Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site / Google & SEO 10 motivos para investir num site profissional pago

10 motivos para investir num site profissional pago

Entenda os motivos de você ter um site profissional pago e como isso pode ajudar seu negócio a ser bem sucedido.

| Atualizado em
por Time Construsite

A internet mudou o cenário mundial dos negócios. Hoje em dia, seja no mundo corporativo ou não, se você não está no mundo online, provavelmente será esquecido em breve. Essa é uma realidade de muitos empresários ou empreendedores.

Alguns acham que o grande ouro está apenas nas redes sociais e isso não é verdade. Pense comigo, imagine você ter uma loja que fatura um bom dinheiro, mas o aluguel do seu ponto comercial é gigante… Você acaba tendo uma fatia da receita indo embora. Fora isso, já pensou o dono do ponto vendê-lo ou simplesmente não querer você lá, o prejuízo seria grande.

Os pontos comerciais são como as redes sociais. Você está habitando em um terreno que não é seu e, por muitas vezes, tira parte da sua receita. Já o site, é como um terreno próprio, que você tem sua escritura e tudo certinho. Desta forma, nunca sairá lesado ao ponto de ter que abandonar o lugar, caso alguma coisa aconteça.

Por esse e outros motivos, criar um site profissional pago é um caminho sem volta para quem quer ganhar dinheiro ou ter uma presença que gere autoridade na internet.

Por que criar um site profissional pago?

Seja para criar uma página na internet para a sua empresa ou pessoal mesmo, um site profissional é a melhor opção. Não é simplesmente uma página online, como existe na rede social, é a presença online da sua empresa. Quando ela falta, parece que a empresa nem existe.

Criar um site profissional pago pode trazer novas oportunidades de negócios para você ou sua empresa.

Ultimamente o consumidor vem se tornando mais exigente com relação a compras na internet, por exemplo. Alguns vendem serviços, mas mesmo assim, a exigência na hora de analisar o site da empresa é alta.

Isso porque ninguém quer sair lesado. E se aquela empresa possui um site bem estruturado, com domínio próprio, boa funcionalidade, que transmita confiança para o cliente, geralmente ele se fideliza.

10 motivos para ter um site profissional pago

Se você ainda não se convenceu da importância disso, eu vou te dizer 10 principais motivos de ter um site profissional pago e não utilizar aquelas páginas gratuitas que podem fazer você perder dinheiro ou pior, clientes.

1 - Credibilidade e presença digital

Para “existir”, hoje em dia, você precisa estar na internet. Com o avanço tecnológico, as empresas que não estão no digital podem sofrer perdas consideráveis de receita no futuro. O consumidor, no mundo moderno, está com a vida corrida demais para esperar uma empresa abrir as portas físicas para garantir a informação que deseja.

Agora se você tem um site, você passa a mensagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Essa é uma das maneiras de oferecer comodidade ao cliente e fácil acesso aos serviços.

Além disso, construir a credibilidade através de um site se torna mais fácil e você encurta o caminho das pedras. Pois o seu cliente consegue informações sobre o processo, como a marca atua, você pode ter um blog dentro do site e educar o consumidor e atraí-lo para vender seu produto e, por fim, se tornar autoridade no mercado.

2 - Conhecer mais sobre seu cliente

Você pode criar formulários para que seu cliente responda. Desta forma, saberá mais sobre e ele poderá fazer a oferta com mais segurança e de forma que agrade o cliente.

Fora as informações do cliente, você gera estatística sobre o mercado, o que estão procurando, seu perfil de compra e o que os fazem tomar decisões.

Esta tática, pode te ajudar na hora de criar estratégias de vendas, assim como promoções e até faturar mais em determinadas épocas.

3 - Seu catálogo de produtos ou portfólio podem ser alterados com facilidade

Não só com facilidade, mas com agilidade, rapidez e a qualquer momento. Isso faz você economizar com materiais impressos e ter que mudá-los em breve. Através do catálogo, no site, você tem a possibilidade de passar mais conforto ao cliente, que prefere ficar em casa.

Com a pandemia, muitas empresas ou negócios que tiveram essa visão, deram um passo à frente e não tiveram crise.

4 - Maior visibilidade

As redes sociais não são o ponto principal da questão. O consumidor que tem consciência alta de compra, prefere comprar de empresas maiores, que possuem um site. Isso pode ajudar seu cliente decidir entre você e o seu concorrente que não possui site.

5 - Custo-benefício

Em um site, não é necessário tantos investimentos. Mesmo com valores mais baixos, é possível ter uma página de qualidade e a presença online que cada empresa precisa.

Você pode oferecer uma boa experiência para seus clientes, sem que isso interfira muito no seu orçamento. Ter um site, é mágico!

6 - Aumentar as vendas

Dentro do seu site você pode destacar um produto específico, em uma página de vendas. No mundo do marketing ela é chamada de Landing Page.

As páginas e vendas são responsáveis por vários lançamentos de produtos milionários no Brasil e no mundo por sua estrutura que leva o cliente de um ponto de conhecimento do produto até a consciência de compra.

7 - Visualizações orgânicas

Isso nada mais é do que você não precisar pagar, muitas vezes, para ter visitas. As redes sociais não te permitem ter uma visualização tão alta, como deveria. Eles controlam quantas pessoas vão receber aquele conteúdo, por mais que ele seja muito bom. A saída de muitos empreendedores são os anúncios.

Com um site, você pode deixar seu blog no ar, criar conteúdo de qualidade e fazê-lo ranquear no Google. Desta forma, você conseguirá atrair visitantes ao seu site, que poderão se transformar em novos clientes.

8 - Estreitar laços com o cliente

Uma das formas de ter mais comunicação direta com o cliente é através de um Chatbot, que poderá ser implantado no seu site.

É muito importante para a saúde do negócio que ele tenha uma comunicação alternativa com o cliente. Caso o cliente tenha dúvidas, ele pode tirar facilmente através do Chat.

9 - Mais facilidade de ser encontrado

Se você tiver algum negócio local, um site pode ajudar no oferecimento do serviço local também.

Caso o cliente esteja no Google procurando por serviços do seu nicho, você poderá aparecer nas primeiras posições, caso tenha um site profissional pago e muito bem estruturado.

10 - Elimine a desconfiança do cliente

Acredite, mas não são as redes sociais que dão a palavra final ao cliente dizer SIM, mas a sua presença digital como um todo. Através do site, é possível mostrar que o site é seguro e que a empresa é fidedigna.

Com sua explicação de quem são, com conteúdos de qualidade, apresentando os clientes de sucesso, tudo isso pode fazer seu site virar uma verdadeira máquina de vendas na internet e fazer você alcançar todos os seus objetivos com essa ferramenta.

Site profissional pago: você tem mais possibilidades de ser visto e passar credibilidade

Com um site profissional pago, você tem mais funcionalidades do que em plataformas de sites gratuitos. Geralmente essas que são gratuitas, oferecem poucos recursos, que não trazem credibilidade alguma para a presença digital de uma empresa.

Aqui vai algumas das vantagens de manter um site profissional pago:

  • Use o seu próprio domínio, sem utilizar parte do domínio da empresa que oferece a plataforma de graça;
  • Importantes funcionalidades ilimitadas;
  • Plugins, extensões, API’s acessíveis;
  • Caso você não queira, não serão exibidos anúncios no site, pois isso pode comprometer a sua credibilidade e imagem;
  • Nome e marca da plataforma não estarão presentes no endereço do site;
  • Você terá um site que aparece nas buscas do Google;
  • Você pode vincular as redes sociais no seu site;
  • Vale a pena gerar tráfego pago para o seu site para garantir mais vendas;
  • É possível ter eficácia e eficiência no seu Marketing Digital;
  • Sistema de segurança de dados eficiente;
  • Templates ilimitados, você escolhe como quer que seu site seja;
  • Suporte, caso precise ajuda ou queira melhorar alguma funcionalidade do site;
  • Você é o dono do seu site!

Crie seu site profissional de qualidade e tenha sucesso no seu negócio!

Empresas de sucesso precisam de um bom criador de site, que conte com todas as funcionalidades possíveis para garantir o seu desenvolvimento.

Além de ter desenvolvedores totalmente qualificados, a Construsite conta as melhores soluções web do Brasil. Isso proporciona mais qualidade no site da sua empresa e um suporte ilimitado.

Não perca tempo! Preencha o formulário e fale com um de nossos especialistas!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: