Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual 11 dicas de sucesso para vender online

11 dicas de sucesso para vender online

Separamos 11 dicas de sucesso para você vender online a sua marca e lucrar!

por Time Construsite

O comércio eletrônico tem ganhado destaque nos últimos anos e muda a maneira de como realizamos compra e venda. A internet abriu um mundo de possibilidades no que diz respeito às transações comerciais.

É comum que o consumidor recorra a lojas online até mesmo para pesquisar sobre a marca ou empresa que está oferecendo determinada mercadoria. Ao longo dos anos essa tendência foi crescendo cada vez mais até se consolidar com o cenário pandêmico que começou no ano de 2020.

Com as restrições, empreendedores precisaram se reinventar para continuar vendendo os seus produtos e a internet foi uma luz no fim do túnel para muitas empresas.

De acordo com a pesquisa O Perfil do E-commerce Brasileiro feita pela BigData Corp. e a Paypal, o Brasil já conta com aproximadamente 1,34 milhão de sites de comércio eletrônico. O setor está crescendo muito, ficando mais profissional, e quem quer fazer parte precisa se dedicar para ter um negócio bem sucedido.

Para isso, separamos 11 dicas de sucesso para você vender online a sua marca. Confira:

1. Crie um bom plano de negócios

Essa etapa é a mais importante na fase inicial da criação de uma loja online.

Um bom plano de negócios vai ajudar você a resolver questões fundamentais como o que vender na internet, detalhar o seu nicho e o seu tipo de produto, analisar e descobrir qual é o seu público-alvo e o perfil de cliente.

Estabelecidas essas questões, você terá informações importantes para criar estratégias de marketing eficientes para o seu comércio virtual.

2. Estude sobre o e-commerce

“O e-commerce garante ao cliente praticidade, flexibilidade e muito mais possibilidades de garantir uma compra eficiente.”

É fundamental que você se interesse por aprender como funciona o mundo do comércio eletrônico. Pesquise lojas online de sucesso, o que elas vendem na internet e como elas se consolidaram.

Busque informações sobre como funciona o processo de vendas, formas de pagamento, políticas de envio, troca e devolução de mercadorias. Além disso, estude sobre fornecedores e aprenda a fazer controle de estoque.

3. Contrate uma plataforma de e-commerce

Existem empresas especializadas na criação de lojas virtuais e gerenciamento de e-commerce. Ao contratar uma delas para o seu site, você terá suporte para que a sua loja online funcione da maneira mais eficiente possível.

O Galax Commerce, que é uma plataforma exclusiva da Construsite Brasil, cumpre bem essa entrega.

Plataformas como essa, garantem que o cliente terá um acesso de qualidade, além de gerenciar o controle do cadastro de produtos e as operações de compra e venda.

4. Invista em marketing

Não é à toa que as grandes empresas investem uma boa parte do seu capital em marketing. O marketing é a alma de qualquer negócio e vender na internet não é diferente.

Para que o cliente acesse a sua loja online, é fundamental que ele saiba que ela está no ar. Mais do que isso, é preciso que ele se interesse em acessar.

As redes sociais são uma grande aliada nesse processo. Por meio delas você pode divulgar o seu negócio e turbinar as vendas.

Crie estratégias para atingir o seu público alvo e mostrar que vale a pena adquirir o seu produto.

5. Mantenha contato com o cliente

O cliente é a peça chave do seu negócio. A opinião do consumidor é uma forma de marketing, sendo preciso garantir que ele terá uma boa experiência acessando o site.

O cliente precisa se sentir confortável com a marca, com o produto que está sendo vendido, com as formas de pagamento e envio de mercadoria.

É essencial que haja uma relação de confiança e cordialidade. Para isso, mantenha contato com o cliente mesmo após a finalização do processo de compra, através de e-mails ou redes sociais.

O feedback do cliente é importante para você poder fazer melhorias na sua loja online.

6. Crie um bom layout para o seu site

Além da parte de logística, preocupe-se também com a aparência do seu site. Contrate uma empresa que crie um layout que seja claro e funcional para garantir que o cliente tenha uma experiência visualmente agradável.

Procure usar uma paleta de cores e uma fonte condizentes com a sua marca. Utilize imagens de alta qualidade, não só na decoração do site, mas principalmente no mostruário, para que o cliente possa analisar bem o produto.

7. Mostre o valor do seu produto

“Você vende o valor e não o preço!”

Não basta colocar o preço do produto que você está disponibilizando no site. Faça questão de mostrar o valor do mesmo, isto é, quais os benefícios que o cliente irá obter caso adquira o seu produto.

A percepção de “caro e barato” se torna relativa, se o produto realmente se mostrar necessário e garantir os seus benefícios.

8. Tenha uma equipe

Quando a sua loja virtual começar a crescer, será necessário ter pessoas que te auxiliem na manutenção do seu comércio.

Invista em funcionários para gerenciar o site, administrar as redes sociais, manter contato com o cliente, tirar dúvidas e cuidar da logística de envio de mercadorias, por exemplo.

9. Garanta um site seguro

Certifique-se de cumprir na sua loja virtual, requisitos básicos de segurança e proteção, de forma que o cliente tenha segurança ao acessar a loja online e fornecer seus dados pessoais no momento da compra.

10. Anuncie

Invista em anúncios patrocinados para alcançar mais clientes. Os anúncios podem ser feitos tanto nas redes sociais através de posts patrocinados ou nos buscadores como o Google.

Além disso, é possível investir em estratégias de SEO para que o site apareça nas primeiras pesquisas do site de buscas de forma gratuita, ou seja, orgânica.

11. Organize um sistema de atendimento online

Durante as operações de compra em um site, é comum que o cliente sinta que está dialogando com um sistema.

Quando ocorre algum problema na transação, seja no momento do pagamento ou no envio do produto, como atrasos na entrega ou envio de mercadoria errada, o cliente se sente inseguro.

É indispensável assegurar ao cliente uma pronta assistência em caso de transtornos.

O cliente precisa saber exatamente como entrar em contato com a loja. Para isso, disponibilize informações de contato como número de telefone, endereço físico caso exista, CNPJ e e-mail.

Dessa forma, o cliente se sente seguro para relatar qualquer problema e entende que a loja se preocupa com um bom atendimento. Isso garante que o consumidor faça compras futuras ou indique a loja para possíveis novos clientes.

O que vender online?

Caso você ainda não tenha um nicho específico ou um produto para vender online, separe um bom tempo fazendo uma pesquisa de mercado.

Tente descobrir os segmentos mais promissores para os próximos anos e obtenha ideias de produtos para vender online que mais combinam com o seu objetivo de negócio e refletem a mensagem que você quer passar.

Alguns exemplos de tendências de mercado online em crescimento para o próximo ano são os setores de vestuário, eletrônicos, produtos de beleza, cuidado e bem-estar, alimentação, entre outros.

Confie na Construsite Brasil!

A Construsite Brasil é uma empresa especializada em criação, customização e gerenciamento de lojas virtuais. Visite o nosso site e veja como podemos ajudar sua empresa a ter um comércio eletrônico de sucesso!

Para maiores dúvidas, preencha agora o formulário abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato!

Receba o contato de um especialista

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: