Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site 12 dicas para criar uma página de vendas que converte

12 dicas para criar uma página de vendas que converte

Há uma grande preocupação em produzir uma landing page de alta conversão. Veja agora como fazer ela!

| Atualizado em
por Time Construsite

O funil de vendas é o processo pelo qual o potencial cliente passa até realizar uma compra. Ao final do funil, ele deve ter interesse o suficiente para concluir essa compra – aí entra a criação de página de vendas.

O que muitas vezes acontece é que todas as etapas do funil de vendas se desenvolvem bem, mas o cliente para na página de vendas. Os motivos podem ser vários: o design não era atraente, a Chamada para Ação não era tão boa, insegurança ao inserir dados de cartão e muitos outros.

Por isso que há uma grande preocupação em produzir uma landing page de alta conversão. Veja agora como fazer ela!

O que não pode faltar numa página de vendas profissional?

O papel da landing page é criar uma oferta factível, de forma que o cliente realmente acredite no que ofereceu.”

A página de vendas é um tipo de landing page criada com o objetivo de vender um produto ou serviço. Diferente da landing page tradicional, seu papel não é converter um visitante em lead, mas um lead em cliente.

Dessa forma, o template da página de vendas é focado em vender o produto e realizar a conversão de leads.

E o que você encontra no template da página de vendas?

Título

O título deve fazer com que o potencial cliente fique curioso e trazer uma promessa, que deve ser cumprida no restante da página.

Descrição do produto ou serviço que você oferece

Também deve haver uma descrição atrativa, que não só explique o seu produto/serviço, mas também demonstre como é exatamente o que o lead precisa.

Benefícios que o seu produto/serviço garante

Continuando o tópico anterior, você deve trazer os benefícios que o potencial cliente ganha ao fechar contrato. Eles devem ser estruturados por tópicos!

Depoimentos de clientes

Em vídeo ou em texto, você deve colocar uma prova social de que o seu produto/serviço realmente é a solução que o potencial cliente precisa. Os depoimentos devem ser variados!

Formas de pagamento disponíveis + preço

Após demonstrar que seu produto é aquilo que o lead precisa, você deve inserir no seu template da página de vendas as formas de pagamento. Da mesma forma, precisa colocar o preço – se possível, com um desconto imperdível.

Há outros elementos?

  • Para quem o produto/serviço é feito, de forma que especifique a sua solução;

  • FAQ com as dúvidas mais comuns sobre o produto/serviço;

  • Biografia com sua história e qualificações;

  • Contagem regressiva para ativar o gatilho de urgência;

  • Garantia, de forma que o potencial cliente se sinta seguro com a compra.

Criação de página de vendas: como criar uma landing page de alta conversão?

A criação da página de vendas tem o foco na conversão de leads. Conversão se trata da transformação do lead (potencial cliente) em um cliente fiel que vai finalizar a compra.

Como ter uma landing page de alta conversão nesse caso?

1. Saiba quem é o seu potencial cliente

Defina um segmento de mercado para o qual a página de venda será direcionada. Depois, crie uma persona, sendo a representação do seu cliente ideal com características demográficas, comportamentais e psicológicas reais.

2. O template da página de vendas deve ser responsivo

Apresentar o design responsivo permite que você alcance a maior parte do público, que geralmente utiliza o celular para ter acesso à internet.

3. Entregue informações relevantes para o lead

Na descrição do produto ou serviço, você deve entregar motivos e benefícios para quem for comprar. Foque menos nas características do produto!

4. Apresente as melhores formas de pagamento ao cliente

Se você apresenta boa variedade de formas de pagamento, com um bom preço, maiores são as chances do lead adquirir o produto. Contudo, a página de conversão deve trazer formas de pagamento relevantes para as suas personas.

5. Oferte um bônus

Para que sua página de conversão seja incisiva, você deve garantir um bônus de ação rápida que acrescente valor ao seu produto/serviço.

6. Garanta que haja suporte rápido para dúvidas

Mesmo com o FAQ disponível, sempre há dúvidas novas dos clientes. Por isso, deve haver um espaço com diferentes canais de contato ou até mesmo um chatbot!

7. Utilize de diferentes conteúdos visuais

Torne a sua página de vendas mais dinâmica para o usuário, de forma que ele continue engajado por toda a sua extensão. Utilize imagens, vídeos ou gráficos que expliquem de maneira rápida o produto ou serviço.

8. Adote diferentes gatilhos mentais pelo texto

Gatilhos mentais são mecanismos que ativam uma sensação no lead e o fazem realizar uma ação. Os mais comuns são o de urgência e escassez (cronômetro, por exemplo) ou prova social (depoimentos).

9. Inclua depoimentos de clientes reais

As pessoas tendem a valorizar a opinião de outras pessoas. Por isso, insira depoimentos reais na página, que devem ser variados, de forma que diferentes leads se identifiquem.

10. Faça um Chamada para Ação (CTA) cativante

A sua CTA deve ser clara, coerente e bem posicionada no texto. Não pode ser agressiva, pois isso consegue repelir o lead.

11. Utilize de pop-ups de saída

Para evitar que o seu cliente saia sem realizar alguma ação, insira um pop-up de saída pedindo o e-mail para fornecer mais informações depois ou outra ação.

12. Elabore uma Proposta Única de Venda

Para realmente realizar a conversão de leads, você deve trazer uma Proposta Única de Venda. Basicamente, é um diferencial competitivo que seu produto tem em relação à concorrência!

Dica extra: contrate um profissional para a criação da sua página de vendas!

Para ter uma página de vendas que realmente converte, você deve contar com uma desenvolvedora profissional. Esse é o caso da Construsite Brasil, que apresenta uma ferramenta própria para isso e permite que você tenha até 10 páginas de vendas para divulgar seus produtos e condições especiais.

Com isso, a criação de página de vendas garante a você diferentes páginas para diferentes públicos. Preencha o formulário abaixo para podermos lhe mostrar os recursos personalizados que oferecemos em cada página!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: