezembro e alertou para que não sejam realizados downloads em fontes não oficiais. A empresa também não utilizará as versões mais antigas, sendo possível que elas ainda funcionem após a data estimada.

Isso pode gerar buscas por modelos mais antigos do programa, porém a Adobe já confirmou que as fontes para a aquisição de versões passadas e uso de versões antigas do plugin podem trazer muita insegurança.

As versões desatualizadas apresentam brechas no sistema que possibilita o roubo de dados, assim como a disponibilização de versões antigas pirateadas, podem conter arquivos de vírus ou espiões que traz insegurança em seu uso.

O que fazer com o fim do Flash Player?

Os sites que tem a necessidade do Adobe Flash Player para funcionar, precisam de migrar seus conteúdos para outros formatos e serem atualizados.

Essa mudança é muito significativa para a empresa que terá sites mais modernos, atualizados e que sejam atraentes para os usuários da web. Outra boa notícia em relação a atualização, é que esses sites poderão ser reproduzidos em várias telas sem apresentarem erros, sendo também muito mais atrativos para os buscadores.

Caso o seu site utilize o Flash Player, busque um profissional para realizar as migrações necessárias antes do prazo, para que você não perca os arquivos que já possui.

A Construsite Brasil é especialista em presença digital e possui mais de 15 anos de mercado, produzindo sites de melhor qualidade e que acompanham as mudanças tecnológicas para ficarem sempre atualizados e atraentes para os usuários.

Tenha um site funcional e que se adeque às necessidades do usuário. Fale com um especialista e saiba mais!


Autor:

Lays Xavier | Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada.
Apaixonada por itens de papelaria, açaí e música, não sabe como seria a vida caso não houvessem canetas em tom pastel, ou marca-textos coloridos. Cursando Publicidade e Propaganda tem por hobby a confeitaria e a prática de transferir suas ideias em forma de desenhos para as paredes do seu quarto.
Outros posts feitos por Lays Xavier

Comentários: