Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias A Importância do Corretor de Imóveis

A Importância do Corretor de Imóveis

É difícil ser um corretor de imóveis, por isso, confira nossas dicas!

| Atualizado em
por Time Construsite

Ser um corretor de imóveis, não é tarefa fácil. Além de estudar muito é preciso ter formação específica e ser registrado pelo CRECI - Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. Ou seja, hoje, não basta apenas compreender a necessidade dos clientes, pois não se trata mais de ser apenas um bom vendedor. É preciso compreender o mercado imobiliário, frequentar cursos e palestras, estar antenado nas notícias que envolvem esse universo, como as diversas formas de financiamento e mudanças na legislação. Antes de tudo, é preciso saber gerenciar o tempo em meio à crise, gerenciar os imóveis e os clientes. É tanta coisa, que realmente voltamos à frase: ser um corretor de imóveis, não é tarefa fácil!

cover-16_1120_480_c.jpg

É pensando nessas tarefas e na gestão do seu tempo, que resolvemos listar algumas ideias para que você tenha muito sucesso nessa empreitada.

1. Tenha um Sistema

A principal função de um Sistema Imobiliário é facilitar a organização do seu negócio: seja nas relações entre clientes e empresa, na comunicação entre os funcionários ou na hora do planejamento. Confira nesse artigo as vantagens de ter um sistema imobiliário.

2. Tenha um Arsenal

Os equipamentos de guerra de qualquer corretor, já podem ser encontrados no celular. Das trenas virtuais às plantas em um minuto, preparamos um artigo sobre 7 aplicativos, que podem ajudá-lo nessa caminhada.

3. Divulgue seu Trabalho

Fato mais do que consumado, a internet ganhou o tempo de seus usuários, por isso, invista na criação de um site para divulgar seus imóveis e estabelecer um forma de contato online com o seu cliente.

4. Seja Responsivo

Hoje a vida é Mobile, as pessoas ficam mais tempo nos celulares, do que na "vida real". Então, tenha um site que se adapta às diversas telas e esteja disponível para o maior número de pessoas.

5. Produza Ótimas Fotos

Abuse da quantidade e não economize em qualidade! Imóveis sem fotos, ou com fotos ruins, recebem pouquíssimos contatos. Algumas dicas nesse artigo, pom ser úteis para você.

6. Tenha um Chat Online

É importante oferecer vários canais de comunicação para o seu cliente. Por isso, enquanto ele estiver navegando em seu site, encurte a distância entre vocês com um Chat Online.

7. Comunique-se por e-mail

Envie propostas e lembre-se de seus clientes em datas especiais. Tenha uma ótima comunicação via e-mail, seja e-mail marketing ou não, o que não pode acontecer é deixar de usá-lo.

8. Esteja presente nas Redes Sociais

As redes sociais são essenciais para desenvolver um relacionamento com o seu público. Confira nesse artigo, 10 dicas de mídias sociais para imobiliárias.

Quer saber mais dicas sobre o mundo imobiliário? Continue acessando nosso blog. Sempre um conteúdo novo para você! Até a próxima! wink_smile.png

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: