Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site 11 dicas para fazer um site de vendas de sucesso

11 dicas para fazer um site de vendas de sucesso

Como fazer o melhor site de vendas? Confira algumas dicas agora!

| Atualizado em
por Time Construsite

Como criar um site de vendas profissional? Essa é uma preocupação cada vez maior no Brasil. As vendas online têm sido mais buscadas pelo público por sua comodidade e economia. Por isso, é interessante para você fazer site de vendas.

Afinal, o e-commerce brasileiro cresceu 73,88% em 2020, tendo alta de 53,83% só em dezembro. A expectativa para 2021 é que cresça 26% ao manter o ritmo de expansão do ano anterior.

Por isso que é interessante para você criar site de vendas. Como fazer o melhor site? Confira agora!

Por que criar um site de vendas?

Criar site de vendas profissional traz facilidades de via dupla: maior comodidade ao cliente, maior alcance ao empresário.”

O site de vendas pode ser uma loja virtual própria ou uma extensão da sua loja física, como um canal de vendas online. Com esse canal virtual, é possível alcançar clientes geograficamente distantes de você.

Além disso, proporciona uma nova forma de comprar, o que permite uma maior comodidade ao cliente. Com essa plataforma de vendas, o cliente não precisa sair de casa para ter seu produto/serviço.

Por fim, essa forma é mais simples, bastando poucos cliques para finalizar a compra. Isso tem feito o site de vendas online cada vez mais popular!

Como criar um site de vendas profissional: 11 dicas para fazer site de vendas!

O que é preciso para criar site de vendas profissional? Experiência e qualidade técnica. Há muito site de vendas disponível pela internet, o que significa mais concorrência. Para ter sucesso nesse meio, é necessário ter qualidades e diferenciais.

Então, como criar um site de vendas profissional sendo iniciante? Aqui vão algumas dicas!

Escolha uma empresa profissional para criar site de vendas

Todo o resto na criação de loja virtual vai falhar se você não contar com uma empresa profissional nisso. Com a experiência e grande número de recursos, é capaz de produzir um site completo em funções para loja.

Um exemplo é a Construsite Brasil, que oferece modelo de pagamento recorrente e cria um site de vendas personalizado e de identidade visual exclusiva.

Invista no layout do site de vendas online

O design do site é elemento importante para o usuário se manter na página, pois faz parte da Experiência do Usuário. Segundo HubSpot, 80% dos entrevistados já pararam de fazer negócios com uma empresa devido a uma experiência ruim.

Um usuário não costuma permanecer por muito tempo numa página confusa ou mal elaborada, muito menos retornar. Por isso, invista num layout chamativo e intuitivo ao cliente.

Otimize as páginas pelo SEO

A otimização das páginas do seu site serve para melhorar sua posição entre os resultados de busca. Segundo a Zero Limit Web, os 5 primeiros resultados orgânicos da primeira página do Google concentram 67,6% do total de cliques.

O SEO é mais importante ainda para um site de vendas online, pois 81% dos usuários fazem pesquisa online antes de uma grande compra. Ao otimizar seu site, você alcança mais público!

Garanta a segurança dos dados do cliente

Segurança é um dos principais pontos que definem a venda feita numa loja virtual. Com casos de fraude ocorrendo no meio online, muitos se sentem inseguros em informar seus dados ou cadastrar cartão de crédito.

Por isso que é importante possuir o certificado SSL no seu site. Se trata da garantia digital de que o site é confiável, seguro e respeita as diretrizes de privacidade. Isso é uma vantagem para seu negócio – e é garantido pela Construsite Brasil.

Seja bem descritivo em seus produtos

Outro ponto que afasta possíveis clientes: falta de informações. Como não há contato em tempo real do cliente com o produto, é necessário que informe tudo que for possível sobre ele.

Utilize de várias fotos, em vários ângulos, e faça uma descrição completa que seja positiva ao produto, vendendo-o ao cliente. Evite informações erradas, de forma a não gerar reclamações dele.

Torne o pagamento mais fácil

O pagamento dos produtos deve ser fácil de duas formas conjuntas:

  • O valor do produto deve ser bastante visível, assim como o valor parcelado e o valor do frete;
  • Tenha um intermediador de pagamento, que facilite a compra pelo cliente e o recebimento do seu dinheiro.

Use de vários recursos para tornar sua plataforma de vendas mais completa

Ao criar seu site de vendas profissional, é importante que já garanta alguns recursos que facilitem a conclusão de compra pelos clientes. Também é importante que conte com ferramentas que auxiliem no pós-venda. Algumas ideias são:

  • Calcular frete e tempo para entrega;
  • Ferramentas de relacionamento, como bot para chat, SAC, formulário para contato, etc;

Realize promoções

É importante que periodicamente disponibilize promoções para seus usuários. Podem ser descontos em produtos específicos ou frete grátis. Contudo, avalie antes se esse evento se encaixa no seu orçamento.

Estabeleça uma boa logística de entrega

Se você trabalha com produtos de pequeno porte, a melhor opção é contar com os Correios. Se o seu produto é de grande porte, a melhor opção são as transportadoras. Contudo, avalie qual oferece os melhores preços para sua demanda!

Mantenha vários canais de comunicação

Segundo KPMG, 51% dos consumidores confiam mais em empresas que facilitam o contato dos visitantes. Então, é importante que mantenha vários canais de comunicação disponíveis: redes sociais, e-mail, telefone, etc.

Não desrespeite seu consumidor

Uma publicidade negativa se espalha muito mais rápido que uma positiva. Por isso, sempre respeite os direitos do consumidor e até mesmo o informe quais direitos ele tem. Dessa forma, ele confiará mais em sua loja!

O que torna um site de vendas um sucesso é a confiança do público em sua marca e ter uma plataforma bem estruturada e intuitiva. Um site profissional feito por uma agência de sites é o primeiro passo para conseguir isso.

Por isso, se quer fazer site de vendas, conte com a Construsite Brasil. Preencha o formulário abaixo para receber o contato de um de nossos especialistas!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: